Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging



Hollanders divulga estratégia de investimentos e crescimento para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2013

Impressora Colorbooster XL

Impressora Colorbooster XL, para estamparia digital

A Hollanders Printing Systems, fabricante holandesa de impressoras para estamparia digital, está com uma nova estratégia, que visa expandir a sua capacidade produtiva em 2013. Os investidores Zwart Guy e Wout van der Wijk vão fortalecer a estrutura financeira e operacional da Hollanders, a fim de otimizar a fabricação das seguintes linhas de equipamentos: ColorBooster (impressoras), Colorfix (unidades de fixação), ColorWash (máquinas de lavar) e ColorEdge (máquinas de corte). A empresa garante também que novos equipamentos serão adicionados a essas séries ao longo do ano.

Wout van der Wijk é especialista em gestão estratégica de negócios. Já Zwart Guy tem um grande conhecimento sobre tecnologias e mercados de impressão digital.

hollanders_colorbooster

Hollanders é uma das líderes do mercado europeu de equipamentos para impressão em tecidos

"Ambos os investidores viram o enorme potencial no crescente mercado de estamparia digital, e se apaixonaram pelo conceito da Hollanders", afirma Peter Hollanders, fundador da empresa. "Estamos prontos para lançar equipamentos em 2013, a fim de complementar a linha ColorBooster, e essa injeção de recursos está de acordo com tais planos."

"A Hollanders tem uma posição privilegiada na Europa continental, fica em um local facilmente acessível em termos de vendas, serviços e logística", comenta Wout van der Wijk. "Estamos impressionados com a qualidade dos sistemas produzidos na empresa. Como investidores, estamos ansiosos para ajudar no crescimento da Hollanders, ainda mais em agora, com o aumento da demanda por impressão digital têxtil nos segmentos industrial, de comunicação visual, moda e decoração."

Fonte: Hollanders. Texto: InfoSign



Caldera anuncia nova versão de seu software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Caldera V9.20

Caldera lança Versão 9.20 de seu apicativo

A Caldera, desenvolvedora de softwares, acaba de anunciar a versão 9.20 de seu aplicativo mais famoso. De acordo com a marca, ela traz uma série de melhorias e novos drivers de impressora.

A novidade conta com a "Countour Nesting", ferramenta destinada a usuários que têm impressão e recorte em seu fluxo de trabalho, ajudando a economizar substrato e tinta e eliminando a necessidade de imprimir além dos contornos de recorte. Também aumenta a eficiência do aproveitamento (nesting) das mídias por otimizar a disposição entre os elementos a serem impressos e cortados.

A versão 9.20 contém, ainda, uma ferramenta de "preflight", disponível nos VisualRIP+ e GrandRIP+, que é capaz de verificar arquivos PDF e compará-los a padrões industriais em vários estágios do fluxo de trabalho.

Fonte: Caldera