Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla



Drytac lança vinil adesivo Polar Premium Clear

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2021
Laminado Weathershield também foi anunciado

Laminado Weathershield também foi anunciado

A fabricante Drytac anunciou a disponibilidade global do Polar Premium Clear, vinil adesivo polimérico com durabilidade de sete anos.

Compatível com impressoras UV, látex e solventes, a mídia de 80 micra é indicada para aplicações internas e externas de longo prazo, como sinalização, gráficos de janelas e displays de PDV. Também pode ser usada para envelopamento automotivo e superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Sem ftalato, a película conta com adesivo transparente permanente que pode ser removido sem deixar resíduos.

Já o laminado Drytac Weathershield é de PVC polimérico fosco ou transparente de 80 micra. Pode ser usado em aplicações externas e internas em que a proteção UV é necessária. A mídia tem encolhimento e odor mínimos devido à resistência à migração do plastificante. A Weathershield possui várias classificações que a tornam indicada para uso em espaços públicos.

Fonte: Drytac



J-Teck3 apresentará novas tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre 8 e 11 de março, em Amsterdã, na Holanda, a J-Teck3, fabricante de insumos para estamparia têxtil, apresentará seu portfólio completo de tintas para sublimação e impressão direta.

A empesa também aproveitará a oportunidade para lançar sua próxima geração de tintas da linha J-Cube, compatível com equipamentos que empregam cabeças Kyocera, Ricoh, Konica Minolta e Panasonic.

Outro destaque da J-Teck3 na Fespa 2016 será a J-Next, linha de tintas especificamente projetadas para cabeças de impressão Epson. A série é composta pelas J-Next Subly e J-Next Print. A primeira é indicada para sublimação com papéis revestidos e não revestidos. Já a segunda incorpora corantes dispersos para imprimir diretamente em tecidos de poliéster para moda e peças de comunicação visual.

De acordo com a empresa, as tintas J-Teck3 são produzidas com uma tecnologia que cria aglomerados de moléculas capazes de atravessar as cabeças de impressão sem falhas e alterações.

Italo Mariani, diretor de vendas da J-Teck3, declarou: “Os clientes estão exigindo tintas digitais mais duráveis e visualmente melhores, para uma ampla gama de aplicações têxteis. Estamos confiantes de que nosso portfólio de tintas para estampar tecidos de poliéster e sintéticos é a solução número um para as impressoras têxteis”.

Fonte: Fespa



Clicky