Graphics One revela diversos novos produtos em feira de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Empresa expôs portfólio completo de soluções para impressão digital

Empresa expôs portfólio completo de soluções para impressão digital

Em 21 de janeiro de 2022, na feira Impressions Expo dos EUA, a fabricante Graphics One apresentou uma série de novas soluções de tintas, softwares, sistemas, impressoras e equipamentos para acabamento. Entre as novidades estavam:

Sistema GO TransferMate DTF

Essa tecnologia de transferência em tecidos envolve a impressão de uma tinta pigmentada especial em um filme PET revestido e um pó adesivo especial. O filme, a tinta e o pó são curados por meio de prensa térmica.

Tinta GO TransferMate DTF

Tinta pigmentada desenvolvida pela Prism Inks para aplicações DTF. Desenvolvida especificamente para cabeças de impressão Micro TFP, a tinta DTF vem de fábrica em frascos de 140ml e está disponível nas cores CMYK.

Filme DTF GO TransferMate

Desenvolvido especificamente para uso com a tinta GO DTF, essa combinação de tinta e filme freproduz imagens detalhadas com até 5% de cobertura. Além disso, nenhuma tinta é desperdiçada no substrato, com pouco ganho de ponto para imagens nítidas e densas.

Tags: Graphics One,


Nutec lança série de tintas sublimáticas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

A fabricante Nutec expandiu seu portfólio ao lançar a série Aquamarine AQ10-DST-HD, composta por tintas sublimáticas compatíveis para impressão em papéis revestidos e não revestidos.

Oferecidas em garrafas ou bolsas, as tintas são indicadas para estampar tecidos, sinalização, banners, bandeiras, vestuário, produtos promocionais e outros substratos de poliéster para decoração interna de alta qualidade.

Segundo a fabricante, a AQ10-DST-HD oferece secagem rápida, possibilita impressões de alta velocidade e produz imagens vibrantes com baixo consumo de tinta.

Jamie Lowndes, diretor da Nutec, declarou: “A química exclusiva destas tintas produz impressões com densidade muito maior e exige menor depósito, o que elimina a incidência de manchas. Quando corretamente perfilados, nossos clientes podem obter uma economia de tinta de 30% a 40%”.

Fonte: Nutec



Películas Hexis Pure Zone são ativas contra coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Filmes protegem 24 horas por dia contra o SARS-CoV-2

Filmes protegem 24 horas por dia contra o SARS-CoV-2

A fabricante Hexis anunciou que a tecnologia Pure Zone é ativa no combate aos coronavírus, incluindo SARS-CoV-2. Testes realizados pelo laboratório francês UB’L3, no dia 29 de janeiro de 2021, revelaram a ação da película de proteção contra as cargas virais da cepa responsável pela covid-19.

As produções atuais das películas Pure Zone estarão em conformidade com a certificação dada pelo laboratório UB'L3.

Destinadas à proteção de superfícies em contato direto com humanos, as películas antimicrobianas Pure Zone são indicadas para proteger locais que exigem um alto grau de higiene, como ambientes médicos, transportes públicos, escolas, universidades, cafés, hotéis, restaurante, lojas e estabelecimentos abertos ao público.

O filme Pure Zone contém íons de prata encapsulados em uma matriz de vidro que são distribuídos uniformemente por toda a película. Em contato com a umidade, esses íons são ativados para bloquear e inibir os micróbios, limitando a proliferação deles.

Fonte: Hexis