Grátis: Fespa Brasil 2015 promove a segunda edição do congresso sobre comunicação visual e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Durante a Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, em São Paulo, o visitante poderá assistir gratuitamente às palestras da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O interessado em participar deve se cadastrar por meio do site.

Ministrado por empresários, líderes e especialistas do mercado, o evento é promovido pela APS, empresa que tem mais de uma década na organização de eventos, e a Fespa, entidade europeia com mais de 50 anos de experiência dedicados à comunicação visual, impressão digital e serigrafia.

Confira a programação do evento:

Dia 18 de março:

  • 13h40 às 14h40 – Qual o seu custo e o seu preço de venda? Aprenda a elaborar
  • 15h às 16h – O Futuro da Impressão Solvente
  • 16h às 17h – Gerenciamento de Cores para Grandes Formatos – Saiba como seu trabalho ficará quando impresso, antes de imprimi-lo
  • 17h às 18h – Diversificação – O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato
  • 18h às 19h – Impressão Digital como Tendência para Comunicação e Decoração

Dia 19 de março:

  • 14h às 15h – Mercado e História da Impressão Digital Têxtil
  • 16h às 17h – Gerencie melhor seu negócio e cresça
  • 17h30 às 19h30 – Primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual no Brasil

Dia 21 de março:

  • 11h às 12h – Indústria digital: da impressão à solda, passando pela moda, eis a comunicação Visual no modo eletroeletrônico
  • 12h às 13h – Desafio do Mercado de Livros: Continuar com a estocagem ou produzir sob demanda?
  • 13h às 14h – Como ganhar dinheiro com outsourcing de impressão térmica
  • 14h às 15 – Impressão Sublimática e seus mercados
  • 15h às 16h – Como obter o melhor custo-benefício na produção

A HP é patrocinadora do evento. Para a empresa, "participar do Congresso Internacional é uma excelente oportunidade para compartilhar o trabalho de desenvolvimento de mercado que temos realizado".

Fonte: Fespa Brasil



Expoprint 2018 terá diversos eventos paralelos sobre comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

Feira terá diversas atrações para os visitantes do segmento

A ExpoPrint 2018, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo, apresentará tendências, tecnologias e aplicações para o público de sublimação e comunicação visual. No evento será possível conferir impressoras digitais, mídias, tintas, plotters de recorte, entre outros materiais e equipamentos específicos do segmento. Além disso, a exposição contará com eventos paralelos dedicados aos visitantes do setor, como o Fespa Digital Textile Conference, que objetiva levar conhecimento sobre estamparia digital.

Outra atração é o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que mostra o talento do envelopador brasileiro. Trata-se deuma disputa para saber quem é o mais habilidoso profissional do país, que poderá ter a chance de disputar o campeonato mundial.

A novidade é a Ilha da Sublimação, espaço que contará com workshops e showroom, para demonstrar o quanto a impressão por sublimação vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrar oportunidades de negócio.

Na feira, o visitante também poderá assistir às palestras do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, com técnicas e conceitos para quem busca maior eficiência nos processos produtivos.

Quem pretende visitar a Expoprint 2018 já pode fazer sua inscrição pelo site da feira.

A área de comunicação visual é fundamental para difundir informações e divulgar marcas. O segmento é conhecido por dar vida a ideias criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoors, displays, totens, banners, envelopamentos e muito mais.

Fonte: Expoprint



Hollanders divulga estratégia de investimentos e crescimento para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2013

Impressora Colorbooster XL

Impressora Colorbooster XL, para estamparia digital

A Hollanders Printing Systems, fabricante holandesa de impressoras para estamparia digital, está com uma nova estratégia, que visa expandir a sua capacidade produtiva em 2013. Os investidores Zwart Guy e Wout van der Wijk vão fortalecer a estrutura financeira e operacional da Hollanders, a fim de otimizar a fabricação das seguintes linhas de equipamentos: ColorBooster (impressoras), Colorfix (unidades de fixação), ColorWash (máquinas de lavar) e ColorEdge (máquinas de corte). A empresa garante também que novos equipamentos serão adicionados a essas séries ao longo do ano.

Wout van der Wijk é especialista em gestão estratégica de negócios. Já Zwart Guy tem um grande conhecimento sobre tecnologias e mercados de impressão digital.

hollanders_colorbooster

Hollanders é uma das líderes do mercado europeu de equipamentos para impressão em tecidos

"Ambos os investidores viram o enorme potencial no crescente mercado de estamparia digital, e se apaixonaram pelo conceito da Hollanders", afirma Peter Hollanders, fundador da empresa. "Estamos prontos para lançar equipamentos em 2013, a fim de complementar a linha ColorBooster, e essa injeção de recursos está de acordo com tais planos."

"A Hollanders tem uma posição privilegiada na Europa continental, fica em um local facilmente acessível em termos de vendas, serviços e logística", comenta Wout van der Wijk. "Estamos impressionados com a qualidade dos sistemas produzidos na empresa. Como investidores, estamos ansiosos para ajudar no crescimento da Hollanders, ainda mais em agora, com o aumento da demanda por impressão digital têxtil nos segmentos industrial, de comunicação visual, moda e decoração."

Fonte: Hollanders. Texto: InfoSign