Inx lançará tintas na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

No evento, a fabricante apresentará portfólio completo de tintas Triangle

No evento, a fabricante apresentará portfólio completo de tintas Triangle

A Inx International, fabricante de tintas, apresentará uma série de insumos da marca Triangle na feira SGIA 2014. Entre as novidades exibidas pela empresa está a tinta ecossolvente Triangle ESC, compatível com impressoras Epson Stylus GS600 e Epson SureColor. Além disso, a Inx levará as tintas Triangle MED, desenvolvidas para impressoras Mimaki 3042 UV LED, disponível em seis cores e branco e compatíveis com cabeças Ricoh Gen 4.

Outra atração da empresa será a CP100, impressora digital cilíndrica para estampar embalagens. Desenvolvida pela JetINX, a máquina combina única e múltiplas passadas e conta com sistema de cura UV LED.

A empresa também anunciou o lançamento da tinta ecossolvente RXV, compatível com impressoras Roland Soljet Pro 4.

Fonte: What They Think



Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak



Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril