Gênesis passa a vender plotters e impressoras digitais da DGI
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/04/2014
A Gênesis, fabricante nacional de tintas, selou uma nova parceria internacional com a DGI (Digital Graphics Incorporation), fabricante sul-coreana de impressoras digitais. A partir de agora, a empresa brasileira distribuíra no país equipamentos das linhas abaixo:
Omega
Linha de plotters de recorte com novas tecnologias, composta pelos seguintes modelos:
OM-60P
- Largura: 589mm;
- Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).
OM-130P
- Largura: 1,220mm;
- Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).
OM-150P
- Largura: 1,530mm;
- Velocidade máxima de corte: 1,131mm/s (diagonal).
Fabrijet
Linha de equipamentos de grandes formatos para impressão direta e indireta em tecidos. Composta pelos seguintes modelos:
FTII-1804S (Impressão Indireta – Transfer)
- Largura: 1,80m;
- Cabeça de Impressão: 4 cabeças Konica Minolta (CMYK);
- Velocidade máxima: 50m²/h.
FTII-3204D (Impressão Indireta – Transfer)
- Largura: 3,20m;
- Cabeça de Impressão: 8 cabeças Konica Minolta (CMYK);
- Velocidade máxima: 120m²/h.
FTII-PRO II (Impressão Direta)
- Largura: 1,90m;
- Cabeça de Impressão: 9 cabeças Konica Minolta (CMYK);
- Velocidade máxima: 120m²/h.
FD-1904 (Impressão Direta)
- Largura: 1,90m;
- Cabeça de Impressão: 4 cabeças Kyocera (2 X CMYK);
- Velocidade máxima: 140m²/h.
FG-3206 (Impressão Direta)
- Largura: 3,20m;
- Cabeça de Impressão: 6 cabeças Konica Minolta (CMYKcLmL);
- Velocidade máxima: 120m²/h.
Impressão direta e indireta de tecidos
A impressão indireta é conhecida como transfer sublimático. Com ela, é possível imprimir sobre um papel especial e, posteriormente, transferir a tinta para um tecido de poliéster. O equipamento DGI de entrada para impressão indireta é o Fabrijet FTII-1804S (para sublimação), com tecnologia Konica Minolta, 1,80m de largura, quatro cores e velocidade máxima de 50 m²/h (720 x 360dpi).
Já a impressão direta é feita sobre o tecido, e isso requer bom desempenho do equipamento para "puxar" e imprimir corretamente o tecido. Para impressão direta no tecido, há diversos equipamentos DGI com diversas larguras, velocidades, cabeças (Konica e Kyocera) e tintas (ácida, reativa e sublimática direta).
Fonte: Gênesis
RIP da Caldera chega à versão 11.2
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.2 de seu software RIP homônimo, que será exibida na C!Print, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na França.
Segundo a empresa, três novos recursos foram inseridos no aplicativo: o HelpLinks, o ContourNesting 180º e o MultiLayer. Além disso, o RIP passou a suportar a plataforma para espectrofotômetros TotalColor qb.
O HelpLinks permite que os usuários adicionem links nas páginas do CalderaDesk por meio dos módulos Caldera RIP. A ContourNesting 180º é uma ferramenta que ajuda a economizar o gasto com mídias por executar a impressão seguindo a direção da fibra, uma característica especialmente útil para clientes que trabalham com tecidos. A MultiLayer é capaz de imprimir várias camadas com imagens diferentes. Esse recurso, indicado para aplicações retroiluminadas, permite que diferentes versões da mesma imagem apareçam de acordo com a iluminação do espaço onde a mídia foi instalada.
A versão 11.2 do Caldera também recebeu aprimoramentos nos recursos de corte, como a nova opção Background, que define a cor em torno das marcas de registro, para ajudar a detecção das próprias marcas. O software também oferece a capacidade de adicionar um quadro cortável em torno de códigos de barras ou QR codes. Outra função de corte é a Rewind At End, que permite rebobinar a mídia (ou não) após o corte, para mudar a lâmina ou terminar o trabalho.
A empresa também destacou aperfeiçoamentos em algumas ferramentas de cores, como os mapas Rosing Overinking e Flower Bleeding, que podem ser usados para melhorar a limitação das tintas, e a opção Spot Channels permite o carregamento de cores especiais duas vezes mais rápido em arquivos Tiff e PSD.
Fonte: Caldera
Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013
Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.
A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.
Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.
Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.
Fontes: Prefeitura de São Paulo e Folha de São Paulo
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