Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Xaar amplia instalações fabris na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, alugou um terceiro prédio dentro do Cambridge Science Park, prestigiado aglomerado de indústrias de alta tecnologia localizado na Inglaterra. Com a nova unidade, o setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa cresceu 50%, e atualmente conta com 48 mil metros quadrados e 130 funcionários.

E 2013, a empresa ampliou o seu leque de atuação e expandiu os negócios não apenas em setores consolidados (como o de comunicação visual), mas também em novas áreas (como a de cerâmica). De acordo com a fabricante, as vendas cresceram 78% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, e os lucros subiram 231%.

Em 2013, Xaar teve ótimo resultado de vendas e ampliou o departamento de P&D

Em 2013, Xaar teve ótimo resultado de vendas e ampliou o departamento de P&D

Recentemente, a empresa também passou por uma reestruturação, para manter-se em sincronia com as demandas dos novos e velhos mercados em que atua. Agora, a Xaar conta com a divisão Bulk Piezo Technology, especializada no desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento de tecnologias já disseminadas da empresa, e a divisão Thin Film Piezo Technology, cujo foco é criar produtos para novos mercados e aplicações.

Ramon Borrell, diretor de P&D da Xaar, declarou: "Temos uma enorme oportunidade de penetrar ainda mais em mercados grandes e bem estabelecidos. Nossa tecnologia está transformando uma série de setores".

Fonte: Xaar



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource