Fujifilm introduz impressora digital Uvistar Pro-8W (com tinta branca)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

A Fujifilm, fabricante de produtos gráficos, anunciou a Uvistar Pro-8W, impressora UV de grande formato que usa tinta branca. Indicada para empresas que produzem grande quantidade de materiais para PDV, a máquina possibilita a aplicação do branco embaixo das tintas CMYK ou sobre elas.

O equipamento possui também um sistema automático de alimentação de substrato que permite ao operador imprimir até dez peças de substrato rígido, sem se preocupar em fazer o carregamento ou descarregamento do material.

A máquina tem sensores para impressão frente e verso e apresenta dispositivos de corte em linha, que permitem o acabamento das peças logo após a impressão.

A Uvistar Pro-8W está disponível em modelos com 3,5m ou 5,0m de largura de impressão e pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis, em processo rolo a rolo ou rolo a folha. De acordo com a empresa, oito cabeças de impressão são dedicadas à disparar a tinta branca.

Fonte: Fujifilm



DuPont lançará no Brasil tinta pigmentada para impressoras rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Artistri P2700 estreará na Fespa Digital Printing 2020

Artistri P2700 estreará na Fespa Digital Printing 2020

A fabricante DuPont será uma das expositoras da Fespa Digital Printing 2020, feira que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo. No evento, a empresa promete lançar a Artistri P2700, tinta pigmentada para sistemas rolo a rolo.

Diego Genari, gerente de desenvolvimento em tintas na América Latina da DuPont, declarou: “A P2700 foi desenvolvida especialmente para enriquecer a impressão pigmentada como uma alternativa ao processo de impressão com tintas reativas, apresentando cores mais vibrantes. A tinta apresenta uma excelente fixação, com ótima resistência a luz e lavagem. Este lançamento encontra as demandas mundiais de sustentabilidade, eliminando os processos de vaporização, lavagem e secagem, que requerem alta quantidade de consumo de água e energia elétrica, necessários quando se utilizam as tintas reativas”.

Os insumos da linha Artistri combinam dispersões, polímeros e formulações exclusivas da DuPont, que também vende tintas digitais reativas, ácidas, dispersas, sublimáticas e pigmentadas para DTG, além de materiais para pré-tratamento.

Fonte: Fespa Digital Printing



Aslan lança vinil adesivo para plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

A Aslan, fabricante europeia de películas adesivas, introduziu um novo filme adesivo colorido no mercado internacional. Com 100 micra de espessura, o vinil é ideal para empresas que fazem decoração de paredes, em ambientes domésticos ou comerciais. Recortada em plotters, a película dura de 3 a 5 anos depois de instalada.

Composta por PVC calandrado, adesivo acrílico e liner de papel silicone, a película é vendida em rolos de 25m x 1,02m. Além disso, é removível, tem resistência a chama (de acordo com a norma DIN EN 13501-1) e garante aplicações rápidas. A opacidade do vinil permite que ele seja aplicado em superfícies coloridas.

O portfólio da Aslan possui 23 cores diferentes de vinis.

Fonte: Aslan