Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Mimaki apresenta novas plotters de recorte na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade, na Europa, de três novas plotters de corte da série CG-SRIII. As máquinas — que serão apresentadas na Fespa 2013, em Londres — visam aumentar a produtividade e lucro de seus usuários.

"Estamos muito animados por oferecer novidades ao mercado europeu", comemorou Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki.

"As novas funções das plotters de recorte vão dar novas oportunidades aos signmakers, que poderão oferecer serviços a preços acessíveis, o que é um fator crítico em um mercado muito competitivo", completou Horsten.

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Os equipamentos da nova série CG-SRIII trabalham em velocidades de 70 a 100 cm/s. Os modelos, que sucedem aos CG-60SR e CG-100/130SRII, produzem na pressão de 500g e podem cortar uma série maior de substratos.

As plotters também trabalham com monitoramento remoto, um serviço que inclui notificações (enviadas para um endereço de e-mail pré-definido pelo usuário) de eventos como a conclusão de corte e ocorrência de erros.

A ferramenta de notificação também mostra atualizações de softwares, que podem ser realizadas facilmente pelos usuários, permitindo que os as plotters de recorte sempre trabalhem com as versões mais atualizadas de seus programas.

Fonte: Mimaki Europa



Epson lança site dedicado à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

Página foi criada para mostrar a interação entre moda e impressão digital

A filial norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, apresentou recentemente o site intitulado Epson Brings Technology & Fashion Together, dedicado a mostrar as conexões entre a tecnologia de impressão digital de tecido e designers e empresário da moda.

A nova página fornece orientações sobre soluções para uma variedade de aplicações de estamparia têxtil tecido digital, como sublimação e impressão direta. Além disso, ajuda a promover a integração da tecnologia digital nos fluxos de trabalho dos designers.

Mark Radogna, do marketing da Epson America, declarou: “A tecnologia de impressão digital mudou todas as indústrias. Atualmente, está revolucionando a indústria da moda, ao oferecer aos designers novas maneiras incríveis de produzir seus projetos em uma variedade de tecidos. O mercado impressão digital de tecidos está evoluindo rapidamente e a Epson está ajudando a mostrar aos designers os benefícios desta tecnologia emergente”.

A Epson listou algumas das vantagens da impressão digital para os designers de moda:

Qualidade de imagem: a impressão digital em tecidos produz estampas de alta qualidade com cores e designs ilimitados;

Desempenho confiável: uma impressora digital têxtil pode estampar em tecidos que os designers geralmente estampam com serigrafia, mas em tempo muito menor;

Design sem limites: na impressão digital têxtil, as opções de design são praticamente ilimitadas. Quase tudo que pode ser projetado em um computador pode ser impresso;

Imprime praticamente em qualquer tipo de tecido: a Epson possui um portfólio de soluções que atende aos mais diversos requisitos e tipos de tecidos, desde poliéster e misturas a fibras naturais, como seda, algodão, linho, lã e rayon;

Melhor para o meio ambiente: a impressão digital proporciona reduções significativas no consumo de água e eletricidade quando comparado aos métodos tradicionais de estamparia. Para muitas empresas, a impressão digital pode reduzir o uso de água em até 90% e o gasto elétrico em até 30%;

Solução acessível: a impressão de tecido digital oferece uma excelente relação desempenho e preço, com produtividade confiável para atender às necessidades das empresas.

Fonte: Epson