Ampla anuncia nova impressora Elite 3204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite 3204, impressora digital de grande formato que emprega tecnologia New Targa XT, porém em estrutura mais compacta.

De acordo com a empresa, o lançamento representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no mercado. Também é opção para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. 

A impressora emprega quatro cabeças e foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Além disso, conta com chassi monobloco AmplaCore, que oferece robustez e estabilidade.

Com 3,2m de largura, a Elite 3204 também vem com o AmplaFloat & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta realiza por pressão negativa, com avançada tecnologia estabilizadora.

Com a capacidade de trabalhar na velocidade de até 80m²/h, a impressora vem com notebook integrado e embutido com processador Intel Core 13 de alta performance. A máquina também integra tecnologias como a CLP Industrial e a Interface Touchscreen, usada para controle e gerenciamento dos subsistemas.

Outro diferencial da impressora é a transmissão suave e precisa, graças à tecnologia sem folga do tipo Backlash Free nos eixos "x" e "y". Além disso, o gerente ou operador da máquina poderá usar a tecnologia AmplaSmart para monitorar em tempo real as principais funções do equipamento.

Fonte: Ampla



DGI lança impressora sublimática de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Hercules tem 1,9m de largura

Hercules tem 1,9m de largura

A fabricante DGI anunciou no mercado internacional a Hercules, impressora sublimática de 1,9m de largura, indicada para impressão de tecidos para moda e soft signage.

Segundo a empresa, embora a Hercules seja uma impressora de entrada, ela é baseada nos sistemas das impressoras industriais da DGI, como a Poseidon e a HSFT III.

O equipamento emprega cabeças escalonadas e pode trabalhar na velocidade máxima de 98m2/h. Sua velocidade de produção é de 51m2/h, na resolução de 720x1200dpi, em 4 passadas.

A Hercules roda com o software RIP Ergosoft V16 DGI, com recursos de levantamento de custos e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Aaron Burton, diretor da DGI, declarou: “A Hercules oferece velocidades de produção atrativas, juntamente com um preço baixo e tintas econômicas”.

Fonte: DGI



Os impactos da pandemia de covid-19 nos negócios de impressão e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Cinco pontos de reflexão para empresários e técnicos do segmento

Cinco pontos de reflexão para empresários e técnicos do segmento

Seis meses de quarentena nos deram muito tempo para refletir sobre as profundas mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 em nosso setor. E gostaria de compartilhar cinco reflexões sobre esse momento tão peculiar:

1. Podemos fornecer a confiança necessária

Talvez a sinalização nunca foi tão importante para nossa saúde e segurança quanto agora, e prover informações corretas, de uma forma que todos entendam, é fundamental nas comunicações de distanciamento social.

Isso é corroborado por um estudo recente da Roland DG, fabricante de impressoras, que mostrou que 40% dos consumidores do Reino Unido evitam lojas com sinalização pouco clara e 80% se sentem mais seguros quando há sinalização clara.

A pesquisa mostra aos varejistas que, para criar confiança com os consumidores, uma comunicação clara e adequada é essencial. Consequentemente, as empresas de impressão tornaram-se engrenagens críticas nessa dinâmica. Inclusive, a sinalização de distanciamento social já desempenha um papel importante na recuperação do nosso setor.

2. Oportunidades em novos setores

A sinalização de distanciamento social é uma nova demanda. O setor hoteleiro, por exemplo, tem feito muitos pedidos para as gráficas do Reino Unido. O setor público também tem investido pesadamente em sinalização clara, especialmente em serviços essenciais como escolas, hospitais e bibliotecas. E, mesmo com as consequências das pandemias mais bem compreendidas, espera-se que as demais organizações, em todos os setores, também demandem sinalizações específicas para o momento. Mesmo que o pico da demanda por esses produtos caia, é improvável que eles sejam completamente suprimidos, abrindo canais para novos mercados. A questão é manter uma boa relação com esses novos clientes.

3. Flexibilidade, escalabilidade e diversidade

Em todos os setores, os negócios que se saíram melhor durante as partes mais obscuras da pandemia foram aqueles que se adaptaram. Em nossa área, as empresas que aumentaram ou diminuíram rapidamente a produção de acordo com a demanda conseguiram reduzir o desperdício e aumentar as receitas, atendendo a mais pedidos.

A diversificação provou ser a chave. As empresas com uma gama maior de produtos tiveram mais chances de resistir à tempestade. Flexibilidade e diversidade foram essenciais para a recuperação na pandemia.

4. O papel fundamental do comércio eletrônico

As empresas de comércio eletrônico se destacaram durante a pandemia. A maior e mais proeminente de todas, a Amazon, conseguiu aumentar sua base de clientes e expandiu as vendas aos clientes existentes. Na verdade, mais de 6,9 milhões de consumidores encontraram novos usos para a plataforma durante a quarentena, de acordo com a agência da Amazon, a Molzi.

Para empresas de impressão digital, as plataformas de comércio eletrônico fornecem um meio de obter novos clientes à medida que a demanda aumenta. Também é uma forma de demonstrar a gama de produtos diferenciados disponíveis.

Quem não está investindo em plataformas de comércio eletrônico ficará para trás, e somente as empresas que investirão continuamente nele é que se destacarão.

5. Algumas coisas nunca mudam

O excelente atendimento ao cliente paga dividendos no longo prazo, independentemente de haver uma pandemia global ou não. No entanto, ir mais longe em um momento em que as pessoas estão se unindo é muito importante.

Há grandes oportunidades para ir além do atendimento de pedidos existentes e mostrar que você é um parceiro verdadeiramente valioso. Em seguida, você pode identificar oportunidades para discutir seus novos serviços com seus clientes.

Esta lição final, para mim, é muito valiosa. O que temos feito como indústria no passado não foi errado e certamente foi muito útil para muitos de nós. Mas sempre há espaço para aprender e melhorar.

 

Este artigo foi escrito por Paul Willems, diretor de negócios e gerente de produtos da Roland DG EMEA



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