Mimaki fecha parceria com distribuidores no Paraná e Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
A paranaense Adespan e a pernambucana Innovatech são as novas parceiras da marca japonesa

A paranaense Adespan e a pernambucana Innovatech são as novas parceiras da marca japonesa

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou duas parcerias recentes com distribuidores regionais. A paranaense Adespan e a pernambucana Innovatech passaram a vender soluções produzidas pela marca japonesa.

A Adespan, sediada em Curitiba (Paraná), atua há mais de 15 anos no segmento de adesivos para impressão digital, comunicação visual e serigrafia. O gerente comercial da empresa, Valdecir Cunha, falou sobre a parceria: “Temos orgulho de representar uma empresa reconhecida mundialmente como a Mimaki. Temos certeza de que teremos sucesso neste novo horizonte. Agradecemos a confiança e seguiremos juntos em frente”.

A Innovatech fica em Recife (Pernambuco) e oferece soluções para impressão, visando ajudar seus clientes a aumentar a produtividade e diminuir custos. Eduardo Queiroz, diretor comercial, comentou sobre a nova representação: “A parceria com a Mimaki irá trazer grandes benefícios para o mercado da região, trazendo novas facilidades e elevando ainda mais a satisfação dos clientes com a marca, cujos produtos são conhecidos pela altíssima qualidade e excelente reação custo/benefício. A parceria já nasce sendo um grande sucesso”.

Fonte: Mimaki Brasil



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think



Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar