Graphics One revela diversos novos produtos em feira de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Empresa expôs portfólio completo de soluções para impressão digital

Empresa expôs portfólio completo de soluções para impressão digital

Em 21 de janeiro de 2022, na feira Impressions Expo dos EUA, a fabricante Graphics One apresentou uma série de novas soluções de tintas, softwares, sistemas, impressoras e equipamentos para acabamento. Entre as novidades estavam:

Sistema GO TransferMate DTF

Essa tecnologia de transferência em tecidos envolve a impressão de uma tinta pigmentada especial em um filme PET revestido e um pó adesivo especial. O filme, a tinta e o pó são curados por meio de prensa térmica.

Tinta GO TransferMate DTF

Tinta pigmentada desenvolvida pela Prism Inks para aplicações DTF. Desenvolvida especificamente para cabeças de impressão Micro TFP, a tinta DTF vem de fábrica em frascos de 140ml e está disponível nas cores CMYK.

Filme DTF GO TransferMate

Desenvolvido especificamente para uso com a tinta GO DTF, essa combinação de tinta e filme freproduz imagens detalhadas com até 5% de cobertura. Além disso, nenhuma tinta é desperdiçada no substrato, com pouco ganho de ponto para imagens nítidas e densas.

Tags: Graphics One,


Novas opções de automação para impressora Onset X HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Inovação é tecnologia robótica de carregamento de mídias

Inovação é tecnologia robótica de carregamento de mídias

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital anunciaram sistemas robóticos de carregamento automatizado para as impressoras do modelo Onset X HS. Os dispositivos diminuem a intervenção manual e reduzem os tempos de troca entre trabalhos.

Matt Brooks, chefe de produtos da Inca Digital, declarou: “A automação completa está se tornando cada vez mais comum, e com a introdução de braços robóticos altamente sofisticados, nossos clientes Onset X produzirão altos volumes em menos tempo. Um sistema de carregamento rápido e poderoso é vital para o Onset X funcionar em sua capacidade total, ajudando a maximizar as velocidades de produção e de trocas de trabalho para execuções mais longas”.

Há quatro opções de automação para a linha Onset X HS:

Automação ¾: o operador carrega as folhas em uma mesa de pré-carregamento e o sistema assume o restante, empilhando-as em um palete. O sistema permite ao operador acesso direto e imediato à cama e aos pontos de registro, para uma mudança rápida entre o trabalho manual e semiautomático.

Carregamento de material totalmente automático: funciona em conjunto com a unidade ¾, porem oferece automação total e manuseio de múltiplas folhas com registro de alta precisão.

Solução de papelão ondulado com manuseio totalmente automático: a transferência de vácuo para vácuo garante um carregamento preciso, da coleta do braço robótico à colocação das mídias na mesa de impressão e posterior empilhamento das placas impressas.

Dual Flex: solução totalmente automática que oferece capacidade total para carregar e descarregar mídias flexíveis, semirrígidas e rígidas, com uma troca perfeita de uma operação para a outra. Na automação total, os robôs duplos também oferecem um modo “flip to print”, para frente e verso.

Fonte: Inca Digital



Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think



Clicky