Bordeaux recebe certificações de qualidade por soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

A Bordeaux, fabricante de tintas, anunciou ter recebido certificação da GOTS (Global Organic Textile Standard) por sua solução de pré-tratamento em processo de estamparia digital têxtil. De acordo com a empresa, o pré-tratamento emprega tecnologia de ponta, para melhorar o desempenho da tinta em relação à resistência a abrasão e a luz e à reprodução de cores.

O GOTS é reconhecido como um dos padrões internacionais mais importantes na certificação da qualidade de tecidos de fibras orgânicas e tratamentos.

Ainda segundo a empresa, no processo com o pré-tratamento citado e a tinta pigmentada para todos os tipos de tecidos, não é necessário aplicar pós-tratamento, para vaporizar ou lavar os tecidos estampados. Como resultado, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e água no processo.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “A Bordeaux está definindo novos padrões para a indústria têxtil. Nosso pré-tratamento e nossa tinta pigmentada para todos os tecidos criam uma solução simples e viável para impressão têxtil digital”.

Fonte: Bordeaux



Zund apresenta novidades na Fespa 2013, de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A Zund, fabricante de equipamentos de corte e gravação, anunciou seus planos para a Fespa 2013, em Londres. Uma das ações da empresa na feira será o lançamento da nova versão do software Cut Center. A marca também vai apresentar um sistema de vácuo para os equipamentos Zund G3 e S3, além de uma ferramenta de setup, a qual permite que sejam realizados simultaneamente tanto o corte quanto o carregamento dos substratos.

Segundo a Zund, o aplicativo de corte Cut Center chega à versão 2.0 e trata-se de "uma ferramenta para profissionais, concebidos por profissionais", com uma interface adaptada às necessidades dos usuários. O sistema integra-se a qualquer fluxo de trabalho, e os arquivos digitais de outros RIPs podem ser processados sem preparação adicional.

"Estamos ansiosos e animados em mostrar os novos recursos do Zund Cut Centre 2.0, que acreditamos ser de grande interesse aos profissionais que trabalham com corte e acabamento", comenta Peter Giddings, diretor de vendas da Zund do Reino Unido.

Zund apresenta sistema de carregamento de substratos para mesas de corte

Zund apresenta sistema de carregamento de substratos para mesas de corte

Fonte: Output Magazine



Avery lança vinis específicos para trailers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
SC900 RV tem alta resistência e durabilidade

SC900 RV tem alta resistência e durabilidade

A Avery Dennison, fabricante de películas, adicionou ao seu portfólio a SC900 RV, linha de vinis adesivos desenvolvidos especificamente para envelopamento de trailers e veículos de recreio, que exigem durabilidade de longo prazo.

Um dos diferenciais do material é o adesivo com tecnologia patenteada Easy Apply, a qual permite a fácil retirada de ar durante a aplicação, além de dar a opção aos instaladores de reposicionar o material antes de aderi-lo completamente à superfície.

O SC900 RV apresenta alta resistência em baixas temperaturas e adere a superfícies diversas, como metais pintados e fibras de vidro.

O filme está disponível na mesma gama de cores da série SC900, além de branco brilhante, branco opaco, carvão metálico, preto metálico, azul metálico brilhante e champanhe metálico.

Fonte: Avery Dennison