Fujifilm lançará impressora Vybrant F1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

A Fujifilm, fornecedora de impressoras digitais, promete lançar a Vybrant F1600 na Fespa 2014, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo de alimentação de substrato, a impressora emprega a Fuze, nova tinta híbrida patenteada que combina características dos insumos UV e ecossolvente, para produzir uma película com forte resistência a arranhões e grande flexibilidade em termos de manipulação e acabamento.

VybrantF1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Vybrant F1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Indicada para impressão em vinil e substratos flexíveis, a Vybrant F1600 emprega paleta padrão (CMYK), trabalha na velocidade máxima de 18m2/h e garante adesão da tinta em várias mídias.

Mike Battersby, gerente de marketing de grande formato da Fujifilm, declarou: "A tecnologia Fuze reúne os benefícios da química UV com o veículo ecossolvente. A durabilidade, a flexibilidade e o acabamento de alto brilho produzidos pela Vybrant F1600 ajudarão as empresas a aumentar o desempenho produtivo a um novo nível".

Durante a Fespa, a empresa lançará a Vybrant F1600 em conjunto com uma série de materiais a fim de mostrar aos visitantes a variedade de mídias que a impressora suporta.

Fonte: AdComms



Durst Brasil expande serviços de centro de manutenção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

A filial brasileira Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que seu centro de reparos passou a oferecer serviços de manutenção para cabeças da família Rho. Até então, o núcleo, que fica em Campinas (SP) e é o único existente fora da matriz italiana, oferecia esse tipo de serviço apenas para os equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Portanto, clientes com impressoras industriais UV Rho de norte a sul do país também poderão usufruir das manutenções oferecidas pela marca.

Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil, declarou: “Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições de realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias e de reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”.

Fonte: Durst Brasil



Kornit apresenta novo equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

Durante a Fespa 2013 (em Londres), a Kornit, fabricante de impressoras para estamparia digital, irá apresentar um novo equipamento especialmente projetado para operações em massa. Chamada Avalanche 1000, a máquina permite produzir em alta velocidade e é compatível com uma grande variedade de tecidos.

"A Avalanche 1000 fez com que a impressão digital têxtil entrasse em um novo nível", disse Jay Butterfield, proprietário da Silk Screen Ink, um dos "clientes beta" da nova impressora. "Estamos orgulhosos em ter ajudado no desenvolvimento desta solução", acrescentou.

Novidade realiza imprime diretamente em tecidos

Novidade imprime diretamente em tecidos

Projetada para produzir em alta velocidade, a máquina tem as seguintes características:

  • Plataforma robusta, para produção industrial;
  • Equipada com 24 cabeças Spectra Polaris;
  • Sistema integrado de umidificação: torna a máquina mais resistente às variações climáticas;
  • Sistema de bateria adicional;
  • Área de impressão de 90 x 60cm;
  • Mecanismo de ajuste de altura: permite a impressão sobre botões, zíperes, entre outros objetos das peças;
  • Imprime até 300 peças claras ou 170 peças escuras por hora.

Outra novidade da Kornit é a Avalanche Hexa, que vai estrear na Fespa 2013. Trata-se de uma garment printer com canais de vermelho e verde adicionais – que têm a função de aumentar a gama de cores reproduzíveis. A impressora é ideal para quem trabalha nos mercados de moda e materiais promocionais.

Fonte: What They Think