APS e Fespa lançam a Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Fespa e APS Feiras & Eventos anunciaram o lançamento de mais um evento nacional. Trata-se da Brasil Signage Expo, que ocorre em 2014, em São Paulo. A novidade é a primeira feira latino-americana dedicada à sinalização digital (digital signage), um dos segmentos responsáveis por alavancar o crescimento da publicidade no Brasil.

Para se ter uma ideia, o DOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2012. Essa mídia tem sido empregada por ser uma das mais auspiciosas. Pesquisas indicam que ela atinge 60% da população economicamente ativa. Em São Paulo, por exemplo, ela ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação: TV aberta (96%), DOOH (76%) e Rádio FM (68%). E cálculos indicam que, em 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13 grandes mercados nacionais.

Evento terá soluções de sinalização digital

Evento terá soluções de sinalização digital

No mundo, o crescimento impressiona: em 2010, as receitas de sinalização digital atingiram cinco bilhões de dólares entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número aumenta para seis bilhões e meio de dólares.

A fim de atender a esse segmento, foi criada a Brasil Signage Expo, para que empresários da área possam apresentar equipamentos, conteúdos e ideias, trocar experiências e fazer negócios.

Fonte: Brasil Signage Expo



Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

Empresa reuniu 300 funcionários em evento especial

A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.

Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.

O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).

Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.

Fonte: Xaar



Mimaki Brasil lança impressora UV e mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2015
Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a edição 2015 da feira Serigrafia Sign para lançar no país a SIJ-320 UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em aplicações como banners promocionais, adesivos, vinis para envelopamento, backdrops, placas de sinalização, entre outros substratos.

Outro equipamento apresentado pela primeira vez no Brasil foi a CFL-605 RT, plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco, para confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

A Mimaki também participou da conferência Digital Textile Conference, que ocorreu dentro da Serigrafia Sign 2015. O responsável pelo mercado têxtil da empresa, Marcelo Ribeiro Godinho, ministrou a palestra "Algodão versus Poliéster: Qual o caminho do mercado nacional?", com o objetivo de esclarecer aos profissionais do setor quais são os comparativos, os processos de estamparia, as vantagens, desvantagens e aplicações.

Além disso, a quinta edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros, que também ocorreu dentro da feira, foi patrocinada pela Mimaki. O campeão foi premiado com uma CG-60SR III, plotter de recorte que trabalha na velocidade máxima de 70cm/seg.

A impressora oficial do Cambea foi a CJV150-160, usada para imprimir os adesivos aplicados durante a competição. Com novo design, a linha CJV150 imprime com alta qualidade e baixo custo operacional, em velocidade de até 56,2m²/h.

Fonte: Mimaki Brasil