Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.



Novos vinis adesivos Dimension e Dimension Cristal da Alltak

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Dimension apresenta acabamento texturizado e efeito tridimensional

Dimension apresenta acabamento texturizado e efeito tridimensional

A Alltak, fabricante nacional de mídias, anunciou o lançamento de dois vinis adesivos (Dimension e Dimension Cristal), indicados para decoração, sinalização e envelopamento de veículos.

Disponível nas cores preto e branco, a película Dimension, que faz parte da linha AlltakTuning, apresenta acabamento texturizado com efeito tridimensional. A mídia é vendida em bobinas com largura de 1,38m e comprimento de 25m ou 50m. Com espessura de 0,10mm, o vinil emprega cola à base d’água reposicionável e liner de 145g/m2. A empresa ressalta que a opção branca é compatível com impressão digital solvente, ecossolvente e látex.

Já a película Dimension Cristal faz parte da série Alltak Tec, indicada para aplicações em vidro e laminação de imagens. A mídia apresenta acabamento transparente texturizado com efeito tridimensional e é vendida em bobinas com largura de 1,22m e comprimento de 50m. Com espessura de 0,10mm, o vinil emprega cola à base d’água permanente e liner de 130g/m2. A Dimension Cristal é compatível com impressão digital solvente, ecossolvente e látex.

A Alltak também apresentou a película Kroco na versão branca. Segundo a empresa, a película é indicada para decoração interna de carros, móveis, geladeiras, entre outras superfícies. Com textura de couro e acabamento brilhante texturizado, o filme tem largura de 1,38m e é comercializado em bobinas de 25m ou 50m de comprimento. Com espessura de 0,10mm e liner de 145g/m2, o vinil emprega cola à base d’água reposicionável.

Fonte: Alko



Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource