Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



Mutoh apresenta nova impressora UV plana de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a ValueJet (VJ) 626UF, impressora plana UV LED capaz de trabalhar com materiais com área de até 48cm × 58cm e 15cm de altura, a VJ 626UF pode ser configurada para operar com 4 (CMYK) ou 6 (CMYK, branco e verniz), para acrescentar texturas e imprimir mídias transparentes.

O equipamento roda com o software Mutoh Edition FlexiSign & Print e pode ser monitorado pelo app ValueJet Status Monitor. Além disso, vem com a tecnologia Smart Printing, que virtualmente elimina bandings.

Brian Phipps, presidente da Mutoh América, declarou: “A VJ 626UF expande nossa linha de impressoras UV LED. Ela pode estampar itens promocionais, de sinalização, prêmios, rótulos e protótipos de embalagens. Por isso, a impressora aumenta a capacidade de produção de uma gráfica digital”.

Fonte: Mutoh