Gera Arte adquire a primeira Agfa :Jeti 3020 Titan do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Guilherme Godiano e Carlos Carratu, da Gera Arte: pioneiros na aquisição da Agfa :Jeti 3020 Titan

O birô Gera Arte, localizado em Bauru (SP), comemora a aquisição de uma :Jeti 3020 Titan, fabricada pela Agfa. Até então, não havia nenhum modelo do equipamento instalado no Brasil. A máquina, uma impressora industrial UV plana, conta com 48 cabeças e área de impressão de 3,1 x 2m, podendo trabalhar em substratos de 50mm de espessura. De acordo com a Agfa, o equipamento pode atingir a invejável velocidade máxima de 226m2/h.

A :Jeti 3020 Titan é configurável. Isso quer dizer que o comprador pode escolher ter um equipamento de 16, 20, 32, 36, 40 ou 48 cabeças de impressão. A configuração escolhida vai causar influência direta tanto na qualidade quanto na produtividade da impressora.

Atuando no mercado de comunicação visual há mais de duas décadas, a Gera Arte viu na aquisição uma oportunidade de oferecer um diferencial aos seus clientes. "A nossa empresa busca estar sempre à frente. Nossa :Jeti 3020 Titan é a primeira adquirida no Brasil. Sabe o que isso significa? Que nosso cliente ganha em qualidade e tempo", comemorou Carlos Carratú, diretor comercial da Gera Arte.

Carlos Henrique Leão, gerente de vendas Inkjet da Agfa, também comentou sobre o negócio (realizado durante a feira Serigrafia Sign): "A Gera Arte é referência em inovação e temos uma parceria de muitos anos".

Fonte: Agfa. Texto: InfoSign



Fujifilm lança impressora Acuity LED 1600R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity LED 1600R, impressora UV rolo a rolo que emprega cabeças Dimatix Q-class e quatro canais de tinta (com opcional de upgrade para oito).

Segundo a empresa, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 33m²/h, produz baixos níveis de calor e exige menores volumes de tinta e menos energia. Além disso, possui start-up instantâneo e lâmpadas UV LED de longa duração, que não emitem ozônio ou componentes orgânicos voláteis.

A Acuity LED 1600R utiliza tintas da linha Uvijet RL, disponíveis nas cores em CMYK, light cyan, light magenta e branco. Projetados para estampar mídias em rolo, os insumos são fabricados pela Fujifilm Specialty Ink Systems, no Reino Unido.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Fujifilm estabeleceu um negócio forte com a Acuity LED 1600 e a Acuity LED 1600 II, com cerca de mil unidades instaladas no mundo. Para aproveitar esse sucesso, estamos oferecendo um modelo igualmente robusto e de baixo custo, a Acuity LED 1600R, que pode oferecer uma ótima oportunidade de investimento para as empresas que procuram produzir trabalhos de grandes formatos”.

A Acuity LED 1600R estará comercialmente disponível no mercado internacional a partir do dia 1º de março.

Fonte: Fujifilm



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama