Fespa anuncia quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Dentro da Fespa Brasil 2017, no Expo Center Norte (SP), ocorrerá a quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, entre os dias 15 e 16 de março.

De acordo com a organizadora, no auditório montado dentro da feira passarão profissionais que abordarão tendências, tecnologias, processos, produção de materiais impressos, entre outros aspectos.

Além do congresso, o auditório da Fespa Brasil terá outras duas iniciativas. Na sexta-feira (17 de março), acontecerá o Fespa Digital Textile Conference, voltado ao mercado de estamparia digital. O sábado (18 de março) é dia do Sublimation Day, que abordará processos e tecnologias de impressão por sublimação.

Outras iniciativas fazem parte da Fespa Brasil, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que dará ao vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e o Fespa Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar a informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital faz parte dessa iniciativa.

Fonte: Fespa



Marabu lança tinta solvente MaraJet DI-SX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2015
Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

Tinta solvente da Marabu imprime trabalhos externos de grande formato

A Marabu, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a MaraJet DI-SX, tinta inkjet à base de solvente compatível com a linha Roland ECO-SOL MAX2 e equipamentos com características similares.

De acordo com a empresa, a tinta MaraJet DI-SX é composta por solventes leves e de baixo odor que causam impacto mínimo na saúde e no meio ambiente. O insumo também possui pigmentos ultrafinos e oferece resistências e cores compatíveis com tintas originais.

Além de plug-and-print, a MaraJet DI-SX imprime em mídias como vinis, lonas e folhas plásticas com revestimento de PVC, foils autoadesivos e até alguns tipos de tecidos.

Indicada principalmente para aplicações externas, a tinta seca rapidamente e permite a reprodução de imagens com tons brilhantes e metálicos, como prata, ouro e bronze.

Fonte: Marabu



Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste