Nova turma de curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Se você perdeu a primeira turma do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko, não se preocupe. A fabricante de vinis adesivos já abriu vagas para o próximo treinamento, que será realizado no dia 02 de março (sábado).

Na ocasião, serão abordados temas como limpeza, preparação da superfície, técnicas, posicionamento da imagem, quebra de memória e acabamentos. O investimento é de 380 reais. E as vagas são limitadas: apenas 20 participantes por curso.

Ministrado por Thiago Sossai, o curso se baseia no método UGIS (Universal Graphic Istalation System), de Justin Pate, um dos maiores envelopadores do mundo.

Por meio do método UGIS, é possível melhorar a velocidade e qualidade do envelopamento de carro, fazendo com que o trabalho se torne mais simples. O curso é voltado para envelopadores iniciantes.

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória e acabamentos.

Cada participante tem direito a:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro e estilete profissional;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros do adesivo "Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning".

Programação:

  • 08h30 às 9h00 – Café da Manhã;
  • 09h às 13h00 – Aulas Teórica e Prática;
  • 13h00 às 14h00 – Almoço;
  • 14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP

E-mails para inscrição: paulo.cecato@alko.com.br e vendasrafaela@alko.com.br

Fonte: Alko



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar



HP anuncia pacote de apps para criação de peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Signage Suite, solução de apps baseados em nuvem para criação de peças de comunicação visual, como banners, pôsteres e outras peças de sinalização. A ferramenta é indicada para birôs, gráficas digitais, pequenas lojas, copiadoras e outras empresas que tenham impressoras da linha HP Latex ou HP DesignJet (Z2600 e Z5600).

Entre as principais ferramentas e funções da Signage Suite, estão a criação de materiais em apenas três etapas, a visualização 3D, os templates pré-definidos, o acesso a bibliotecas de conteúdo, a geração de arquivos PDF prontos para impressão e a apresentação de preços na saída do pedido.

Grátis, a ferramenta pode interagir em diversos níveis com os sites das empresas, para capacidades de e-commerce aos usuários, como recebimento de pedidos 24 horas por dia.

A HP Signage Suite junta-se à HP WallArt Suite no novo HP Applications, centro de soluções para a criação de aplicações de grande formato.

Fonte: HP