Imprimax realiza curso de envelopamento de carros nos dias 5 e 6 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Curso será realizado em sala de treinamento dedicada

Curso será realizado em sala de treinamento dedicada

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e introdução ao Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas (práticas e teóricas), serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis automotivos e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 1º de agosto. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica