Gera Arte adquire a primeira Agfa :Jeti 3020 Titan do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Guilherme Godiano e Carlos Carratu, da Gera Arte: pioneiros na aquisição da Agfa :Jeti 3020 Titan

O birô Gera Arte, localizado em Bauru (SP), comemora a aquisição de uma :Jeti 3020 Titan, fabricada pela Agfa. Até então, não havia nenhum modelo do equipamento instalado no Brasil. A máquina, uma impressora industrial UV plana, conta com 48 cabeças e área de impressão de 3,1 x 2m, podendo trabalhar em substratos de 50mm de espessura. De acordo com a Agfa, o equipamento pode atingir a invejável velocidade máxima de 226m2/h.

A :Jeti 3020 Titan é configurável. Isso quer dizer que o comprador pode escolher ter um equipamento de 16, 20, 32, 36, 40 ou 48 cabeças de impressão. A configuração escolhida vai causar influência direta tanto na qualidade quanto na produtividade da impressora.

Atuando no mercado de comunicação visual há mais de duas décadas, a Gera Arte viu na aquisição uma oportunidade de oferecer um diferencial aos seus clientes. "A nossa empresa busca estar sempre à frente. Nossa :Jeti 3020 Titan é a primeira adquirida no Brasil. Sabe o que isso significa? Que nosso cliente ganha em qualidade e tempo", comemorou Carlos Carratú, diretor comercial da Gera Arte.

Carlos Henrique Leão, gerente de vendas Inkjet da Agfa, também comentou sobre o negócio (realizado durante a feira Serigrafia Sign): "A Gera Arte é referência em inovação e temos uma parceria de muitos anos".

Fonte: Agfa. Texto: InfoSign



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Pará

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Takeshi Solutions é especializada na distribuição de impressoras e duplicadoras

Takeshi Solutions é especializada na distribuição de impressoras e duplicadoras

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou uma nova parceria com a Takeshi Solutions, distribuidora de duplicadoras presente em Belém, Teresina e Fortaleza.

Segundo Janio Matsunaga, diretor da Takeshi Solutions, os equipamentos da Mimaki potencializam o portfólio de impressoras da empresa. Além disso, ajudam a expandir negócios e atuar em novos nichos. “A Mimaki tem os mesmos princípios que nos norteiam, que são a transparência nos negócios e a ética profissional. Não tenho dúvida que essa parceria será duradoura e muito saudável para ambas as partes”, comentou o executivo.

Para Antonny César Mendes, supervisor comercial da filial de Recife da Mimaki, a Takeshi Solutions atende às demandas e expectativas da Mimaki, não só por oferecer consultores e técnicos capacitados, mas também por entender que a necessidade de formação de seus profissionais é contínua. “A empresa se mostra mais do que uma revenda ou prestadora de serviços, trata-se de uma grande parceira, preocupada em oferecer as melhores opções para o desenvolvimento de soluções, imagens de alta qualidade e designs criativos no mercado do Pará. Sem dúvida, é uma empresa que preza pelo profissionalismo e respeito aos clientes, especialmente com os mesmos objetivos que a Mimaki”, declarou o executivo

Fonte: Mimaki



Abertas as inscrições para o Fespa Awards 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Até o dia 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Fespa Award 2014, competição internacional que visa selecionar os melhores trabalhos de comunicação visual e impressão digital. Os profissionais brasileiros podem participar do concurso (confira o manual).

Os trabalhos selecionados serão apresentados no site da Fespa a partir do dia 20 de março, para que a comunidade de impressão vote on-line para o prêmio de Escolha do Público.

Os trabalhos finalistas serão exibidos durante a feira Fespa europeia, em maio. Já os vencedores serão reconhecidos em cerimônia especial. E uma galeria dos melhores trabalhos será exibida em eventos Fespa pelo mundo (África, México, Turquia, Brasil e Ásia).

O vencedor do Fespa Award ganha o Prêmio de Inovação do Presidente, que legitima o participante como o mais notável exemplo de inovação de todas as categorias.

Duncan MacOwan, chefe de eventos da Fespa, comentou: "Com o prêmio, queremos compartilhar e apresentar as extraordinárias capacidades da impressão ao mundo".

Fonte: Fespa Brasil