Em fevereiro, Alko promoverá workshops no Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2014

Paraná sediará três workshops de envelopamento promovidos pela Alko

Paraná sediará quatro workshops de envelopamento promovidos pela Alko

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, promoverá quatro workshops no Paraná. No evento, a equipe da fornecedora vai tirar dúvidas e compartilhar informações e técnicas de envelopamento de carro. Além de conhecer as películas da Alltak, o participante vai concorrer a brindes e kits exclusivos.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Haverá coffee break e serão fornecidos certificados de participação. Confira os locais e as datas dos workshops:

- Suprinil (19 de fevereiro). Horários: das 14h00 às 16h30 e das 19h00 às 21h30. Endereço: Rua Maranhão, 348 – Cascavel. Contato: (45) 3222-9737 / suprinil_cvel@hotmail.com.br

- Vinil Company (20 de fevereiro). Horário: 18h30 às 20h30. Endereço: Av. Ernesto Vilela, 621 – Ponta Grossa. Contato: (42) 3224-7707 / vinilcompani@hotmail.com.br

- CH Suprimentos (21 de fevereiro). Horário: 17h00 às 19h30. Endereço: Rua Desembargador Westphalen, 1730 – Curitiba. Contato: (41) 3010-9701 / luiz@cleanhead.com.br

- Tecnomold (22 de fevereiro). Horário: 8h30 às 11h30. Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4054 – Curitiba. Contato: (41) 3345-6717 / marketing@tecnomold.com.br

Fonte: Alltak



Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst



Ferrostaal passa a vender impressoras de grande formato da Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2014

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

A Ferrostaal, fornecedora de equipamentos de impressão, passa a vender equipamentos de grandes formatos da Fujifilm. Com isso, a empresa estreia no mercado de sinalização e comunicação visual.

A fim de abrir oportunidades e mercados, a Ferrostaal tem buscado firmar novas parcerias, com as quais pretende aumentar as vendas em 2014.

Richard Möller, diretor da Ferrostaal, comentou: "Com a FujiFilm, estamos expandindo nosso portfólio digital. Isso permite nossa entrada nos segmentos de serigrafia e inkjet UV, para aplicações sobre inúmeros substratos".

Segundo a empresa, em 2013, a Ferrostaal ganhou market share em quase todos os segmentos nos quais atua.

Fonte: Revista Graphprint