Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil



Três motivos para usar sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Tecnologias causam impacto e envolvimento

Tecnologias causam impacto e envolvimento

Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:

Engajamento

O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).

Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.

Atenção

O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.

Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.

Impacto

Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.

O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.

É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!

Fonte: DigitalSignageToday



5 dicas para os birôs que oferecem decoração digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2020
HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

O segmento de decoração digital foi avaliado em 18,9 bilhões de dólares em 2018. A previsão de seu crescimento é de 5% ao ano até 2023. Portanto, trata-se de uma grande oportunidade para a indústria de impressão.

No atual clima de pandemia de covid-19, os birôs e gráficas procuram oportunidades, alternativas e novas fontes de receita, como atuar na decoração digital. Aqui estão 5 dicas para quem está pensando em entrar neste segmento:

1.   Crie um site com serviço sob demanda

Desenvolva um site que permita aos seus clientes criar, carregar e imprimir conteúdo personalizado sob demanda.

2.   Automatize o design e a impressão

Há softwares web-to-print fáceis de usar e que oferecem ferramentas de gerenciamento da produção, desde o design até a solicitação de informações online em tempo real. O software da HP vem com quatro aplicações de decoração (papel de parede, tela, adesivos de parede e pôsteres). Ele é gratuito para os proprietários de impressoras HP Latex.

3.   Ofereça novas aplicações para os clientes que você já tem

Se você já atende arquitetos e engenheiros, ofereça a eles papéis de parede, decalques, arte em tela personalizada e mostre como eles podem melhorar seus trabalhos, além de promover seus produtos e serviços por meio de decoração digital.

4.   Faça parceria com um designer de interiores

As empresas de design de interiores estão criando ambientes personalizados e buscando imprimir em diferentes mídias, como cortinas, travesseiros, revestimentos de parede e mais outras peças.

5.   Crie um portfólio

Para criar amostras e outros materiais de marketing, você pode baixar ativos do centro de suporte da HP, que também oferece mídias específicas para decoração digital, como soluções sem PVC de papéis de parede e tecidos com adesivo removível.

A HP recomenda a série de webinars sobre decoração digital, para saber mais sobre as oportunidades desse segmento. Uma das sessões mostra como o designer Robin Sprong transformou seu negócio em uma empresa próspera e premiada que está se expandindo em todo o mundo:

Fonte: HP



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