MCT apresenta nova versão de entrada de mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
VersaTech2 será vendida em versão simplificada

VersaTech2 será vendida em versão simplificada

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou no mercado internacional a versão de entrada da VersaTech2, mesa de corte a laser lançada no último trimestre de 2017. Entre os diferenciais e novidades do equipamento estão:

- Menos de 10 minutos são necessários para mudar a função de corte para router, e ela pode ser realizada por um único operador;

- Router de 5kW, que manipula bits com até 10mm e permite trocar automaticamente de ferramentas;

- Sistema de alimentação de substratos mais robusto e projetado para mídias rígidas e flexíveis;

- Correia laser de alumínio mais robusta e fácil de usar, com zíper metálico para simplificar a troca de ferramentas;

- Transporte melhorado para o descarregamento das mídias cortadas. Não exige que o operador interrompa o corte para alcançar a mesa e remova os substratos;

- Ferramenta TigerVision, que oferece rotinas exclusivas de leitura de marcas de registro e marcas de corte, além da automação do QR code e do modo tandem, para aumentar a velocidade de produção

- Novo modo de posicionamento exclusivo que permite ancorar pontos de um arquivo ao trabalhar com tecidos altamente esticáveis.

Fonte: MCT



HP lança impressoras da série HP Designjet Z

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

Equipamentos são indicados para reprodução fotográfica de grande formato

A HP anunciou no mercado europeu a DesignJet Z, série de impressoras (Z6 e Z9+) de grandes formatos indicadas para birôs, gráficas digitais e designers que buscam oferecer impressões de qualidade fotográfica e peças de sinalização para varejistas.

Alguns modelos da série DesignJet Z incluem um novo cortador vertical, que aumentam a produtividade da impressão e do acabamento.

Segundo a empresa, o mercado de fotos de grandes formatos cresceu 7% em 2017, com quase 1,3 trilhão de fotos tiradas nesse ano. A demanda está crescendo e alimenta a necessidade de soluções de impressão com menos gargalos e mais produtividade.

Guayente Sanmartin, gerente geral da HP Large Format Design Printing, declarou: “Projetamos cuidadosamente as impressoras DesignJet Z para que elas ofereçam qualidade fotográfica impressionante sem comprometer os recursos de tempo e a velocidade de saída. Por isso, elas incluem um novo cortador vertical e tecnologias de cores inovadoras”.

Fonte: HP



swissQprint desenvolve ferramenta que evita desperdício na impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Recurso permite a retomada perfeita da impressão após falha

Recurso permite a retomada perfeita da impressão após falha

A SwissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou um novo recurso de software que ajuda a evitar retrabalhos. O aplicativo, imediatamente após uma falha de impressão, retoma as operações exatamente no ponto da última passada, e sem deixar rastros.

É praxe nas máquinas UV da swissQprint que o carro de impressão pare imediatamente caso entre em contato com uma pessoa ou objeto. O sistema também para se houver o perigo de a cabeça de impressão entrar em contato com o substrato, um choque que ocorre quando há ondulações ou bordas elevadas na mídia. Portanto, os operadores e as cabeças ficam mais seguros.

Com a nova ferramenta, depois de uma falha ou acidente, o operador pode retomar a impressão exatamente do mesmo ponto onde a cabeça estacionou, que pode ser, por exemplo, no meio de uma passada.

Segundo a empresa, trata-se de uma ferramenta útil para empresas que produzem com prazos muito apertados ou quando se trabalha com mídias caras e em quantidade limitada, pois a interrupção da impressão não resultará em perda de tempo e material.

A nova ferramenta está disponível para os atuais clientes da swissQprint como um upgrade, além de ter sido integrado a sistemas OEM da companhia.

Fonte: swissQprint