Fujifilm anuncia nova impressora UV LED híbrida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Acuity Ultra Hybrid LED possibilita operação de rolo duplo

Acuity Ultra Hybrid LED possibilita operação de rolo duplo

A fabricante Fujifilm apresentou a nova Acuity Ultra Hybrid LED, impressora com 3,3m de largura, indicada para estampar mídias rígidas e flexíveis para sinalização e display.

Com resolução de 1.200dpi, o equipamento contém mesas texturizadas exclusivas que otimizam a alimentação e o alinhamento das mídias rígidas. Um mecanismo de captura protege contra danos acidentais e o travamento seguro permite a precisão da alimentação dos substratos em todas as tiragens.

A interface gráfica do usuário apresenta os mesmos recursos de design da Fujifilm Acuity Ultra R2 e inclui funcionalidades adicionais de produção de mídia rígida (até seis folhas simultaneamente).

Um sistema de controle de vácuo inteligente liga automaticamente as zonas de vácuo necessárias, com base na largura das mídias; e a potência do motor de vácuo se ajusta constantemente para manter a retenção da mídia, para garantir precisão de impressão e acabamento.

A impressora permite a operação de rolo duplo: dois rolos de mídia de diâmetros diferentes (de até 14 polegadas) que podem rodar ao mesmo tempo.

A Fujifilm desenvolveu uma série de tintas inkjet para a Acuity Ultra Hybrid LED, com sete opções: CMYK, Lm, Lc e branco. Esses materiais têm certificações GREENGUARD Gold e AgBB.

Fonte: Fujifilm



Três motivos para usar sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Tecnologias causam impacto e envolvimento

Tecnologias causam impacto e envolvimento

Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:

Engajamento

O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).

Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.

Atenção

O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.

Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.

Impacto

Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.

O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.

É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!

Fonte: DigitalSignageToday



Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar