Caldera e Enfocus selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Durante a Fespa 2015, a Caldera e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, anunciaram uma parceria para a venda de soluções que incluem os principais aplicativos das empresas.

Os produtos envolvidos são o Caldera Nexio e o Enfocus Switch. Ao serem combinados, podem melhorar o gerenciamento de dados e de operações em fluxos de trabalho de impressão digital.

A combinação incorpora novos protocolos que permitem a transferência bilateral de dados do Switch para a suite da Caldera. Assim, os usuários podem otimizar seus fluxos de trabalho, criando e implantando arquivos e dados JDF e JMF.

Patrick Zimmerman, diretor da Caldera, declarou: "Nossos clientes dizem que, cada vez mais, a automação do workflow é uma prioridade, e essa é uma excelente oportunidade de trabalhar com os benefícios de um ambiente de produção que unifica soluções dos principais fornecedores de software da indústria".

Fonte: Output Magazine



Fespa Brasil cresce em espaço e público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2014

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Oportunidade única para fazer negócios e se atualizar, a Fespa Brasil 2015 já possui 80% de seu espaço de exposição comercializado. Isso significa que um número bem expressivo de expositores está garantido na feira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.

A APS, organizadora do evento, também informou que o número de pré-inscrições é 45% maior que as realizadas no mesmo período em 2012, ano que antecedeu a primeira edição da Fespa Brasil. Ainda de acordo com a organização, os números positivos são fruto de um trabalho intenso de promoção e divulgação tanto da feira quanto dos expositores.

Além da exposição, ocorrerão diversos eventos paralelos, como a segunda edição da Wrap Cup, campeonato de envelopamento de veículos, e O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital (saiba como foram as edições anteriores destes eventos).

Fonte: Fespa Brasil



Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst