Mimaki Recife faz aniversário e divulga vencedores de prêmio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Comemoração contou com palestra grátis

Comemoração contou com palestras grátis

A filial recifense da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, completou um ano de operações. Para comemorar, promoveu um coquetel de aniversário nos dias 21 e 22 de agosto. No evento, os convidados puderam assistir às palestras "Processos de Sublimação" e "Conceitos e Aplicações de Adesivação". Também foram apresentados os vencedores do concurso de fotografia Eu e minha Mimaki.

Foi unânime a escolha pela foto da Transfermania, na categoria Criatividade. Na categoria Voto Popular, a A2 Impressões ficou em primeiro lugar, com 79% dos votos do público. Ambas as empresas receberam uma CG60-SRIII, plotter de recorte para a produção de adesivos, que possui sensor de marca de registro e marcas intermediárias.

Foto da Transfermania, vencedora da categoria Criatividade

Foto da Transfermania, vencedora da categoria Criatividade

Foto da A2 Impressões, vencedora da categoria Voto Popular

Foto da A2 Impressões, vencedora da categoria Voto Popular

Fonte: Mimaki Brasil



Marabu lança tinta solvente MaraJet DI-SX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2015
Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

A Marabu, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a MaraJet DI-SX, tinta inkjet à base de solvente compatível com a linha Roland ECO-SOL MAX2 e equipamentos com características similares.

De acordo com a empresa, a tinta MaraJet DI-SX é composta por solventes leves e de baixo odor que causam impacto mínimo na saúde e no meio ambiente. O insumo também possui pigmentos ultrafinos e oferece resistências e cores compatíveis com tintas originais.

Além de plug-and-print, a MaraJet DI-SX imprime em mídias como vinis, lonas e folhas plásticas com revestimento de PVC, foils autoadesivos e até alguns tipos de tecidos.

Indicada principalmente para aplicações externas, a tinta seca rapidamente e permite a reprodução de imagens com tons brilhantes e metálicos, como prata, ouro e bronze.

Fonte: Marabu



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera