FuturePrint 2019 contará com diversas atrações paralelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Entre os dias 10 e 13 de julho, São Paulo sediará, no Expo Center Norte, a 29ª edição da FuturePrint, feira de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil. Além da exposição de inúmeras tecnologias, a organização garante que o evento será um espaço de fomento aos negócios e atualização profissional.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A edição 2019, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign, trará ainda mais conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, como o Fórum FuturePrint e o Serigrafia em Ação”.

Nos quatro dias, o evento deve reunir mais de 600 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes, interessados em soluções das áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, entre outras. Para esses visitantes, a organização da feira também oferecerá as seguintes atrações paralelas:

- Serigrafia em Ação: espaço com minicursos, apresentações práticas com produção de produtos ao vivo, estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações da feira;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação para o público que pretende iniciar ou já está inserido no segmento;

- Fórum FuturePrint: quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil - Circuito de Impressão Digital Têxtil: espaço dedicado a apresentar aos visitantes as opções de impressão têxtil e suas aplicações para iniciar ou ampliar negócios de estamparia têxtil digital;

- DecorPrint: ambiente que demonstrará as várias possibilidades de impressão para a decoração de interiores;

- Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF: espaço onde o visitante tem a oportunidade de conhecer instituições e financiamentos;

- Sebrae Móvel: espaço onde os renomados profissionais do Sebrae (SP) oferecem check-up empresarial, com plano de ação para melhorar a gestão dos negócios.

Fonte: FuturePrint



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil



Xaar apresenta nova cabeça de impressão 1002 Amp

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A fabricante Xaar anunciou recentemente uma nova cabeça de impressão direcionada exclusivamente ao mercado industrial. Trata-se da 1002 Amp, um subproduto da recém-lançada linha Xaar 1002. A nova peça foi desenvolvida para imprimir telas, semicondutores, dispositivos fotovoltaicos e painéis de controle.

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Nova cabeça foi apresentada na feira europeia InPrint 2014

Segundo a empresa, a 1002 Amp pode trabalhar com inúmeros tipos de fluidos e é capaz de disparar gotas de até 1 picolitro. Isso é necessário porque as aplicações industriais exigem pontos muito pequenos em função dos revestimentos superficiais, dos padrões e de outras características dos substratos usados na indústria. Além disso, a Xaar 1002 Amp oferece alta frequência de disparo e tamanho variável de gota.

Sediada em Cambridge (Reino Unido), a fábrica da Xaar tem procurado expandir seus negócios para outras áreas além da gráfica. Mark Alexander, diretor de marketing da empresa, declarou: "Olhe para os mercados de rótulos, embalagens, laminados decorativos, cerâmicas e tecidos. Atuamos em todos eles, além de estarmos muito envolvidos com o mercado gráfico e de comunicação visual".

Fonte: Output Magazine