Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2012

Já ouviu falar em envelopamento líquido, mas não tem ideia de como ele é aplicado? Então siga o passo a passo abaixo:

Aos olhos do leigo, envelopar um carro pode parecer fácil. Porém, a atividade exige conhecimento e muita habilidade dos profissionais (os adesivadores). Eles precisam saber escolher o vinil adequado, imprimi-lo corretamente (quando for o caso) e aplicá-lo com cuidado, a fim de evitar bolhas, arranhões e acabamentos mal feitos.

Sabendo de todos esses empecilhos, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, desenvolveu uma tecnologia que visa facilitar e melhorar todo esse trabalho: o Power Revest. Trata-se de uma substância líquida que, depois de aplicada por meio de um spray, forma uma película na superfície do veículo. Por isso, a tecnologia ganhou também o nome de envelopamento líquido.

Além da facilidade de aplicação, ele tem outra grande vantagem: confere um acabamento uniforme e sem remendas. Ficou interessado? Assista também ao vídeo:

Fonte: Imprimax. texto: InfoSign



Graphics One e Crescent Cardboard selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

A Graphics One e a Crescent Cardboard, fornecedoras norte-americanas de tecnologias para produção de comunicação visual, anunciaram um acordo para estimular a venda casada de plotters Valiani Mat Pro Ultra V e de impressoras GO F-24 UV. Ambas as tecnologias são indicadas para empresas de embalagens e de sinalização.

A Valiani Mat Pro Ultra V é uma plotter de recorte plana (flatbed) equipada com câmeras que detectam marcas de acabamento e que auxiliam no corte de contorno. A máquina pode ter 1m ou 1,5m de largura e vem com os softwares V-Studio e OptiCrop.

A Mat Pro Ultra V e a impressora GO F-24 UV combinadas podem reproduzir e converter imagens impressas em embalagens, displays, sinalização ou uma variedade de protótipos de papelão, aglomerado, placa de espuma e outros tipos de substratos.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: "Esperamos que este pacote defina um novo padrão de produção. Como parte do acordo, a GO é agora um centro de suporte autorizado para a linha Valiani".

Fonte: SGIA



Ricoh lança tinta látex para a série de impressoras Pro L4100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Impressoras da linha Pro L4100 podem empregar tintas látex

Impressoras da linha Pro L4100 podem empregar tintas látex

A Ricoh, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional uma nova tinta látex ecologicamente amigável para a linha de impressoras de grande formato Ricoh Pro L4100.

Além do padrão CMYK, a Ricoh venderá tintas laranja e verde (para aumentar a gama de cores) e branca (para impressão em mídias transparentes ou com fundo escuro). Os insumos são indicados para impressão de cartazes, banners, displays para PDV, aplicações em janelas, entre outros usos.

Segundo a empresa, a tinta preta tem alta densidade e melhor brilho, o que ajuda na reprodução de detalhes ricos e contrastantes. Já a tinta branca é indicada para a composição de fundos em material transparente ou escuro. Com a impressão de três camadas, em que a tinta branca é impressa entre as cores, é possível criar imagens visíveis de ambos os lados de substratos transparentes.

Graham Moore, diretor de negócios da Ricoh Europa, declarou: “Esta nova tinta vai ampliar a gama de aplicações possíveis com a série de impressoras látex Pro L4100. Será possível reproduzir cores especiais e imagens de alta qualidade. A tinta preta de alta densidade permite a impressão de detalhes mais nítidos e cores mais ricas”.

Fonte: Ricoh