Ampla anuncia nova impressora Elite 3204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite 3204, impressora digital de grande formato que emprega tecnologia New Targa XT, porém em estrutura mais compacta.

De acordo com a empresa, o lançamento representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no mercado. Também é opção para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. 

A impressora emprega quatro cabeças e foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Além disso, conta com chassi monobloco AmplaCore, que oferece robustez e estabilidade.

Com 3,2m de largura, a Elite 3204 também vem com o AmplaFloat & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta realiza por pressão negativa, com avançada tecnologia estabilizadora.

Com a capacidade de trabalhar na velocidade de até 80m²/h, a impressora vem com notebook integrado e embutido com processador Intel Core 13 de alta performance. A máquina também integra tecnologias como a CLP Industrial e a Interface Touchscreen, usada para controle e gerenciamento dos subsistemas.

Outro diferencial da impressora é a transmissão suave e precisa, graças à tecnologia sem folga do tipo Backlash Free nos eixos "x" e "y". Além disso, o gerente ou operador da máquina poderá usar a tecnologia AmplaSmart para monitorar em tempo real as principais funções do equipamento.

Fonte: Ampla



Ampla anuncia três novas impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Lançamentos foram apresentados durante a feira FuturePrint 2019

Lançamentos foram apresentados durante a feira FuturePrint 2019

A Ampla, fabricante nacional de equipamentos de impressão digital, anunciou três lançamentos (Cromax UV LED, Elite 3208 e OP50 HDUV) na FuturePrint 2019, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo. A empresa também celebrou 15 anos de atuação em seu estande no evento.

Ricardo Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Comemoramos 15 anos de atividades com muita alegria e a certeza de termos contribuído significativamente para o crescimento da indústria de comunicação visual e a modernização da indústria gráfica no Brasil, atuando para o fortalecimento do setor como um todo”.

Elite 3208

Com tecnologia baseada na New Targa XT, a impressora Elite 3208 possui chassi monobloco AmplaCore, CLP industrial e interface IHM touchscreen (para controle e gerenciamento de subsistemas por meio da AmplaSmart, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções).

Com oito cabeças, a Elite 3208 vem com mesa aumentada de impressão, sensor eletrônico (para ajuste da altura do carro de impressão), take-up duplo (dianteiro e traseiro) e sistema de aquecimento de mídia.

Indicada para empresas que possuem volume médio de e exigem maior confiabilidade do equipamento, para controle de custos e prazos de entrega em suas produções.

Em sua versão “Solvente”, a Elite 3208 tem largura de 3,2m e trabalha em resolução de até 1.200dpi ou velocidade de até 150m²/h.

Já a Elite 3208 UV LED é capaz de acelerar as entregas de impressão enquanto reduz custos de produção e de mão-de-obra, por eliminar etapas de acabamento. A máquina possui sistema de cura fria que possibilita a impressão ecologicamente correta em diversos substratos flexíveis e rígidos leves, de até 3mm de espessura. Disponível na largura de 3,2m, a impressora trabalha com resolução de até 1.200dpi ou velocidade de até 80m²/h.

Cromax UV LED

De acordo com a fabricante, a Cromax UV LED pode ser adquirida, instalada e rodada a custos mais acessíveis. Com uma ou duas cabeças DX5, a máquina estampa rolos com largura de até 1,7m (na versão 1700D) ou 1,5m (na versão 1500S), em mídias como lona, vinil adesivo, papel, papelão, canvas, tecido, foam, PVC, filmes BOPP e PET e materiais sintéticos.

A tecnologia UV LED possibilita a produção de rótulos e embalagens personalizadas, displays de PDV, decoração (como papel de parede) e comunicação visual.

Sidnei Marques, diretor de operações e sócio da Ampla, declarou: “A Cromax UV LED chega para democratizar as lucrativas oportunidades nas aplicações da impressão digital ultravioleta (UV), de pequenas a grandes tiragens”.

OP50 HDUV

Indicada para reproduzir imagens de alta qualidade em objetos diversos, a OP50 HDUV é equipada com tecnologia UV LED e possibilita impressões em prazos muito inferiores aos oferecidos pelos métodos convencionais, pois elimina a necessidade de filmes, placas e telas.

Com suas diversas zonas de operação, para carregamento e descarregamento por meio de esteira, a OP50 HDUV pode aumentar a produtividade e reduzir tempo, custos e esforços na personalização de itens decorativos, lembranças, presentes, materiais promocionais, entre muitas mídias.

A máquina é equipada com 6 cabeças e pode trabalhar na resolução de até 1200dpi, para impressões CMYK+branco, em uma área de 50 x 60cm, em objetos com até 15cm de altura.

A OP50 HDUV possui interface amigável de operação e roda com o RIP ColorPrint, desenvolvido especificamente para fluxos de trabalho de impressão de modelos e objetos.

Fonte: Ampla



Vote nos competidores do campeonato de envelopamento da 3M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2015
Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

No dia 5 de agosto começou o Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de veículos promovido pela 3M, desenvolvedora de tecnologias.

Embora as inscrições sejam restritas aos envelopadores dos EUA, qualquer pessoa pode votar (até o dia 2 de setembro) nos trabalhos participantes e acompanhar a competição pelo site.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “O Wrap2Wrap celebra os talentos do nosso mercado. Oferecemos uma grande oportunidade para que os entusiastas de carros votem em trabalhos fora de série”.

Apenas fotos de veículos envelopados com vinis da linha Wrap Film Series 1080 podem participar do campeonato, que se desenrola em cinco etapas. As quatro primeiras ocorrem on-line e levam em consideração o número de votos do público, a qualidade do envelopamento e a aparência geral do envelopamento. Os melhores colocados avançam para a fase final.

Os finalistas receberão uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema Show 2015, onde os dois mais bem pontuados competirão ao vivo no dia 5 de novembro. Na ocasião, um júri especializado determinará o campeão.

O campeonato, que distribuirá aos vencedores mais de 30 mil dólares em prêmios, pode ser acompanhado por meio do uso da hashtag #Wrap2Wrap em redes sociais.

Fonte: 3M