Fujifilm lançará impressora Vybrant F1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

A Fujifilm, fornecedora de impressoras digitais, promete lançar a Vybrant F1600 na Fespa 2014, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo de alimentação de substrato, a impressora emprega a Fuze, nova tinta híbrida patenteada que combina características dos insumos UV e ecossolvente, para produzir uma película com forte resistência a arranhões e grande flexibilidade em termos de manipulação e acabamento.

VybrantF1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Vybrant F1600 HR é impressora UV com 1,6m de largura

Indicada para impressão em vinil e substratos flexíveis, a Vybrant F1600 emprega paleta padrão (CMYK), trabalha na velocidade máxima de 18m2/h e garante adesão da tinta em várias mídias.

Mike Battersby, gerente de marketing de grande formato da Fujifilm, declarou: "A tecnologia Fuze reúne os benefícios da química UV com o veículo ecossolvente. A durabilidade, a flexibilidade e o acabamento de alto brilho produzidos pela Vybrant F1600 ajudarão as empresas a aumentar o desempenho produtivo a um novo nível".

Durante a Fespa, a empresa lançará a Vybrant F1600 em conjunto com uma série de materiais a fim de mostrar aos visitantes a variedade de mídias que a impressora suporta.

Fonte: AdComms



Mimaki Brasil fecha parceria com seis revendas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2014

Confira as novas parcerias da Mimaki Brasil

Confira as novas parceiras da Mimaki Brasil

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, fechou parceria com mais seis revendas: Amazoncopy, Copimar, Colortop, Empesol, Grupo de Idéias e Persell Soluções. As novas associações visam melhorar o atendimento ao mercado, além de aumentar a comodidade dos clientes.

Com foco na região amazonense, a Mimaki firmou a parceria com a Amazoncopy. Desde dezembro de 2013, a empresa atende os clientes de todas as linhas de equipamentos e insumos da fabricante japonesa.

Já a Copimar atua com plotters de recorte desde janeiro de 2014. Ela foi selecionada para a comercialização de produtos da Mimaki no Maranhão e Piauí.

Para atender a demanda de plotters de recorte da região catarinense, a escolhida foi a Colortop, que iniciou a venda de equipamentos Mimaki em janeiro de 2014.

A Empesol é a nova revenda autorizada em todo o território baiano desde dezembro de 2013, comercializando as linhas de impressoras e tintas.

Para atender os cariocas, a selecionada foi a Grupo de Idéias, que vende peças e plotters de recorte Mimaki desde agosto de 2013.

Persell iniciou suas atividades com a Mimaki em janeiro de 2014, comercializando plotters de recorte em Alagoas e Sergipe.

Veja a lista completa de distribuidores brasileiros da Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil



Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil