FuturePrint 2019 contará com diversas atrações paralelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Entre os dias 10 e 13 de julho, São Paulo sediará, no Expo Center Norte, a 29ª edição da FuturePrint, feira de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil. Além da exposição de inúmeras tecnologias, a organização garante que o evento será um espaço de fomento aos negócios e atualização profissional.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A edição 2019, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign, trará ainda mais conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, como o Fórum FuturePrint e o Serigrafia em Ação”.

Nos quatro dias, o evento deve reunir mais de 600 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes, interessados em soluções das áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, entre outras. Para esses visitantes, a organização da feira também oferecerá as seguintes atrações paralelas:

- Serigrafia em Ação: espaço com minicursos, apresentações práticas com produção de produtos ao vivo, estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações da feira;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação para o público que pretende iniciar ou já está inserido no segmento;

- Fórum FuturePrint: quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil - Circuito de Impressão Digital Têxtil: espaço dedicado a apresentar aos visitantes as opções de impressão têxtil e suas aplicações para iniciar ou ampliar negócios de estamparia têxtil digital;

- DecorPrint: ambiente que demonstrará as várias possibilidades de impressão para a decoração de interiores;

- Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF: espaço onde o visitante tem a oportunidade de conhecer instituições e financiamentos;

- Sebrae Móvel: espaço onde os renomados profissionais do Sebrae (SP) oferecem check-up empresarial, com plano de ação para melhorar a gestão dos negócios.

Fonte: FuturePrint



Artigo: Pensando fora da caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Você já parou para pensar em alternativas que agreguem valor aos seus impressos?

Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.

A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.

Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.

Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.

Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.

Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.

Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Este artigo foi escrito por Bobby Fosson, gerente de vendas nos EUA da SAi, desenvolvedora de softwares de sinalização e grandes formatos. O executivo pode ser contatado pelo e-mail bobbyf@thinksai.com

 



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV passa por beta testing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Birô brtitânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

Birô britânico foi responsável por testar a impressora Screen Truepress Jet W3200UV

O birô The Larger Profile (TLP), da Inglaterra, concluiu o beta testing da primeira impressora Screen Truepress Jet W3200UV vendida na Europa.

Gary Orsman, presidente do TLP, declarou: "Com a máquina, é possível imprimir na velocidade máxima de 85m2/h, e raramente imprimimos a menos de 66m2/h. Podemos trabalhar com painéis de 3m x 1,6m ou preencher a mesa do equipamento com vários substratos, se quisermos obter a máxima utilização".

A configuração do modelo usado pela TLP é o topo de linha, com oito canais de tinta para o CMYK, além de empregar o light cyan, o light magenta e o branco.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora com mesa móvel, que pode receber placas rígidas ou folhas de papel de até 3,2m x 1,6m e 50mm de espessura. Dispara gotas de 14 picolitros e produz com 10, 14, 18 ou 22 passadas.

Fonte: Image Report