Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2012

Já ouviu falar em envelopamento líquido, mas não tem ideia de como ele é aplicado? Então siga o passo a passo abaixo:

Aos olhos do leigo, envelopar um carro pode parecer fácil. Porém, a atividade exige conhecimento e muita habilidade dos profissionais (os adesivadores). Eles precisam saber escolher o vinil adequado, imprimi-lo corretamente (quando for o caso) e aplicá-lo com cuidado, a fim de evitar bolhas, arranhões e acabamentos mal feitos.

Sabendo de todos esses empecilhos, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, desenvolveu uma tecnologia que visa facilitar e melhorar todo esse trabalho: o Power Revest. Trata-se de uma substância líquida que, depois de aplicada por meio de um spray, forma uma película na superfície do veículo. Por isso, a tecnologia ganhou também o nome de envelopamento líquido.

Além da facilidade de aplicação, ele tem outra grande vantagem: confere um acabamento uniforme e sem remendas. Ficou interessado? Assista também ao vídeo:

Fonte: Imprimax. texto: InfoSign



POD Iberia lançará impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a POD Iberia, fabricante de impressoras digitais, planeja lançar equipamentos para estamparia têxtil. No evento, a marca deve mostrar sua nova solução sublimática com fixação integrada, a MTEX 1800.

Com uma velocidade máxima de 65m²/h e resolução de até 1440dpi, a MTEX 1800 promete uma considerável economia de tempo, uma vez que a novidade dispensa a impressão prévia no papel transfer. Confira mais características da máquina:

  • Largura de impressão de 1,8m;
  • Sistema contínuo de tinta (bulk ink) de dois litros;
  • Sistema de alimentação de rolo sincronizado;
  • Sistema de dispositivo eletropneumático;
  • Compatível com tintas de sublimação;
  • Duas cabeças de impressão Epson DX6.
MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

A impressora MTEX 500 também será demonstrada na ocasião. Criada para o mercado da moda e indústria de vestuário, a máquina vem com uma cinta adesiva (no sistema de alimentação de substratos) para trabalhar com malhas e tecidos típicos destes setores. Ela opera a 80m²/h, com qualidade de 600dpi, podendo chegar a 120m²/h em sua velocidade máxima, a uma largura de impressão de 1,8m e sistema de secagem infravermelho. Apresentada em duas versões (MTEX 500P e MTEX 500C), a impressora se mostra bastante versátil:

  • MTEX 500P: adaptada para trabalhar com poliamidas, lycras e tecidos esticados, contém um sistema de alimentação único e um secador horizontal integrado;
  • MTEX 500C: para tecidos não esticados, é compatível com uma série de materiais como algodão, poliamida, seda e nylon.

Fonte: Large Format Review



Durst otimiza impressora Gamma 75HD-R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2013

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma série de inovações para a Gamma 75 HD-R, equipamento inkjet de única passada, voltado para a indústria cerâmica. Apresentados pela primeira vez na feira 2012, os novos recursos são:

  • Sistema de abastecimento que permite a dupla recirculação de tinta: reduz o tempo de parada de máquina, durante a sua limpeza;
  • Gamma FX Module: sistema que acrescenta duas barras (além das cinco) que possibilitam o uso de efeitos especiais na impressão, aumentando a gama de aplicações possíveis;
  • Structure Match Gamma: sistema de leitura de alta resolução, que realiza captura de dados dos substratos durante a impressão, permitindo que se tenha perfeita sincronia entre as imagens e desenhos impressos.

"A Durst compreende que o futuro da impressão abrange mídias que vão muito além do papel. A impressão em cerâmica é um forte nicho para a Durst, tanto no exterior quanto no Brasil", afirma Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil.

Durst Gamma75HD-R-RG

Durst Gamma75HD-R-RG

Fonte: Durst Brasil