Grátis: Fespa Brasil 2015 promove a segunda edição do congresso sobre comunicação visual e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Durante a Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, em São Paulo, o visitante poderá assistir gratuitamente às palestras da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O interessado em participar deve se cadastrar por meio do site.

Ministrado por empresários, líderes e especialistas do mercado, o evento é promovido pela APS, empresa que tem mais de uma década na organização de eventos, e a Fespa, entidade europeia com mais de 50 anos de experiência dedicados à comunicação visual, impressão digital e serigrafia.

Confira a programação do evento:

Dia 18 de março:

  • 13h40 às 14h40 – Qual o seu custo e o seu preço de venda? Aprenda a elaborar
  • 15h às 16h – O Futuro da Impressão Solvente
  • 16h às 17h – Gerenciamento de Cores para Grandes Formatos – Saiba como seu trabalho ficará quando impresso, antes de imprimi-lo
  • 17h às 18h – Diversificação – O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato
  • 18h às 19h – Impressão Digital como Tendência para Comunicação e Decoração

Dia 19 de março:

  • 14h às 15h – Mercado e História da Impressão Digital Têxtil
  • 16h às 17h – Gerencie melhor seu negócio e cresça
  • 17h30 às 19h30 – Primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual no Brasil

Dia 21 de março:

  • 11h às 12h – Indústria digital: da impressão à solda, passando pela moda, eis a comunicação Visual no modo eletroeletrônico
  • 12h às 13h – Desafio do Mercado de Livros: Continuar com a estocagem ou produzir sob demanda?
  • 13h às 14h – Como ganhar dinheiro com outsourcing de impressão térmica
  • 14h às 15 – Impressão Sublimática e seus mercados
  • 15h às 16h – Como obter o melhor custo-benefício na produção

A HP é patrocinadora do evento. Para a empresa, "participar do Congresso Internacional é uma excelente oportunidade para compartilhar o trabalho de desenvolvimento de mercado que temos realizado".

Fonte: Fespa Brasil



Konica Minolta lança impressora inkjet única passada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
De porte industrial, Nassenger SP-1 é capaz de produzir em altíssimas velocidades

De porte industrial, Nassenger SP-1 é capaz de produzir em altíssimas velocidades

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias de impressão, apresentou ao mercado internacional o Nassenger SP-1, equipamento de estamparia têxtil digital que produz em velocidades altíssimas. A máquina é fruto da experiência em desenvolver e produzir cabeças e dispositivos de impressão e tintas inkjet para tecidos.

O modelo foi lançado em resposta ao aumento do uso de impressão digital sob demanda para mídias têxteis, a fim de reduzir o tempo de inatividade entre trabalhos em grandes indústrias de tecidos. Segundo a empresa, a máquina também foi desenvolvida para reduzir efluentes e gastos com combustíveis.

Com tecnologia única passada, a Nassenger SP-1 imprime diretamente sobre tecidos alimentados no equipamento por meio de unidade fixa de impressão, que pode produzir em velocidades atingidas por impressoras serigráficas.

Fonte: Konica Minolta



Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.



Clicky