Fornecedora apresenta tinta compatível com impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

A Supply55, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a UV-PRO, tinta digital compatível com impressoras da linha Océ Arizona.

Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para oferecer o mesmo desempenho das tintas originais. Por isso, tem características colorimétricas compatíveis e é plug and play.

Os modelos de impressoras que podem empregar a UV-PRO são as Océ Arizona 200, 250, 300, 350, 360, 440, 460, 480, 550, 640, 660CM e 660CC.

A fornecedora frisa que os equipamentos que rodam com tinta IJC258 precisam fazer a limpeza antes de instalar a UV-PRO.

Fonte: Supply55



Sensient lança série especial de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
ElvaJet Punch pode ser impressa em papéis transfer com ou sem revestimento

ElvaJet Punch pode ser impressa em papéis transfer com ou sem revestimento

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional o lançamento da ElvaJet Punch, série de tintas sublimáticas digitais que estampam tecidos de poliéster, indicados para os segmentos de moda, decoração e comunicação visual.

A fabricante também desenvolveu uma linha específica, chamada “EP”, para ser empregada em equipamentos Epson DX e Epson TFP.

Christophe Bulliard, diretor de marketing da Sensient, declarou: “Em diversos testes, a ElvaJet Soco apresentou resultados muito bons, como grande eficiência de transferência térmica com diversos papéis revestidos e não revestidos. A tinta é também indicada para impressão direta em tecidos. Tal combinação de benefícios é um argumento convincente para o uso dessa linha de tintas”.

Recentemente, a Xennia Technology, fabricante de soluções inkjet, foi adquirida pela Sensient, cujo portfólio foi expandido. O primeiro fruto dessa aquisição foi o lançamento da ElvaJet Punch.

A Sensient estará presente na feira SGIA, que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA.

Fonte: Sensient



DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont