MCT apresenta nova versão de entrada de mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
VersaTech2 será vendida em versão simplificada

VersaTech2 será vendida em versão simplificada

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou no mercado internacional a versão de entrada da VersaTech2, mesa de corte a laser lançada no último trimestre de 2017. Entre os diferenciais e novidades do equipamento estão:

- Menos de 10 minutos são necessários para mudar a função de corte para router, e ela pode ser realizada por um único operador;

- Router de 5kW, que manipula bits com até 10mm e permite trocar automaticamente de ferramentas;

- Sistema de alimentação de substratos mais robusto e projetado para mídias rígidas e flexíveis;

- Correia laser de alumínio mais robusta e fácil de usar, com zíper metálico para simplificar a troca de ferramentas;

- Transporte melhorado para o descarregamento das mídias cortadas. Não exige que o operador interrompa o corte para alcançar a mesa e remova os substratos;

- Ferramenta TigerVision, que oferece rotinas exclusivas de leitura de marcas de registro e marcas de corte, além da automação do QR code e do modo tandem, para aumentar a velocidade de produção

- Novo modo de posicionamento exclusivo que permite ancorar pontos de um arquivo ao trabalhar com tecidos altamente esticáveis.

Fonte: MCT



Avery anuncia campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a edição 2015 do Wrap Like a King, competição de envelopamento de carros dirigida a profissionais europeus, norte-americanos e canadenses.

Para concorrer, o participante deve enviar fotos e outros materiais de veículos envelopados com filmes da linha Supercast ou Supreme Wrapping. Um painel de juízes composto por especialistas da indústria escolherá sete campeões regionais e um vencedor entre todos os mais bem classificados.

No dia 1º de julho, no site dedicado à competição, serão apresentadas mais informações sobre regras e prêmios. As inscrições estarão abertas também a partir dessa data.

Até o momento, a Avery divulgou que o campeão do Wrap Like a King 2015 receberá um pacote de prêmios no valor de 5 mil dólares. Já os vencedores regionais ganharão um conjunto de aproximadamente 3.500 dólares.

Entre os prêmios está uma viagem com tudo pago para a feira Sema 2015, que ocorre em Las Vegas, nos EUA. Durante o evento, no estande da Avery, os campeões serão anunciados a um dos públicos mais especializados do mundo.

Outros prêmios incluem uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing para a empresa campeã melhorar e ampliar sua exposição na internet e redes sociais.

Eric Ide, diretor de marketing Avery Dennison, declarou: "Nos dois últimos anos, o Wrap Like a King teve disputas muito acirradas de instaladores dos EUA. Para a edição de 2015, estamos muito ansiosos por estender a competição para a Europa. Trata-se de um concurso global que vai mostrar ao mundo o que pode ser obtido com vinis para envelopamento de carros".

Fonte: My Print Resource



Nova turma de curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Novo treinamento da Alko vai ser realizado no dia 02 de março

Se você perdeu a primeira turma do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko, não se preocupe. A fabricante de vinis adesivos já abriu vagas para o próximo treinamento, que será realizado no dia 02 de março (sábado).

Na ocasião, serão abordados temas como limpeza, preparação da superfície, técnicas, posicionamento da imagem, quebra de memória e acabamentos. O investimento é de 380 reais. E as vagas são limitadas: apenas 20 participantes por curso.

Ministrado por Thiago Sossai, o curso se baseia no método UGIS (Universal Graphic Istalation System), de Justin Pate, um dos maiores envelopadores do mundo.

Por meio do método UGIS, é possível melhorar a velocidade e qualidade do envelopamento de carro, fazendo com que o trabalho se torne mais simples. O curso é voltado para envelopadores iniciantes.

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória e acabamentos.

Cada participante tem direito a:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas: porta-ferramentas, espátula, feltro e estilete profissional;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros do adesivo "Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning".

Programação:

  • 08h30 às 9h00 – Café da Manhã;
  • 09h às 13h00 – Aulas Teórica e Prática;
  • 13h00 às 14h00 – Almoço;
  • 14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP

E-mails para inscrição: paulo.cecato@alko.com.br e vendasrafaela@alko.com.br

Fonte: Alko