Flint Group adquire a fabricante de impressoras Xeikon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2017
Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

O Flint Group, fornecedor de soluções gráficas, anunciou ter concluído a compra da Xeikon, fabricante de impressoras digitais de rótulos e embalagens. A aquisição resultou na criação da Divisão Digital da empresa, que também oferece tintas para embalagens, etiquetas e impressão digital.

Para apresentar seu portfólio de insumos e equipamentos, o Flint Group estará presente na ConverExpo Latin America 2018, feira que ocorre paralelamente à ExpoPrint, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março.

Pedro Sá, diretor de vendas do Flint Group, declarou: “Este evento possibilitará atrair um importante público interessado em soluções digitais. Nós teremos a possibilidade de apresentar nossas soluções completas para produção dos mais diversos tipos de embalagens e etiquetas sob demanda. É de extrema importância que os dois eventos ocorram paralelamente, possibilitando aos visitantes e expositores aproveitar esta oportunidade para ter contato com toda a indústria de impressão e seus sub-segmentos”.

Na América Latina, a Divisão Digital do Flint Group chegou em janeiro de 2017. No começo do ano que vem, está previsto o kick-off das operações. O hub será no Brasil e contará com showroom, centro de serviços de primeiro e segundo níveis e estoque de peças e consumíveis.

Fonte: ExpoPrint



PixelDots promove curso de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Curso de pré-impressão será ministrado pela PixelDots

Nos dias 23 e 24 de abril, a PixelDots vai promover em Belo Horizonte o curso Pré-Impressão Digital, com ênfase na formação de profissionais da área que trabalham com equipamentos de tecnologia solvente, látex, UV e sublimação em grande formato.

No curso, os participantes aprenderão técnicas capazes de colaborar com a economia de tinta, redução de custos de produção e aumento na qualidade do produto, além de receberem dicas sobre acabamento e aplicação.

As aulas, que serão ministradas pelo professor Adriano Medeiros, diretor técnico da PixelDots e organizador e juiz do Fespa Wrap Cup, abordarão os seguintes temas:

  • Mitos da impressão digital;
  • Cores: gerenciamento em diferentes computadores;
  • Bitmaps: conceitos de resolução e aplicações;
  • Fotos: tratamento de imagens, boa impressão, nitidez e iluminação;
  • Exportação para impressão;

O valor do curso é de 550 reais por pessoa. As inscrições devem ser feitas pelo site.

A próxima turma será em Fortaleza, Ceará.

Fonte: PixelDots



LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign