Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA



Nova versão on-line de software que corrige falhas de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
PrintFlat é capaz de solucionar problemas via web

PrintFlat é capaz de solucionar problemas via web

A desenvolvedora Global Graphics anunciou que o PrintFlat, aplicativo de retículas, terá uma versão on-line. O programa atenua bandings que se formam em áreas chapadas – falhas que também acontecem quando as cabeças de impressão começam a se desgastar.

Os usuários devem fazer o upload da área com as falhas por meio do website do site PrintFlat.com. Em seguida, o mecanismo ScreenPro faz as calibrações online nos equipamentos, corrigindo os problemas de impressão.

Martin Bailey, diretor de tecnologia da Global Graphics Software, declarou: “Agora os birôs podem contar com um processo on-line (via web) que atenua ou reduz falhas de impressão, que podem ser difíceis de serem corrigidas mecanicamente”.

A Global Graphics tem uma longa história de inovação. Nos anos 1990, patenteou retículas FM e estocásticas. Há anos, a empresa tem desenvolvido novas retículas para impressoras inkjet.

Fonte: Global Graphics Software



Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad