Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.



Photoshop Conference 2018 será em Campinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Considerado o maior evento de Photoshop na América Latina, o Photoshop Conference 2018 ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

Segundo os organizadores, a edição 2018 do Photoshop Conference oferecerá ao congressista três dias de imersão total no aplicativo. O profissional terá acesso a um conteúdo atual de técnicas, fusões, fotografia e design. Além disso, antes do evento, serão disponibilizados tutoriais e conteúdos exclusivos aos participantes.

Quinze instrutores ministrarão palestras sobre técnicas práticas e ferramentas que objetivam aprimorar a qualidade e agilizar o fluxo profissional do editor de imagens. Para completar, serão realizados cinco Estúdios ao Vivo, nos quais fotógrafos renomados apresentam, em tempo real, seus trabalhos da captura à fusão de imagens.

Em 2018, o evento contará com os seus instrutores Getulino Pacheco (especialista em ilustração), Erica Dal Bello (fotógrafa) e Alexandre Keese (mestre em Photoshop e idealizador do evento). Os fotógrafos Brasilio Wille, Rodrigo de Magalhães e Tomás Arthuzzi também mostrarão suas habilidades.

O esperado Estúdio ao Vivo com o Grupo Luz, no encerramento do Photoshop Conference, está confirmado e contará com especialistas em ilustração, design e edição de imagens, como Lucas Rosa, Junior Rocha, Ricardo Moreira, Wend Taylor, Luciano Araújo e Alexandre Raad.

Em paralelo ao evento, ocorrerá uma nova edição do Adrenalina Pura by Wacom, competição em que o congressista pode apresentar seu trabalho no palco do evento para promover seus trabalhos.

Para celebrar os 15 anos de história, uma festa também está programada. Com realização de APS Marketing de Eventos e Grupo PhotoPro, o Photoshop Conference 2018 tem patrocínio de Adobe, PNY PRO e Wacom. Os apoiadores são: APP Campinas, Azael Bild, ComunidadeWeb, DesignCafeinado, Papo de Fotógrafo, Quarto Criativo e TV Photoshop.

Fonte: APS Marketing



Curitiba recebeu especialistas do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Próximas etapas do fórum serão realizadas em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

No dia 26 de outubro, o auditório do Sigep, em Curitiba, foi sede da primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, iniciativa gratuita que visa compartilhar informações com os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo diretor da Fespa no Brasil e da APS Feiras, Alexandre Keese. O especialista apresentou o portfólio de iniciativas da empresa, como a ExpoPrint Latin America e a Fespa Brasil/ExpoPrint Digital, feira que será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2017. Alexandre apresentou também uma pesquisa feita pela Fespa e ressaltou que há um otimismo dos empresários no mercado global de impressão.

Luciana Andrade, especialista em comunicação visual, também palestrou na etapa de Curitiba do Fespa Brasil Fórum. Ela destacou que a melhor forma para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas.

Os participantes do Fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado, como destacou Lucilla Bark, do marketing da VinilSul: “A troca de conhecimento foi enriquecedora. Os dados e números sempre auxiliam nas tomadas de decisões. Os profissionais presentes puderam acompanhar dados e refletir sobre o atual mercado de impressão digital”.

O evento contou também com a apresentação de especialistas de empresas que patrocinaram a iniciativa. Marcelo Dutra (Mimaki), Tiago Barbosa (Roland) e Bruno Ayala (Caldera) destacaram tecnologias de impressão digital para comunicação visual e estamparia têxtil.

O fórum se repetirá em Belo Horizonte (no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg, rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal) e no Rio de Janeiro (no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

Para se inscrever no fórum grátis, basta entrar no site e preencher os formulários.

Fonte: Fespa Brasil