MCT apresenta nova versão de entrada de mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
VersaTech2 será vendida em versão simplificada

VersaTech2 será vendida em versão simplificada

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou no mercado internacional a versão de entrada da VersaTech2, mesa de corte a laser lançada no último trimestre de 2017. Entre os diferenciais e novidades do equipamento estão:

- Menos de 10 minutos são necessários para mudar a função de corte para router, e ela pode ser realizada por um único operador;

- Router de 5kW, que manipula bits com até 10mm e permite trocar automaticamente de ferramentas;

- Sistema de alimentação de substratos mais robusto e projetado para mídias rígidas e flexíveis;

- Correia laser de alumínio mais robusta e fácil de usar, com zíper metálico para simplificar a troca de ferramentas;

- Transporte melhorado para o descarregamento das mídias cortadas. Não exige que o operador interrompa o corte para alcançar a mesa e remova os substratos;

- Ferramenta TigerVision, que oferece rotinas exclusivas de leitura de marcas de registro e marcas de corte, além da automação do QR code e do modo tandem, para aumentar a velocidade de produção

- Novo modo de posicionamento exclusivo que permite ancorar pontos de um arquivo ao trabalhar com tecidos altamente esticáveis.

Fonte: MCT



Marabu lança tinta digital compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

A fabricante alemã Marabu, anunciou no mercado internacional o lançamento da MaraJet DI-TV, tinta solvente compatível com impressoras Roland TrueVIS.

A tinta alternativa da Marabu vem com um chip apropriado no cartucho e pode imprimir mídias como vinis adesivos e outros substratos revestidos de PVC.

Segundo a empresa, pigmentos de alta resistência ao desbotamento compõem a MaraJet DI-TV. Portanto, a tinta pode ser utilizada em aplicações de frota e aplicações externas. Acabamentos e envernizamentos são necessários para promover maior proteção mecânica às peças impressas.

A MaraJet DI-TV faz parte da campanha “Switch it!”, que inclui insumos alternativos disponíveis em sistemas de recarga, como cartuchos, bolsas e garrafas.

Ainda de acordo com a fabricante, as tintas alternativas são facilmente compatíveis com os equipamentos originais e seus componentes

As tintas digitais da Marabu são desenvolvidas na Alemanha e produzidas de acordo com padrões de qualidade similares aos insumos originais.

Fonte: Marabu



SPGPrints alavanca novos negócios na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

Empresa apresentou a impressora Javelin e lançou as tintas Nebula

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão têxtil, participou da 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau. Segundo a empresa, o evento superou expectativas e alavancou novos negócios com a nova impressora Javelin.

A feira recebeu a visitação de 96 mil pessoas do Brasil e de países da Europa, Ásia e das Américas Latina e do Norte. José Maria Alves, diretor da SPGPrints, declarou: “Nossa participação na Febratex foi um sucesso. Recebemos clientes e prospects qualificados que superaram nossas expectativas mais otimistas para o evento. Voltaremos na próxima edição com espaço ainda maior”.

A empresa destacou a importância de ter apresentado na Febratex a Javelin, impressora que pode produzir até 2 milhões de metros lineares por ano. Outro investimento da fabricante nos últimos anos foi o incremento em seu portfólio de tintas. A principal novidade foi lançada na Febratex: as tintas ácidas Nebula HD, indicadas para lycra poliamida (PA), peças em lã e itens de seda de luxo, como echarpes e gravatas de alta costura. Trata-se de uma formulação completamente nova, para oferecer maior intensidade de cor e melhor desempenho na impressão.

Fonte: SPGPrints