Feira ISA International Sign Expo 2020 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Evento ocorreria em agosto

Evento ocorreria em agosto

Devido à pandemia do Covid-19, o conselho administrativo da ISA (International Sign Association) deliberou pelo cancelamento da feira ISA International Sign Expo 2020.

O evento já havia sido remarcado e ocorreria no dia 22 de agosto. Quando a associação fez a reprogramação, acreditava-se que o impacto do “achatamento da curva” resultaria em um retorno mais rápido à normalidade, o que não aconteceu.

No momento, a ISA está concentrada na organização da feira de 2021, em Las Vegas, EUA, marcada para ocorrer entre os dias 7 e 9 de abril.

Durante a pandemia, a ISA esteve ao lado de fornecedores, colaboradores, clientes e visitantes, oferecendo informações e recursos para ajudar as empresas de comunicação visual a enfrentar o desafio atual e explorar maneiras de se reconstruir.

A associação agradece toda a comunidade e deseja que todos estejam em segurança e saudáveis durante esses tempos sem precedentes.

Fonte: ISA



Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).

Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).

Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.

No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.

Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.

Fonte: Mimaki Brasil



Color-Logic lança plug-in de separação de cores fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
O Touch7 Photo Neon possibilita a reprodução de cores especiais

O Touch7 Photo Neon possibilita a reprodução de cores especiais

A desenvolvedora Color-Logic lançou o Touch7 Photo Neon, plug-in para a preparação de arquivos com imagens a serem estampadas com tintas néon ou fluorescentes por impressoras digitais.

Segundo a empresa, o Touch7 Photo Neon funciona de maneira inteligente no nível do pixel, isolando e separando automaticamente os componentes CMY da imagem. A conversão final adiciona até três cores fluorescentes. Por exemplo: uma imagem RGB convertida pelo plug-in se tornará uma imagem RGB com mais três cores néon especiais. Além disso, ele não requer perfis ICC para extrair as separações desejadas.

Richard Ainge, desenvolvedor do Touch7 Photo Neon, explicou: “O Touch7 Photo Neon permite que qualquer designer ou operador de pré-impressão crie rapidamente separações de cores néon ou fluorescentes. Também ajuda a adicionar cores de gama estendida em imagens. Ao combinar o rosa neon com o CMYK, por exemplo, os birôs podem produzir um conjunto totalmente novo de laranjas e vermelhos ­ um efeito inatingível apenas com as tintas CMYK”.

Fonte: Color-Logic