Nova impressora de grande formato da Colortrac é apresentada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Colortrac SC Flex Xpress MFP Systems é indicada para impressão de documentos de grandes formatos

Colortrac SC Flex Xpress MFP Systems é indicada para impressão de documentos de grandes formatos

A Colortrac, fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Colortrac SC Flex Xpress MFP, impressora digital indicada para empresas de mapas de grande formato, desenhos de engenharia, projetos de arquitetura, entre outros documentos técnicos.

Disponível em três larguras de impressão (25, 36 e 42 polegadas), o equipamento inclui scanner SmartLF SC Xpress, cuja tecnologia combina elementos da CIS e LEDs, para otimizar a varredura e a iluminação.

A máquina está disponível em duas configurações, a Flex Express Base (modelo básico) e a Flex Express Pro (que inclui o software de controle Rocket One TM).

Fonte: Paradigm Imaging



Kiian Digital apresenta tintas digitais fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), para lançar tintas sublimáticas fluorescentes das cores rosa, amarela e verde. Elas fazem parte da linha Digistar, indicada para personalização de vestuário, sobretudo de moda esporte.

A disponibilidade de novas tintas sublimáticas permite que as empresas ofereçam diferenciais aos clientes. Além disso, os usuários podem responder a demandas específicas do mercado de moda e agregar valor com aplicações individuais e limitadas.

Segundo a Kiian, as novas tintas fluorescentes oferecem excelentes propriedades de secagem, alta performance cromática e uma ampla gama de cores.

Fonte: SGIA



SAi passa a oferecer serviço em nuvens para usuários de Flexi e PhotoPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de soluções para comunicação visual, incrementou os seus principais pacotes de softwares. Agora, eles oferecem recursos nas nuvens, ganhando os títulos de "Sai Flexi Cloud" e "Sai PhotoPRINT Cloud" (ambos são voltados para usuários e trabalhos de recorte, sinalização e impressão digital).

Acessíveis por meio do "Cloud Web Window", que fica no desktop do usuário, os programas oferecem três importantes ferramentas:

  • Job Reports  (Relatórios de trabalhos): relata informações de produção aos usuários. Essa ferramenta apresenta dados dos trabalhos realizados, fornecendo análises sobre impressão, corte e substratos. Também relata o tempo gasto em cada trabalho.
  • Cloud Storage (Armazenamento nas nuvens): serviço de hospedagem de 1GB livre no qual é possível subir e arquivar trabalhos. Serve de backup ou para compartilhar os arquivos. Acessível através do ícone "Cloud Web Window", esse recurso fornece a plataforma para futuros negócios baseados em computação em nuvens.
  • FlexiQuote™: Ferramenta web que permite a criação de orçamentos. Vem com um banco de dados que ajuda a levantar o preço de materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Segundo a SAi, essa ferramenta permite montar cotações em apenas alguns segundos.

A SAi também criou um aplicativo para smartphone, que possibilita o acesso remoto às informações de produção da empresa. Conhecido como o "SAi Cloud", o app é compatível com dispositivos Android e iPhone.

Photoprint em nuvem

PhotoPrint em nuvem

Fontes: SAi e Tecmundo. Texto: InfoSign