Caldera 13.1 recebe upgrades

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Atualização 200623 melhora o desempenho do RIP da fornecedora francesa

Atualização 200623 melhora o desempenho do RIP da fornecedora francesa

A desenvolvedora Caldera atualizou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. O novo upgrade confere ao software uma variedade de novos recursos, além de ter corrigido bugs e suportar um novo espectrofotômetro da X-Rite.

As inúmeras correções de bugs têm como objetivo ajudar os usuários do CalderaRIP a otimizar seus fluxos de trabalho e economizar tempo nas operações diárias. Além disso, esta nova versão oferece novos drivers de equipamentos Graphtec e Summa. O aplicativo também passou a suportar o formato de arquivo DXF (Drawing eXchange Format) R14, que inclui curvas de Bezier para linhas de corte arredondadas mais suaves.

Outra novidade é que a versão atualizada do CalderaRIP passou a dar suporte ao X-Rite i1iO3, que é um sistema de leitura automatizado para gerenciamento de cores.

Arnaud Fabre, gerente de produto da Caldera, declarou: “A crise da covid-19 ainda afeta muitos de nossos clientes, e a Caldera pode ajudá-los no aprimoramento de suas capacidades produtivas”.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,


Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms



Inx Digital lançará tintas Triangle na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Inx Digital promete lançar titnas látex, UV e solvente

Inx Digital promete lançar tintas látex, UV e solvente

Para a feira SGIA 2013, a Inx Digital, fabricante de insumos para impressão digital, promete apresentar três novas tintas da marca Triangle:

  • MED: tinta UV LED, desenvolvida para uso em impressora Mimaki 3042 UV LED (desktop). Compatível com cabeças Ricoh Gen 4, a MED está disponível em sete tonalidades (CMYKLcLmW) e imprime em uma grande variedade plásticos (coloridos, transparentes ou brancos) e objetos como bolas de golfe e cases para smartphones;
  • HLX: tinta látex para uso em impressora HP Designjet L2550. De acordo com a Inx Digital, a HLX apresenta características químicas e colorimétricas similares às das tintas das séries HP 792 e HP 780;
  • ESC: tinta solvente para impressoras Epson SureColor e StylusPro GS6000. De acordo com a fabricante, a ESC é resistente a álcool isopropílico. A Inx Digital também vende um bulk ink para os interessados em usar a nova tinta.

Fonte: My Print Resource