Ampla anuncia nova impressora Elite 3204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite 3204, impressora digital de grande formato que emprega tecnologia New Targa XT, porém em estrutura mais compacta.

De acordo com a empresa, o lançamento representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no mercado. Também é opção para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. 

A impressora emprega quatro cabeças e foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Além disso, conta com chassi monobloco AmplaCore, que oferece robustez e estabilidade.

Com 3,2m de largura, a Elite 3204 também vem com o AmplaFloat & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta realiza por pressão negativa, com avançada tecnologia estabilizadora.

Com a capacidade de trabalhar na velocidade de até 80m²/h, a impressora vem com notebook integrado e embutido com processador Intel Core 13 de alta performance. A máquina também integra tecnologias como a CLP Industrial e a Interface Touchscreen, usada para controle e gerenciamento dos subsistemas.

Outro diferencial da impressora é a transmissão suave e precisa, graças à tecnologia sem folga do tipo Backlash Free nos eixos "x" e "y". Além disso, o gerente ou operador da máquina poderá usar a tecnologia AmplaSmart para monitorar em tempo real as principais funções do equipamento.

Fonte: Ampla



swissQprint anuncia nova geração de impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Nyala 2 é a impressora mais veloz e produtiva da fabricante

Conforme anunciado, a swissQprint, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Nyala 2, impressora UV plana (flatbed). Embora tenha design similar ao do modelo predecessor (Nyala), a máquina emprega uma mesa maior, com área de 3,2m x 2m.

A impressora trabalha com resoluções que variam de 360dpi a 1080dpi, velocidade máxima de 206m2/h e software que inclui ferramentas de multicamadas, estatísticas, consumo de tinta, entre outras funcionalidades.

O sistema de impressão da máquina emprega cabeças com tecnologia binária e com pontos variáveis (gotas de 9 a 42 picolitros).

A paleta padrão (CMYK) da impressora pode ser expandida para incluir cores light, branco e cores especiais como laranja, violeta e verde.

A Nyala 2 pode receber um sistema opcional rolo a rolo (com 3,2m de largura) para rodar bobinas de mídias flexíveis.

Fonte: swissQprint



Quiosque do Comitê Olímpico da Rússia inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia), estimularam os organizadores a produzir instalações de sinalização digital. Uma delas, desenvolvida a pedido do Comitê Olímpico da Rússia, é um quiosque interativo que permite aos usuários praticar agachamentos.

Instalada na estação de metrô Vystavochnaya, a peça faz parte de uma campanha para promover os Jogos Olímpicos e instigar os passageiros a se engajar no estilo de vida esportivo.

A sinalização digital conta com um display que mostra a quantidade de agachamentos e o tempo que o usuário ficou se exercitando.

Veja como funciona a instalação no vídeo abaixo:

Fonte: Digital Signage Connection