Mimaki marca presença na Serigrafia Sign 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

Evento foi sediado no pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo

A fabricante Mimaki esteve presente na feira Serigrafia Sign 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de maio, para apresentar seu amplo portfólio de linhas de equipamentos e impressoras digitais. Entre elas, a CJV150 (com recorte integrado) e as JV150 e JV300 (para impressão solvente e sublimática), que têm entre outras características a largura de 1,6m.

Para birôs de comunicação visual, a Mimaki apresentou impressoras de grande formato com 3,2m de largura, como a SIJ-320 UV, capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lona, BOPP e outras mídias rotativas com até 1mm de espessura. Além disso, o equipamento possibilita a impressão simultânea em dois rolos, o que aumenta sua capacidade de produção.

Outro equipamento com 3,2m apresentado pela empresa foi o SWJ-320, desenvolvido com o objetivo de unir velocidade e alta qualidade. Solvente, a impressora pode empregar duas ou quatro cabeças e pode trabalhar na velocidade de até 83m²/h.

Impressora UV SIJ-320 UV tem 3,2m de largura

Já para o segmento industrial, a fornecedora expôs a JFX200-2513 e a UJF-6042. UV LED, ambas oferecem qualidade de impressão, facilidade operacional e podem imprimir em acrílico, PVC, PS, foam, papel-cartão, MDF, papelão, alumínio, entre outras mídias.

Para o mercado de entrada, a Mimaki exibiu a CJV150-107, que possibilita impressão por sublimação e corte de filme de poliuretano, para realização de transfer, como em uniformes esportivos.

Segundo a empresa, o grande destaque ficou por conta da impressora TS500-1800. Equipada com seis cabeças escalonadas, o equipamento atinge a velocidade máxima de 150m²/h (83,3 metros lineares).

A Mimaki também participará da Febratex 2016, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Fonte: Mimaki Brasil



Azonprinter apresenta novas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

A Azonprinter, fabricante de garment printers, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novas impressoras UV. Segundo a empresa, essas máquinas permitem a impressão em vários substratos, como couro, PVC, vidro, cerâmica, alumínio, canvas, aço, entre outros.

Disponíveis nos formatos A3, A2 e A1, as impressoras operam no padrão CMYK + branco, além de oferecer opções de verniz.

O modelo QL é compatível com aplicações de até 10cm de espessura, enquanto o Q Rotax permite a impressão de objetos de até 30cm de altura. Já a Azon Q UV imprime em substratos de até 20cm de altura.

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Fonte: Signpro Europe



Avery apresenta três novos vinis para adesivação de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional de três vinis da linha MPI 8000 Wall Film. O diferencial das mídias é o acabamento texturizado, que pode ser “Canvas”, “Stone” ou “Stucco”. De acordo com a empresa, as películas permitem aplicações rápidas e criativas de imagens em paredes.

Os filmes da linha MPI 8000 filmes são compatíveis com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Sem receber impressão, os vinis podem durar mais de quatro anos depois de aplicados.

Toda a série MPI 8000 pode ser usada para criar aplicações de curta ou longa duração em paredes de hotéis, espaços comerciais, lojas de varejo, feiras de negócios, entre outros ambientes. Os filmes são mais espessos e apresentam opacidade para garantir que a base da parede fique completamente coberta.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Estes vinis são fáceis de instalar e abrem um novo espectro de possibilidades criativas com texturas de lona, pedra ou estuque. As películas podem ser utilizadas para substituir materiais naturais mais caros e técnicas de decoração”.

Fonte: Avery Dennison