Fórum da Fespa chega à sua quarta edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Evento trata de tecnologias, tendências e conceitos de gestão e marketing

Com o intuito de disseminar conteúdos de qualidade no mercado de impressão, a organizadora APS criou o Fórum Fespa Digital Printing, que em 2019 chegou à sua quarta edição.

Com o tema “O poder da impressão”, o evento será conduzido por Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, que apresentará o panorama do segmento no país e no mundo, além de novos conceitos de gestão, tendências tecnológicas e estratégias de marketing. Além disso, o executivo mostrará dados exclusivos da Fespa Print Census, a mais recente pesquisa internacional sobre impressão digital.

A primeira cidade a receber o fórum será Blumenau, no dia 25 de novembro. Com o tema “A evolução da produção têxtil digital", as apresentações mostrarão como a impressão digital pode redefinir o fluxo produtivo e atender com qualidade as novas demandas do setor. O Himmelblau Palace Hotel sediará o evento.

No dia 3 de dezembro, o fórum será realizado na cidade de São Paulo, com o tema “Novas oportunidades de vendas em impressão digital”. Serão transmitidos conceitos, dicas e estratégias comerciais, para obter mais lucratividade ao oferecer soluções para o cliente final. A iniciativa ocorre no Senai Theobaldo de Nigris.

As duas cidades contarão ainda com palestras de empresas convidadas.

O encerramento do fórum será na feira Fespa Digital Printing, entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review



Avery Dennison anuncia vencedores de competição de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Competição premiou os melhores trabalhos de envelopamento realizados com vinis Avery

Competição premiou os melhores trabalhos de envelopamento realizados com vinis Avery

Anunciada em setembro de 2013, a GoforPro Contest, competição de envelopamento de carros organizada pela Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, chegou ao fim e revelou os birôs europeus vencedores: iNDi Graphics, Printed Walls e Signal Reklame. As empresas ganharam viagens para conhecer os centros de treinamento da HP (em Barcelona), da Epson (Milão) e da Mimaki (Istambul).

A GoforPro Contest 2013 é uma competição realizada por meio da internet e permite que birôs e instaladores compartilhem imagens dos seus melhores trabalhos de envelopamento, que devem usar vinis da Avery Dennison, como o filme cast MPI 1950.

John Coppens, gerente de marketing da empresa, comentou: "A edição de 2013 do concurso teve mais de 50 empresas europeias inscritas, e revelou alguns dos melhores trabalhos realizados no ano passado".

Fonte: Image Reports Mag