Gandy Digital vai expor impressoras UV na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2013

A Gandy Digital, fabricante de impressoras, anunciou que vai apresentar dois equipamentos na Fespa 2013, realizada em Londres. Com mais de 50 instalações em todo o mundo, os modelos são o Pred8tor (com área de 1,22 x 2,44m) e o Domin8tor (2,00 x 3,05m).

A Pred8tor é uma impressora UV plana, com sistema rolo a rolo opcional. A máquina pode imprimir em folhas de 1,22 x 2,44m, com espessura de até 50mm.

A Domin8tor também é uma impressora UV plana, que produz em alta qualidade de impressão, usando cabeças Ricoh de 6 picolitros e tecnologia de pontos variáveis.

James Gandy, fundador da Gandy Digital, comenta: "Nos últimos anos, temos investido em pesquisa para desenvolver tecnologia de ponta. Nossas impressoras foram projetadas para produção industrial, com velocidades acima dos 120m2/h".

Pred8tor: impressora plana UV da Gandy Digital

Pred8tor: impressora plana UV da Gandy Digital

Fonte: Large Format Review



Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

A Akad, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet 1602S, impressora de grande formato que pode trabalhar com tinta sublimática ou ecossolvente.

Com largura de 1,50m, a máquina imprime com resolução de até 1400dpi e pode empregar uma ou duas cabeças Epson DX7. Quando adquirida com duas peças, o equipamento produz em velocidade de até 62m²/h (no modo 360 x 1080dpi, com três passadas). Quando adquirida com uma cabeça de impressão, imprime com velocidade máxima de 31m²/h (no modo 360 x 1080dpi com três passadas).

A Novajet 1602S possui sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças de impressão.

Com tinta sublimática, o equipamento pode estampar tecidos de poliéster, para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, estofados e decoração de ambientes. Já com insumo ecossolvente, a máquina pode imprimir em banners, faixas, adesivos, painéis, vinis para envelopamento de carros, rótulos, entre outros substratos.

Fonte: Akad



Drytac lança mídia para aplicações backlit em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

ViziPrint Illuminate é indicada para lojas e ambientes decorados

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o ViziPrint Illuminate, filme PET translúcido indicado para instalações em janelas. Segundo a empresa, a película utiliza um tipo de ligação mecânica para aderir ao vidro e outras superfícies lisas, planas e transparentes. Trata-se de uma tecnologia patenteada que não deixa resíduos adesivos no processo de remoção da mídia.

A cor de base do ViziPrint Illuminate, que é branca brilhante, é capaz de difundir a luz, oferecer mais clareza e melhorar a visibilidade das imagens.

Compatível com tecnologias UV e látex, a mídia deve receber impressão invertida, para permitir que as imagens sejam vistas durante o dia (na luz solar) ou à noite (em iluminação artificial)

Nate Goodman, gerente de produto, declarou: “O ViziPrint Illuminate combina os atributos tanto de uma mídia backlit quanto de um substrato de impressão. Os usuários finais poderão se beneficiar de aplicações brilhantes e mensagens que se destacam, não importando a hora do dia”.

Fonte: Drytac