Nova página do Cambea 3 já está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Cambea 3

Vá se preparando: a terceira edição do Cambea já tem data marcada

Envelopadores, está disponível a página da terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

Dessa vez, o concurso vai contar com 27 equipes. Na primeira etapa, ocorrem três baterias diárias — cada uma, com três competidores. Os participantes terão uma hora e meia para envelopar a lateral e o capô de um veículo.

Os melhores dessa bateria se enfrentam na final, que dá cinco horas para que os competidores envelopem todo o veículo.

A terceira edição do Cambea, idealizado pela Plásticos Alko, vai ocorrer dentro da feira Serigrafia Sign 2013, entre os 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte — São Paulo. Os interessados têm até o dia 15/06/2013 para enviar as suas inscrições.

A organização recomenda que, antes da inscrição, o participante leia atentamente o regulamento do campeonato de envelopamento de carro. Nele, há informações sobre regras, mecânica, juízes, pontuação e premiação da competição. O interessado também vai encontrar os termos de responsabilidade.

Cambea Fast

Você envelopa rápido? Então mostre toda a sua habilidade nessa modalidade especial, o Cambea Fast. Mas não basta ter velocidade, é preciso fazer o trabalho com qualidade, sem bolhas e com refile e acabamento perfeitos.

Interessado? Procure mais informações sobre as regras e faça a sua inscrição (gratuita) no próprio local onde ocorrerá o Cambea.

Na edição anterior participaram 224 pessoas. O recorde da prova foi de 4 minutos e 56 segundos. Você consegue ser mais rápido?



Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



Drytac apresentará novas laminadoras e filmes na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Drytac exibirá linha completa de equipamentos para acabamento e aplicação de películas

Drytac exibirá linha completa de equipamentos para acabamento e laminação

A Drytac, fabricante de mídias, marcará presença na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Segundo a empresa, com os materiais expostos no estande da Drytac, o visitante poderá criar ambientes versáteis com mídias e impressos brilhantes e chamativos.

Entre os substratos apresentados pela fornecedora estão o ViziPrint Impress, o ReTac Wall e o FloorTac. A empresa também exibirá laminadoras e vernizes à base d’água, como o SmartCoaterTM e o EliteCoaterTM.

Marc Oosterhuis, presidente da Drytac, declarou: "Durante a SGIA, teremos a oportunidade de discutir temas importantes para o setor, além de interagir com os visitantes da exposição".

Fonte: What They Think