Fujifilm lançará impressora Vybrant F1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

A Fujifilm, fornecedora de impressoras digitais, promete lançar a Vybrant F1600 na Fespa 2014, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo de alimentação de substrato, a impressora emprega a Fuze, nova tinta híbrida patenteada que combina características dos insumos UV e ecossolvente, para produzir uma película com forte resistência a arranhões e grande flexibilidade em termos de manipulação e acabamento.

VybrantF1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Vybrant F1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Indicada para impressão em vinil e substratos flexíveis, a Vybrant F1600 emprega paleta padrão (CMYK), trabalha na velocidade máxima de 18m2/h e garante adesão da tinta em várias mídias.

Mike Battersby, gerente de marketing de grande formato da Fujifilm, declarou: "A tecnologia Fuze reúne os benefícios da química UV com o veículo ecossolvente. A durabilidade, a flexibilidade e o acabamento de alto brilho produzidos pela Vybrant F1600 ajudarão as empresas a aumentar o desempenho produtivo a um novo nível".

Durante a Fespa, a empresa lançará a Vybrant F1600 em conjunto com uma série de materiais a fim de mostrar aos visitantes a variedade de mídias que a impressora suporta.

Fonte: AdComms



Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



GPA lança foil AlumiGraphic

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

A GPA, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AlumiGraphic, linha de foil adesivo indicado para birôs de impressão de grande formato. O material pode ser aplicado em superfícies geralmente negligenciadas, como asfalto, concreto e tijolos.

A série é composta por dois modelos: Smooth e Grip. O primeiro apresenta acabamento acetinado e sem brilho, sendo recomendado para superfícies de concreto, azulejo e asfalto, em locais como construção, sinalização ambiental, estacionamentos, paredes e fachadas externas.

Já a versão Grip do AlumiGraphic é antiderrapante e apresenta acabamento reflexivo, para aplicações em superfícies de tijolo, estuque e blocos de concreto. A mídia é indicada para calçadas, passarelas, escadas, pátios, piscinas, garagens e recintos esportivos.

Segundo a empresa, é seguro andar sobre o substrato em condições molhadas e secas, pois ele atende aos padrões normativos europeus de resistência ao deslizamento.

O AlumiGraphic pode substituir outras mídias em função de sua flexibilidade, capacidade de impressão, extrema durabilidade e facilidade de aplicação. Também pode ser aplicado em ambientes cujas condições meteorológicas são extremas, pois o material resiste a temperaturas muito quentes ou frias.

Fonte: My Print Resource