Lançamento: impressora Durst na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

A filial brasileira da Durst, fabricante de equipamentos inkjet, marcará presença na feira Fespa Brasil 2015. Para o evento, a fornecedora promete apresentar pela primeira vez na América Latina a Rho P10 160, impressora de entrada para grandes formatos.

Segundo a empresa, a máquina conta com paleta de sete cores, dispara gotas de tinta de 10 picolitros e pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas. Na resolução de 1000dpi, o equipamento imprime na velocidade de 100m2/h.

A empresa informa também que, na edição 2015 da Fespa Brasil, participará em parceria com a Vinilsul, distribuidora de equipamentos e serviços para o mercado de comunicação visual.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "Mesmo diante de incertezas econômicas e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando maior suporte para as áreas de cerâmicas e tecidos".

Fonte: Durst



HP lançará impressora látex para substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2018
Equipamento terá canal de tinta látex branca

Equipamento terá canal de tinta látex branca

Durante ISA Sign Expo 2018, feira que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março, nos Estados Unidos, a HP anunciou a HP Latex R, nova série de impressoras látex de grande formato com sistema de alimentação de mídias rígidas e flexíveis. A máquina também oferecerá o recurso de tinta branca. Entre os materiais que poderão ser estampados estão PVC, papelão, polipropileno, plásticos sólidos, alumínio, madeira, vidro e outros substratos. Trabalhar com maior variedade de materiais permite que os provedores de serviços de impressão expandam suas ofertas e entrem em novos mercados.

Segundo a empresa, ao contrário da tecnologia UV, que cria uma camada espessa de tinta sobre as mídias, a tinta látex à base d’água da HP preserva a aparência do substrato e proporciona impressões inodoras e seguras ao ambiente e ao operador da máquina.

Ainda de acordo com a empresa, o sistema de impressão de tinta de látex branca da HP possui um sistema inovador de recirculação, que evita o assentamento dos pigmentos do insumo. Portanto, ele proporciona um “branco verdadeiro”, lustroso e de alta qualidade, que não amarela ao longo do tempo.

Thom Brown, chefe do departamento de tecnologia da HP, declarou: “A tinta branca tem sido um problema para o setor. Ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas, que frequentemente entopem as cabeças. Além disso, a mistura opaca fica segmentada no fundo do reservatório de tinta. Até o momento, a solução para essa questão tem sido agitar os reservatórios. Por meio do investimento da HP em inovação em química e engenharia, a solução de tinta branca da HP Latex R é um avanço na indústria”.

A HP Latex R estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018. Vai estrear oficialmente em maio, na feira Fespa 2018, em Berlim, Alemanha.

Fonte: WhatTheyThink



Fujifilm apresenta novo modelo de impressora UV plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

De entrada, Acuity 15 imprime em substratos rígidos e flexíveis

A fabricante Fujifilm anunciou no mercado internacional a Acuity 15, impressora UV plana de entrada. Mais em conta que os modelos das séries Acuity Select 20 e 30, a máquina trabalha na velocidade de até 23m2/h e possui plataforma robusta para estampar mídias flexíveis e rígidas com até 5cm de espessura.

Segundo a empresa, o sistema de vácuo da impressora reduz a necessidade de mascarar, o que facilita o carregamento dos substratos. Além disso, a máquina opera com as tintas originais Uvijet KN e Uvijet KV (termo-moldável), em conjunto de cores CMYK e branco.

A Acuity 15 é indicada para empresas de comunicação visual com produções menores. No entanto, empresas maiores também podem aproveitar a impressora para oferecer provas e amostrar, o que libera capacidade produtiva de seus equipamentos maiores.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Acuity 15 é capaz de produzir na mesma qualidade de imagem das outras impressoras da série Acuity, seja ema um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo na produção de objetos termo-moldados. Ela oferece impressões deslumbrantes, em mídias rígidas e flexíveis”.

Fonte: Fujifilm