Global Química & Moda promove road show no dia 23 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2017
Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para impressão têxtil, promoverá no dia 23 de novembro, às 18h, o road show gratuito Empreendedor S.A + Soluções para Impressões Digitais, que ocorrerá na Escola Senai Francisco Matarazzo (rua Correia de Andrade, 232, São Paulo-SP). Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente.

Além da apresentação de materiais para a área têxtil, o evento contará com três palestras:

- Empreendedor S/A: ministrada por Roberto Vilela, consultor empresarial que falará sobre gestão de alta performance, melhorias do setor comercial e atitudes para que as empresas possam otimizar seus resultados;

- Soluções de estamparia têxtil: apresentadas por Fábio Tolosa, especialista da Epson, fabricante de impressoras digitais;

- Técnica de sublimação: Nilton Tscherne, autor do Portal Sublimático, falará sobre as peculiaridades da impressão sublimática.

Entre os destaques dos produtos que serão expostos, estarão as impressoras Epson SureColor F6200 (para sublimação de uniformes esportivos, moda e decoração), SureColor F2000 (que finaliza uma camiseta em até 27 segundos) e SureColor S40600 (ecossolvente utilizada para trabalhar com comunicação visual).

Os participantes poderão ainda imprimir arquivos próprios nos equipamentos, para testar a qualidade do trabalho.

Fonte: Global Química & Moda



Shows do Kraftwerk contarão com recursos de sinalização digital 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Pais do electropop, os integrantes da banda alemã Kraftwerk vão contar com recursos visuais tridimensionais em suas apresentações. A tecnologia escolhida para compor o aparato foi a Watchout 3D, da Dataton, especializada em soluções de sinalização digital.

Todas as apresentações de 2013 contarão com esse efeito. Em 2012, dois shows serviram como teste, um no Museu de Arte Moderna (de Nova York) e outro no festival sueco Way Out West.

Nas apresentações, a Watchout será responsável pelo gerenciamento do conteúdo 3D, que será projetado em um telão central de LED. A plateia deverá usar óculos 3D polarizados para visualizar o efeito.

Novas funcionalidades no Watchout vão permitir que o conteúdo seja manipulado em tempo real por meio de controladores externos, instrumentos musicais, consoles de iluminação, dispositivos móveis e sensores.

Kraftwerk inova mais um vez, ao usar recursos visuais tridimensionais em suas apresentações

Kraftwerk inova mais um vez, ao usar recursos visuais tridimensionais em suas apresentações

Fonte: OutPut Magazine. Texto: InfoSign



Resultados das feiras ExpoPrint e ConverExpo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), ocorreram as feiras internacionais ExpoPrint e ConverExpo 2018. Em cinco dias, passaram pelos pavilhões 50.216 visitantes, que viram de perto produtos de mais de 750 marcas, expostas em mais de 300 estandes.

Segundo a organização, a visitação internacional é um destaque das feiras: foram 4.684 profissionais da América Latina e outras partes do mundo. Além disso, os eventos giraram mais de R$900 milhões em negócios realizados durante a exposição.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora da feira, declarou: “O sucesso da ExpoPrint e da ConverExpo é o resultado de um trabalho intenso e contínuo de quarto anos. Um projeto ambicioso que superou os mais variados desafios e cenários políticos e econômicos. Expositores e visitantes reforçaram de forma unânime: a ExpoPrint 2018 ficará marcada na história da indústria de impressão brasileira como o grande momento da retomada dos investimentos”.

Para Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, é unânime nos corredores que a feira superou todas as expectativas. “Além da esperança de retomada econômica, há muita gente qualificada e disposta a investir em tecnologia. E é preciso destacar a qualidade dos expositores. Foi uma feira completa, com todas as tecnologias: offset, flexo, digital, inkjet de grande formato. Isso atraiu muito o público. A ExpoPrint atende a todas as necessidades, públicos e segmentos da nossa indústria”.

Fonte: ExpoPrint