FuturePrint 2019 contará com diversas atrações paralelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Entre os dias 10 e 13 de julho, São Paulo sediará, no Expo Center Norte, a 29ª edição da FuturePrint, feira de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil. Além da exposição de inúmeras tecnologias, a organização garante que o evento será um espaço de fomento aos negócios e atualização profissional.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A edição 2019, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign, trará ainda mais conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, como o Fórum FuturePrint e o Serigrafia em Ação”.

Nos quatro dias, o evento deve reunir mais de 600 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes, interessados em soluções das áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, entre outras. Para esses visitantes, a organização da feira também oferecerá as seguintes atrações paralelas:

- Serigrafia em Ação: espaço com minicursos, apresentações práticas com produção de produtos ao vivo, estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações da feira;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação para o público que pretende iniciar ou já está inserido no segmento;

- Fórum FuturePrint: quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil - Circuito de Impressão Digital Têxtil: espaço dedicado a apresentar aos visitantes as opções de impressão têxtil e suas aplicações para iniciar ou ampliar negócios de estamparia têxtil digital;

- DecorPrint: ambiente que demonstrará as várias possibilidades de impressão para a decoração de interiores;

- Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF: espaço onde o visitante tem a oportunidade de conhecer instituições e financiamentos;

- Sebrae Móvel: espaço onde os renomados profissionais do Sebrae (SP) oferecem check-up empresarial, com plano de ação para melhorar a gestão dos negócios.

Fonte: FuturePrint



Orafol anuncia novos vinis da linha ProSlide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Mídias possibilitam uma instalação de alto desempenho

Mídias possibilitam uma instalação de alto desempenho

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional uma nova tecnologia de adesivos para películas de vinis para envelopamento. Trata-se da ProSlide, que facilita o reposicionamento dos filmes nas aplicações.

Segundo a empresa, a ProSlide é uma tecnologia adesiva deslizante especial que possibilita uma instalação confiável de alto desempenho.

A tecnologia ProSlide foi introduzida nos vinis dos modelos Orajet 3951RA + ProSlide e Orajet 3981RA + ProSlide. Ambos são ultrabrilhantes e capatíveis com impressão digital de grandes formatos. Além disso, eles eles vêm com o exclusivo sistema RapidAir

O Orajet 3981RA + ProSlide com base de PU.

Fonte: Orafol



Konica Minolta cria projetos de estamparia têxtil na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

Fabricante japonesa tem grande interesse no negócio de impressão inkjet em tecidos

A Konica Minolta, fabricante japonesa de tecnologia, adquiriu recentemente a Verga, empresa europeia de vendas de impressoras digitais têxteis. Além disso, acaba de anunciar nova parceria com a Kiian, com a qual estabelecerá uma subsidiária na Itália.

Por meio da aquisição da Verga, a Konica Minolta criará seu primeiro negócio na área de impressão inkjet industrial fora do Japão. A empresa afirmou que a ideia é aumentar as vendas e os serviços da organização nos mercados têxteis da Europa.

A subsidiária europeia da Konica Minolta ficará em Bregnano, na região de Como, um dos mais poderosos polos têxteis do mundo. Além de identificar a Itália como região importante para o mercado de tecidos, a Konica Minolta também tem interesse na Turquia.

Fonte: Fespa