Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA



Akad lança máquina a laser para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

 

máquina a laser vendida pela Akad

Laser Pro X500: equipamento de corte e gravação vendido pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, acaba de lançar a LaserPro X500, máquina a laser para corte e gravação. O equipamento foi projetado para aplicações nas indústrias de tecidos, brindes, sinalização e comunicação visual. Com o LaserPro X500, é possível trabalhar materiais como MDF, couro e acrílico.

Seu mecanismo, que promove a abertura simultânea das portas traseira e dianteira, permite o corte de objetos longos e com até 25mm de espessura.

Com funções como a SmartPOINT Positioning Device, que utiliza feixes de luz vermelha de diodo, é possível posicionar materiais e realizar réplicas de trabalhos produzidos anteriormente.

A máquina é composta por três réguas (de ajuste manual) e pode criar níveis diferentes de profundidade nos trabalhos.

Segundo a fornecedora, estabilidade e exatidão no corte chamam a atenção do produto, que também oferece como opcional a ferramenta AAS Contour Cutting Device: um detector automático de marcas de registros, cuja função é otimizar o corte de contornos dos materiais.

Fonte: Akad. Edição: InfoSign



Nutec lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Amethyst A20-RIG-MI adere em diversos substratos rígidos

Amethyst A20-RIG-MI adere em diversos substratos rígidos

A fabricante Nutec anunciou no mercado internacional a Amethyst A20-RIG-MI, série de tintas digitais UV compatíveis.

A Amethyst A20-RIG-MI foi projetada para aderir, sem a necessidade de aplicação de primers, em substratos rígidos como vidro, cerâmica e acrílico.

De acordo com a empresa, a conversão das tintas originais para a A20-RIG-MI é uma transição rápida e fácil, e está sendo bem-sucedida em diversos clientes internacionais.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “A gama Amethyst A20 oferece uma combinação única de aderência, flexibilidade e confiabilidade, que está criando novas oportunidades para aqueles que estão usando nossas tintas para fazer conversões”.

Fonte: Nutec