Nova turma de curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Se você perdeu a primeira turma do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko, não se preocupe. A fabricante de vinis adesivos já abriu vagas para o próximo treinamento, que será realizado no dia 02 de março (sábado).

Na ocasião, serão abordados temas como limpeza, preparação da superfície, técnicas, posicionamento da imagem, quebra de memória e acabamentos. O investimento é de 380 reais. E as vagas são limitadas: apenas 20 participantes por curso.

Ministrado por Thiago Sossai, o curso se baseia no método UGIS (Universal Graphic Istalation System), de Justin Pate, um dos maiores envelopadores do mundo.

Por meio do método UGIS, é possível melhorar a velocidade e qualidade do envelopamento de carro, fazendo com que o trabalho se torne mais simples. O curso é voltado para envelopadores iniciantes.

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória e acabamentos.

Cada participante tem direito a:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro e estilete profissional;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros do adesivo "Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning".

Programação:

  • 08h30 às 9h00 – Café da Manhã;
  • 09h às 13h00 – Aulas Teórica e Prática;
  • 13h00 às 14h00 – Almoço;
  • 14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP

E-mails para inscrição: paulo.cecato@alko.com.br e vendasrafaela@alko.com.br

Fonte: Alko



Alphaprint apresenta novo sistema de corte Axyz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

A Alphaprint, distribuidora nacional de materiais gráficos, passa a vender a Axyz PanelBuilder, solução composta por software dedicado e uma router CNC que permite chanfrar, perfurar e cortar chapas de ACM, aço inoxidável, titânio, cobre, zinco e outros materiais utilizados no mercado de sinalização.

A máquina incorpora um conjunto triplo de eixos Z, eixos de fresa de 5HP, sistema de fixação a vácuo com zonas independentes e pinos pop-up, para o alinhamento das mídias.

O software do Axyz PanelBuilder permite gerar automaticamente os percursos de corte e otimiza a produção, o que reduz o desperdício de material e o tempo de processamento. A solução também possibilita a criação rápida de diversos painéis em 2D ou 3D. Para tanto, o operador pode utilizar biblioteca inclusa, importar desenhos existentes ou importar as dimensões dos painéis de uma planilha.

A solução apresenta também a função Axyz Auto Zone Management, que fixa a mídia com precisão e garante o perfeito acabamento de borda. Além disso, com os modos de vácuo Live Deck, Pendulum e Independent Switching, é possível ativar e desativar automaticamente as zonas de vácuo, alternar o vácuo entre duas zonas e ter controle manual delas.

Confira as funcionalidades do sistema AXYZ PanelBuilder.

Fonte: Alphaprint



Waycolor e Jetway fundem-se e criam a Waystore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

Waystore fornecerá suprimentos e insumos para o setor de comunicação visual

O mercado nacional de comunicação visual tem uma nova fornecedora de produtos e serviços, a Waystore. Fruto da união entre Waycolor e Jetway, a empresa importa e distribui equipamentos e tintas para impressão digital, além de comercializar LEDs para sinalização.

A parceria começou com o fornecimento de tintas da Waycolor para a Jetway e de peças da Jetway para Waycolor. Com o tempo, ambas sentiram a necessidade de aumentar a qualidade dos serviços e expandir as linhas de produtos de painéis diferenciados e mídias digitais out-of-home.

Segundo as empresas, ambas estão operando no mesmo ambiente. A fusão tem ocorrido de forma gradual, visando a adaptação tanto de colaboradores quanto de clientes.

Fonte: Waystore