Logo da Arlon Graphics passa por reformulação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

A Arlon, fabricante de películas adesivas, apresentou o novo logo da empresa. Ele faz parte de uma estratégia que pretende criar uma forte conexão entre a marca e seus clientes, além de diferenciá-la dos concorrentes.

O logo reflete o mote "Criando materiais inovadores para expressão visual" e comunica a principal atividade da empresa: fabricar vinis adesivos para os ramos gráfico e de comunicação visual.

As cores laranja e cinza combinadas com o símbolo moderno são um claro afastamento da cor vermelha usada anteriormente pela Arlon e por outras indústrias.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon, declarou: "A marca simboliza um novo começo para a Arlon. Estamos muito animados para difundi-la na indústria, juntamente com o novo Centro de Produção da Arlon".

Fonte: My Print Resource



Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil



Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.