Global Química & Moda promove road show no dia 23 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2017
Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para impressão têxtil, promoverá no dia 23 de novembro, às 18h, o road show gratuito Empreendedor S.A + Soluções para Impressões Digitais, que ocorrerá na Escola Senai Francisco Matarazzo (rua Correia de Andrade, 232, São Paulo-SP). Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente.

Além da apresentação de materiais para a área têxtil, o evento contará com três palestras:

- Empreendedor S/A: ministrada por Roberto Vilela, consultor empresarial que falará sobre gestão de alta performance, melhorias do setor comercial e atitudes para que as empresas possam otimizar seus resultados;

- Soluções de estamparia têxtil: apresentadas por Fábio Tolosa, especialista da Epson, fabricante de impressoras digitais;

- Técnica de sublimação: Nilton Tscherne, autor do Portal Sublimático, falará sobre as peculiaridades da impressão sublimática.

Entre os destaques dos produtos que serão expostos, estarão as impressoras Epson SureColor F6200 (para sublimação de uniformes esportivos, moda e decoração), SureColor F2000 (que finaliza uma camiseta em até 27 segundos) e SureColor S40600 (ecossolvente utilizada para trabalhar com comunicação visual).

Os participantes poderão ainda imprimir arquivos próprios nos equipamentos, para testar a qualidade do trabalho.

Fonte: Global Química & Moda



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 4: Números, eventos e parcerias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitanets

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitantes

Nesta semana, foi divulgado o balanço da feira Serigrafia Sign 2013, que ocorreu de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, os 40 mil metros quadrados disponíveis receberam mais de 45 mil visitantes, que puderam conferir produtos e serviços de cerca de 650 marcas expositoras.

A edição de 2013 também contou com o 1º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos. Fruto de uma parceria entre a organização da feira e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento reuniu centenas de profissionais que promoveram discussões sobre tecnologias relacionadas aos mercados de comunicação visual e impressão digital.

Confira os vencedores do Prêmio Silk & Sign

Confira abaixo a lista de vencedores do Prêmio Silk & Sign

A entrega do 1º Prêmio Silk & Sign também foi bem-sucedida. A cerimônia contou com uma festa especial e teve a presença de expositores, visitantes e congressistas. O objetivo do ensejo foi apontar e valorizar as empresas mais lembradas pelo público em onze categorias. Confira os vencedores na lista abaixo:

  • Destaque Silk: Consulado do Rock;
  • Destaque Sign: Insign;
  • Equipamentos Serigráficos: Silksmaq;
  • Impressoras Digitais: Roland;
  • Equipamentos de corte e gravação: Vitor Ciola;
  • Substratos Flexíveis: Alko;
  • Substratos Rígidos: Day Brasil;
  • Tintas Serigráficas: Gênesis;
  • Tintas para Impressoras Digitais: Sign Supply;
  • Painéis Eletrônicos: Spider;
  • Brindes: Luga.
Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea) também ocorreu durante a feira Serigrafia Sign 2013. Idealizada pela Alko, a competição tem o objetivo de incentivar o mercado de envelopamento automotivo ao reconhecer o melhor profissional capaz de "transformar um carro em obra de arte". Das 17 equipes que competiram, a Playart Adesivos subiu ao ponto mais alto do pódio.

Além disso, a Serigrafia Sign e a Associação Internacional de Sinalização (ISA) anunciaram uma parceria. Responsável por uma das maiores feiras do setor de sinalização, a ISA organiza a International Sign Expo ao passo que a BTS Informa organiza a Serigrafia Sign, um dos maiores eventos latino-americanos de impressão em grandes formatos e serigrafia. "Estamos empolgados em realizar essa parceria. É uma oportunidade de trabalhar em conjunto para ajudar a indústria de sinalização", comentou Lori Anderson, presidente de CEO da ISA.

Simpósio contou com palestras técnicas

Simpósio contou com palestras técnicas

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto

Fonte: Serigrafia Sign

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.



Lojas da Lacoste investem em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A marca de roupas Lacoste investiu pesado na comunicação visual de três de suas lojas nos Estados Unidos. Para isso, a empresa escolheu a YCD Multimedia, plataforma que controla e gerencia projeções de imagens e vídeos. Os estabelecimentos escolhidos para ter a sinalização digital foram: "Lacoste Lincoln Road", "Lacoste Soho Boutique" e "Lacoste Fifth Avenue".

Os vídeos projetados apresentam a história da empresa, que foi criada em 1933 pelo tenista René Lacoste. Neles, também são mostradas as linhas de roupas, seguindo uma cronologia da marca. Todo o conteúdo é atualizado remotamente pela própria equipe da Lacoste, que foi a responsável por desenvolvê-lo.

Lacoste e sinalização digital

Três lojas da marca receberam sinalização digital e projeções de vídeo

"Estamos muito animados por trabalharmos com uma das marcas mais famosas na indústria de vestuário", comemorou Noam Levavi, CEO da YCD Multimedia. "Estas lojas, ao utilizar meios digitais, permitem que os clientes desfrutem de um ambiente luxuoso. Isso melhora a experiência do consumidor e o valor da marca", afirmou.

"Nossa ideia era apresentar a marca e, ao mesmo tempo, falar com nossos clientes de uma forma moderna", contou Peter Wiegand, gerente de projetos sênior da Lacoste. "Para isso, precisávamos de uma solução de qualidade com a qual pudéssemos atualizar constantemente o conteúdo", completou.

Fonte: DigitalSignageToday. Texto: InfoSign