Fespa anuncia quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Evento ocorre entre os dias 15 e 16 de março, na Fespa Brasil 2017

Dentro da Fespa Brasil 2017, no Expo Center Norte (SP), ocorrerá a quarta edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, entre os dias 15 e 16 de março.

De acordo com a organizadora, no auditório montado dentro da feira passarão profissionais que abordarão tendências, tecnologias, processos, produção de materiais impressos, entre outros aspectos.

Além do congresso, o auditório da Fespa Brasil terá outras duas iniciativas. Na sexta-feira (17 de março), acontecerá o Fespa Digital Textile Conference, voltado ao mercado de estamparia digital. O sábado (18 de março) é dia do Sublimation Day, que abordará processos e tecnologias de impressão por sublimação.

Outras iniciativas fazem parte da Fespa Brasil, como o Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que dará ao vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e o Fespa Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar a informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital faz parte dessa iniciativa.

Fonte: Fespa



Avery divulga os oito finalistas da competição Wrap Like A King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Foram selecionados oito trabalhos entre 224 inscritos

Foram selecionados oito trabalhos entre 224 inscritos

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os oitos finalistas da Wrap Like A King 2016, competição internacional de envelopamento de carros. São os “Regional Wrap Kings”, que inscreveram trabalhos com filmes das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome ou Supercast.

Escolhidos por um painel de jurados, os finalistas se encontrarão na feira Sema 2016, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de novembro, em Las Vegas, onde será conhecido o campeão. Os juízes avaliaram 224 inscrições, levando em consideração critérios como transformação visual, qualidade, nível de habilidade da instalação e exclusividade do design.

Cada finalista receberá um pacote de prêmios de quase 3.200 dólares, que inclui uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar da feira Sema. No dia 2 de novembro, durante o evento, o campeão será anunciado no estande da Avery e receberá um pacote adicional de prêmios que somam aproximadamente 5 mil dólares.

Justin Pate, um dos juízes da competição, declarou: “Tenho participado do Wrap Like a King desde que ele foi criado, em 2013. Neste ano, as inscrições foram muito criativas e tivemos alguns dos melhores trabalhos técnicos de todos os tempos”.

Segue a lista de finalistas do Wrap Like a King 2016:

EUA (Leste) - Sean Tomlin, da Designer Wraps
EUA (Meio-Oeste) - Ken Tonn, da Brand Installers
EUA (Centro) - Kevin Kempf, da PG NOLA
EUA (Sul) - Steve Carney, da Carbon Wraps
EUA (Oeste) - Andy Soleimani, da Sticker City
Canadá - Connor William Barr, da Coastal Car Wraps
Europa - Bong Nai Chi, da WrapStyle
Austrália e Nova Zelândia - Nick Caminiti, da Exotic Graphix

 



Avery Dennison lança 5 vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Avery incrementa linha Supreme Wrapping Film de películas para envelopamento de carro

Avery incrementa linha Supreme Wrapping Film de películas para envelopamento de carro

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, acrescentou cinco opções (preto, branco, rosa, perolado e vermelho carmim) com acabamento acetinado à linha Supreme Wrapping Film, composta por vinis cast para envelopamento de carro.

Agora, a série tem 78 filmes com efeitos diversos: opaco, fosco, metálico, perolado, fibra de carbono, cromado e acetinado (cujo acabamento é um meio termo entre fosco e brilhante).

Os filme da Avery apresentam tecnologia Easy Apply RS, que permite o reposicionamento da película e reduz o surgimento de bolhas de ar, diminuindo o tempo da aplicação. Os vinis também prescindem de laminação.

Além de indicados para veículos, os filmes podem ser aplicados em displays de PDV e instalações de arquitetura.

Os materiais estão disponíveis em rolos de 1,5m x 22,8m ou 1,5m x 4,5m.

Fonte: My Print Resource