Flint Group adquire a fabricante de impressoras Xeikon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2017
Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

O Flint Group, fornecedor de soluções gráficas, anunciou ter concluído a compra da Xeikon, fabricante de impressoras digitais de rótulos e embalagens. A aquisição resultou na criação da Divisão Digital da empresa, que também oferece tintas para embalagens, etiquetas e impressão digital.

Para apresentar seu portfólio de insumos e equipamentos, o Flint Group estará presente na ConverExpo Latin America 2018, feira que ocorre paralelamente à ExpoPrint, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março.

Pedro Sá, diretor de vendas do Flint Group, declarou: “Este evento possibilitará atrair um importante público interessado em soluções digitais. Nós teremos a possibilidade de apresentar nossas soluções completas para produção dos mais diversos tipos de embalagens e etiquetas sob demanda. É de extrema importância que os dois eventos ocorram paralelamente, possibilitando aos visitantes e expositores aproveitar esta oportunidade para ter contato com toda a indústria de impressão e seus sub-segmentos”.

Na América Latina, a Divisão Digital do Flint Group chegou em janeiro de 2017. No começo do ano que vem, está previsto o kick-off das operações. O hub será no Brasil e contará com showroom, centro de serviços de primeiro e segundo níveis e estoque de peças e consumíveis.

Fonte: ExpoPrint



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson