Nova geração de plotters de recorte Roland CAMM-1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2017
GR Série GR é composta por três modelos de plotters de recorte

GR Série GR é composta por três modelos de plotters de recorte

A fabricante Roland DG anunciou três novos modelos de plotters de recorte da linha CAMM-1 GR: o 640 (com 1,62m de largura), o 540 (com 1,37m) e o 420 (com 1,06m). Segundo a empresa, a série foi redesenhada para oferecer mais precisão e velocidade e maior variedade de mídias.

Entre as novidades dos equipamentos está o design ergonômico do suporte e da máquina em formato "L", que dá mais estabilidade na produção. Além dele, o carro redesenhado, o suporte da lâmina e outros mecanismos permitem que as plotters operem em velocidade máxima de 1.485mm/s.

Para trabalhar com maior variedade de aplicações e mídias, a série GR oferece a função de ajuste de pressão dos roletes eletrônicos. As plotters também possuem uma ferramenta que permite o corte de sobreposição em substratos difíceis. Também há a função de emulação tangencial, que oferece maior precisão de corte de contornos para letras em mídias espessas.

Os equipamentos rodam com o software Roland CutStudio, que possui função de corte de perfuração indicada (para adesivos e decalques) e de corte por cor (útil em saídas de desenhos com várias folhas coloridas). O programa ainda inclui um plug-in que permite integração com Adobe Illustrator e CorelDRAW.

Yohei Shinomura, gerente de produto do negócio de impressão digital da Roland DG no Japão, declarou: “A indústria está mais diversificada. Além de sinalização, o corte agora pode ser utilizado para adesivação de janelas e veículos, proteção para automóveis, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagem e muito mais. A amplitude de aplicações proporciona a oportunidade de uso de uma ampla gama de materiais, como películas para janelas, materiais refletivos de alta intensidade, materiais de termotransferência, papelão e máscara de jateamento”.

Desde 1988, a Roland DG vendeu mais de 440 mil plotters de recorte no mundo.

Fonte: Roland DG Brasil



Novas mídias para impressoras Memjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Mohawk passa a vender materiais desenvolvidos para impressoras de grande formato Memjet

Mohawk passa a vender materiais desenvolvidos para impressoras de grande formato Memjet

A Mohawk, fabricante de papéis e substratos especiais, lançou no mercado internacional quatro materiais sintéticos voltados exclusivamente para impressoras a jato de tinta de grande formato Memjet. São eles:

  • Mohawk Inkjet DuPont Tyvek: com revestimento fosco resistente a água;
  • Mohawk Inkjet Polyester Pressure Sensitive Permanent Adhesive: poliéster fosco com revestimento à base d’água;
  • Mohawk Inkjet Matte Backlit Film: filme backlit de poliéster fosco com revestimento à base d’água;
  • Mohawk Inkjet Textured Lightblock: filme opaco para banner.

Segundo a empresa, os substratos Mohawk apresentam bom desempenho na impressão de banners, displays de PDV, gráficos, painéis, pôsteres e materiais empregados em vários setores, como educação, saúde, turismo, eventos, feiras de negócios, varejo, entre outros ambientes.

Fonte: My Print Resource



Sihl lança filme adesivo para aplicações outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Permovable, da Sihl, pode ser aplicado em ruas e calçadas

O Permovable, da Sihl, pode ser aplicado em ruas e calçadas

A subsidiária britânica da Sihl, fabricante de mídias, lançou o Permovable, filme para aplicações outdoor em locais como calçadas, paredes, lajes, ruas, estradas e estacionamentos, cujas superfícies são compostas por concreto, asfalto e outros materiais ásperos e porosos.

De acordo com a fabricante, a mídia pode ser facilmente instalada, prescindindo de ferramentas técnicas e preparação da superfície. Uma vez aplicado, o filme molda-se à estrutura de baixo. Ele também atende às normas antiderrapante para pavimentos exteriores e não requer laminação.

Sensível à pressão, a mídia não contém PVC e não representa risco ao meio ambiente. Além disso, pode ser facilmente removida, juntamente com o adesivo.

Fonte: Large Format Review