Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign



Xante lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

Empresa entra para o mercado de impressora inkjet UV de pequeno formato

A Xante, fornecedora norte-americana de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a UV4000, impressora UV LED plana capaz de estampar mídias com 27,9cm de espessura e área de até 60,9cm x 91,4cm.

Indicado para sinalização e personalização de brindes e itens de decoração, o equipamento pode imprimir em displays acrílicos, azulejos, etiquetas, placas de espuma, letreiros de madeira, painéis de aço e alumínio, chapas de PVC, pedras, materiais magnéticos, caixas de papelão ondulado, recipientes de plástico e objetos, como canetas e bolas.

Com cabeças Ricoh e seis canais de tinta (CMYK + branco ou verniz), a impressora opera com software iQueue da Xante e trabalha na resolução de 720 x 1200dpi e velocidade de até 11m2/h.

Robert Ross, presidente da Xante, declarou: “A UV4000 destrói uma barreira significativa para a rentabilidade para nossos clientes. É uma impressora feita sob medida para empresas que há muito tempo esperam ter uma UV plana”.

Confira o vídeo promocional da Xante UV4000 (em inglês):

Fonte: Xante



Imprimax lança série de vinis para superfícies rugosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, apresentou uma nova linha de vinis adesivos para comunicação visual. É a DigiWall, composta por materiais com frontal de PVC polimérico calandrado de 65 micra, liner de papel couché 130g/m² e cola acrílica aquosa Super Tack Permanente, que é projetada para oferecer uma excelente ligação entre a mídia e a superfície onde ela será aplicado.

Com durabilidade de até dois anos tanto em instalações internas quanto externas, a DigiWall é indicada para aplicações em paredes rugosas, como paredes de tijolo e superfícies texturizadas.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 50m, as mídias aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax