Epson lança impressora sublimática SC-F9200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2015

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no dia 26 de maio em evento no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, a SureColor F9200, impressora de grande formato para sublimação. A empresa também aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco do Epson Digital Couture 2015, evento fashion que ocorreu durante a Semana da Moda em Nova Iorque.

A SureColor F9200 emprega duas cabeças PrecisionCore, que reduzem o tempo de impressão pela metade sem comprometer a qualidade. Além disso, possui sistema de tinta UltraChrome DS, cujo preto de alta densidade proporciona tons mais intensos e sombras densas, para estamparia de peças para moda de alta costura, esportiva, praia e artigos de decoração. A impressora vem com secador opcional e sistema de take-up, que reduzem o tempo de espera para as impressões secarem.

Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, especializada em impressoras de grandes formatos, declarou: “Com a SureColor F9200 o usuário terá excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e ao baixo custo de manutenção, além de haver redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Fonte: Epson



swissQprint apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2017
Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

Impala LED e Nyala LED vêm com sistema plano de alimentação de substratos

A fabricante swissQprint anunciou o lançamento de duas impressoras planas UV, a Impala LED e a Nyala LED. A primeira tem mesa no formato de 2,5m × 2m e pode trabalhar na velocidade de 180m2/h. Já a segunda tem mesa de 3,2m × 2m e produz em 206m2/h.

Segundo a empresa, a tecnologia LED empregada nas máquinas são livres de manutenção e reduzem o consumo de energia e a geração de calor, o que permite a impressão em maior variedade de mídias, como películas finas, papéis, cartões e tecidos delicados. Outra vantagem: as lâmpadas LED estão instantaneamente prontas para produzir, o que aumenta a produtividade dos equipamentos.

A tinta UV original da swissQprint pode ser curada tanto por lâmpadas de vapor de mercúrio ou pelos sistemas de integrados à Impala LED e à Nyala LED. Para tanto, o software de saída ajusta automaticamente a potência UV para o material e a velocidade de impressão.

As impressoras estão preparadas para receber um sistema rolo a rolo opcional.

Fonte: Fespa



Drytac lança filme de laminação PET

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

Protac Anti-Scratch Gloss oferece resistência especial a riscos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Protac Anti-Scratch Gloss, película de PET para laminação com revestimento resistente a riscos e arranhões.

Transparente, com espessura de 100μ e acabamento brilhante, o filme é revestido com adesivo acrílico solvente e liner de PET.

Compatível com laminadores a frio ou a quente, a película vem com adesivo para a laminação de peças impressas em equipamentos solventes, látex e UV.

Desenvolvido para adicionar profundidade e proteção, o filme pode ser laminado em fotografias, publicidades de lojas de departamento, displays de PDV e aplicações de museus e galerias de arte.

Shaun Holdom, gerente da Drytac, declarou: “O filme é muito durável em função de seu revestimento resistente a riscos. O adesivo oferece boa resistência à umidade e, além disso, o liner de poliéster siliconado garante um acabamento mais suave”.

Fonte: Drytac