Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends



Orbus apresenta soluções de acabamento para impressos de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Dispositivos são usados em gráficos expostos em feiras, supermercados e pontos de venda

Dispositivos são usados em gráficos expostos em feiras, supermercados e pontos de venda

A Orbus, fornecedora de dispositivos para acabamento de peças de comunicação visual, lançou no mercado internacional dezenas de displays portáteis para banners, barracas, tampas, pop-ups, expositores modulares, entre outras aplicações.

Entre os lançamentos estão três tendas outdoor, um banner retrátil e um banner telescópico, que apresenta um novo tipo de apoio.

A Orbus também lançou 10 tipos diferentes de displays para PDV. Intitulada Merchandise Express, essa série é composta por peças com estrutura de alumínio.

Além disso, a fornecedora apresentou mais 23 kits de exposição da linha Orbital Truss, composta por displays com número fixo de peças e que dispensam ferramentas para montagem, o que facilita esse processo.

Estruturas para montagem de displays diferenciados também são vendidas pela Orbus

Estruturas para montagem de displays diferenciados também são vendidas pela Orbus

Estrutura dos displays é composta por alumínio

Estrutura dos displays é composta por alumínio

Exemplo de tenda que faz parte do catálogo da Orbus

Exemplo de tenda que faz parte do catálogo da Orbus

Fonte: Orbus



Bordeaux lança quatro tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Uma das tintas da nova linha da Bordeaux é a Fuze Eco PR4

Uma das tintas da nova linha da Bordeaux é a Fuze Eco PR4

A Bordeaux, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de quatro insumos. Conheças as principais características técnicas das novas tintas compatíveis:

Fuze Eco PR4

Tinta solvente compatível com impressoras Roland Soljet Pro 4 XR-640, Soljet Pro 4 XF-640 e VersaCAMM Vsi. Segundo a fabricante, o insumo é ideal para aplicações indoor e outdoor que exigem resistência a luz e água. Possui baixo nível de odor e garante até dois anos de durabilidade.

Fuze MS 3, MS 33 e MS 5 (version 2)

As tintas Fuze MS 3, MS 33 e MS 5 são compatíveis com impressoras Mimaki JV3, Mimaki JV33 e Mimaki JV5, respectivamente. Podem ser usadas em máquinas que empregam cabeças Epson DX4, DX5 e DX6.

O insumo contém solvente médio (mild  solvent), apresenta baixo odor, rápida secagem, alta resistência a riscos e pode ser usado em aplicações indoor ou outdoor.

Fonte: Bordeaux