Easy Cut Studio chega à versão 4.1.03

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Aplicativo passou a dar suporte a equipamentos Mutoh e Fenta

Aplicativo passou a dar suporte a equipamentos Mutoh e Fenta

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou que o seu aplicativo homônimo chegou à versão 4.1.03. Especializado em corte de vinil para sinalização, o software dá suporte a plotters Mutoh ValueCut, Fenta (SL440, SL740 e SL1320), Roland GS, entre outras. Além disso, apresenta suporte SVG avançado, recursos de conversão de texto e a capacidade de trabalhar em várias camadas simultaneamente.

Compatível com o Windows 10 e macOS 10.13., o aplicativo oferece ferramentas para projetar, imprimir e cortar todos os tipos de gráficos. Além disso, ele inclui muitos recursos para corte rápido e novos drivers para rodar diversos modelos de plotters de recorte.

Acesse o site da fornecedora para obter mais informações e ter acesso a uma versão de avaliação gratuita do Easy Cut Studio v4.1.03.

Fonte: EasyCut Studio



3M lança dois vinis com acabamento fibra reta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Os dois novos vinis da 3M foram desenvolvidos para envelopamento de carros

Os dois novos vinis da 3M foram desenvolvidos para envelopamento de carros

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois vinis cast com acabamento fibra reta: o 1080-SF12 (preto) e o 1080-SF201 (antracite). Ambas as mídias fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080, composta por películas para envelopamento de carros.

Segundo a empresa, os vinis prescindem de laminação e contêm canais de liberação de ar que evitam a formação de bolhas. Além disso, são vendidos em rolos com 1,52m de largura e podem ser reposicionados durante a instalação.

A linha de vinis 1080 da 3M agrupa películas com 57 acabamentos diferentes, como fibra de carbono, escovado, fosco, acetinado, brilhante e o recém-lançado fibra reta.

Fonte My Print Resource



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers