Graphics One revela diversos novos produtos em feira de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Empresa expôs portfólio completo de soluções para impressão digital

Empresa expôs portfólio completo de soluções para impressão digital

Em 21 de janeiro de 2022, na feira Impressions Expo dos EUA, a fabricante Graphics One apresentou uma série de novas soluções de tintas, softwares, sistemas, impressoras e equipamentos para acabamento. Entre as novidades estavam:

Sistema GO TransferMate DTF

Essa tecnologia de transferência em tecidos envolve a impressão de uma tinta pigmentada especial em um filme PET revestido e um pó adesivo especial. O filme, a tinta e o pó são curados por meio de prensa térmica.

Tinta GO TransferMate DTF

Tinta pigmentada desenvolvida pela Prism Inks para aplicações DTF. Desenvolvida especificamente para cabeças de impressão Micro TFP, a tinta DTF vem de fábrica em frascos de 140ml e está disponível nas cores CMYK.

Filme DTF GO TransferMate

Desenvolvido especificamente para uso com a tinta GO DTF, essa combinação de tinta e filme freproduz imagens detalhadas com até 5% de cobertura. Além disso, nenhuma tinta é desperdiçada no substrato, com pouco ganho de ponto para imagens nítidas e densas.

Tags: Graphics One,


Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Confira a programação dos congressos da Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
São quatro dias de palestras sobre temas variados

São quatro dias de palestras sobre temas variados

A Fespa Digital Printing 2020, feira que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá diversos congressos gratuitos sobre mercado, gestão, vendas, tecnologias e sustentabilidade para os visitantes e profissionais da área de impressão digital e comunicação visual. Confira a programação:

Dia 18/03: Fórum Fespa Digital Printing

Objetiva levar conhecimentos práticos para o empresário de impressão. Serão abordados conceitos como economia, evolução de processos, automação, impressão UV, baixas tiragens, custo e sustentabilidade.

Dia 19/03: Digital Textile Conference

A sexta edição do congresso de estamparia digital refletirá sobre o crescimento da impressão têxtil. Mostrará como começar e evoluir no mercado, além de apresentar opções de tinta e os setores que a tecnologia atinge.

Dia 20/03: Sales Experience Day

Os assuntos giram em torno de marketing digital, futuro das vendas, precificação x produtividade, inovação e novas possibilidades oferecidas na comunicação visual e impressão digital.

Dia 21/03: Impressão 360

Em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senai Theobaldo de Nigris, contará com os professores da instituição para tratar de planejamento, formação de preço, produtividade, preparação de arquivo, controle de cor e comunicação visual.

Dias 18, 19, 20 e 21/03: Ilha da Sublimação

Com curadoria da ComunidadeWEB, a ilha terá palestras com profissionais ligados direta ou indiretamente ao mundo da sublimação e transfer. O participante saberá mais sobre técnicas para produção das artes, dicas de como vender suas criações e como elaborar os custos de trabalho.

Fonte: Fespa Brasil