Promo2Go cresce e lucra com sustentabilidade e alta qualidade de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2022
Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade

Pioneira, empresa adquiriu duas unidades da HP Latex R2000 para ampliar a produção de impressos de alta qualidade e sustentabilidade

A Promo2Go, empresa de visual merchandising, destaca-se por criar experiências memoráveis para os consumidores no pdv (ponto de venda). Esse trabalho de excelência fez com que a empresa se tornasse uma das maiores referências nacionais no segmento de promocionais.

E como a Promo2Go cria tais experiências memoráveis? Além de dominar todas as etapas de produção, logística e instalação dos materiais, a especialista em visual merchandising conta com ferramentas de ponta. Entre elas, duas impressoras da linha HP Latex 570.

A adoção dessas máquinas contribuiu para aumentar o nível de produção, qualidade e sustentabilidade da empresa. Em função dos resultados obtidos com essas impressoras, a aquisição de outras unidades da Latex foi inevitável. Tanto que a Promo2Go foi a primeira no Brasil a comprar, instalar e rodar o modelo industrial com impressão híbrida (rígido e flexível): a HP Latex R2000

Possibilitando a redução de emissão de CO2, tecnologias HP zelam pelo meio ambiente e proporcionam melhor utilização dos produtos

Programa Upcycling

Engajada, a Promo2Go sempre investiu em ferramentas e processos sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Um dos diferenciais da empresa é seu “Upcycling”, programa que promove a economia circular por meio da coleta de materiais que serão reutilizados ou reinseridos em novos ciclos.

Para os clientes que aderem ao programa, a equipe da Promo2Go presta o serviço de desmontagem dos pdvs já utilizados (não apenas os produtos confeccionados pela empresa, mas também da concorrência). Os refugos coletados na desmontagem, ao serem reaproveitados, são “devolvidos” aos clientes na forma de descontos nos próximos serviços e materiais.

O “Upcycling” ficou ainda mais efetivo e entrou em um novo patamar de qualidade quando a Promo2Go passou a contar com a HP Latex R2000. Além dos recursos sustentáveis, a tecnologia melhorou a impressão dos materiais — o que inevitavelmente ampliou o portfólio da empresa e expandiu a sua cartela de clientes.

Capaz de estampar cores vibrantes em aplicações rígidas e flexíveis, a HP Latex R2000 ampliou a capacidade produtividade da Promo2Go. Mas não só. Os impressos com tintas HP Latex, à base d’água e sem cheiro, chancelaram as credenciais sustentáveis da empresa

Tanto que o faturamento da empresa aumentou 32% desde a aquisição da primeira R2000. Pouco tempo depois, uma segunda unidade foi instalada e, com ela, estima-se que a Promo2Go cresça mais 14%. O número de projetos também cresceu: 57%.

A partir da compra da HP Latex R2000, o “Upcycling” recebeu novas adesões: quatro clientes integraram o programa. Um deles, da marca Coca-Cola FEMSA Brasil.

Segundo a Promo2Go, o retorno para as marcas participantes do “Upcycling” representou uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais: foram mais de 1.800 peças descartadas corretamente, além de 3 toneladas de ferro e 24 toneladas de madeira reaproveitadas.

A HP assume compromissos globais de sustentabilidade, equidade e inclusão digital. Parcerias como essa, com a Promo2Go, reforçam a missão de criar mudanças positivas em todos os lugares, como uma empresa de tecnologia diversificada, justa e sustentável.



Orafol apresenta seis novos vinis da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de materiais para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de mais seis opções de cores na série Oracal 970RA Premium Shift Effect, composta por películas cast indicadas para envelopamento de veículos.

Com acabamentos brilhantes ou foscos, passam a fazer parte da linha as versões pérola, ametista, abacate, água-marinha, violeta e cranberry.

Segundo a empresa, a série Oracal 970RA Premium Shift Effect é produzida com tecnologia de ponta para que os vinis confiram aos veículos efeitos fascinantes, não direcionais e multicoloridos.

Além das seis novas opções citadas, a linha oferece mais três opções: verde azulado, turquesa e bronze, além de uma edição limitada de verde perolado brilhante. Os vinis são vendidos em bobinas com largura de 60 polegadas e comprimentos de 10, 25 ou 50 jardas.

Assista ao vídeo promocional da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect:

Fonte: Orafol



Ritrama reorganiza seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Mudança simplifica as linhas de películas para impressão digital oferecidas pela empresa

Mudança simplifica as linhas de películas para impressão digital oferecidas pela empresa

A fabricante Ritrama anunciou ter reorganizado suas linhas de mídias para impressão digital. Depois da mudança, as películas passaram a ser divididas em quatro famílias: Veículos, Arquitetura, Sinalização e Funcional.

A família Veículos inclui produtos para a decoração total ou parcial de qualquer tipo de automóvel. A família Arquitetura é composta por soluções autoadesivas para projetos promocionais e decoração de superfícies (janelas e paredes) em edifícios comerciais e privados. A família Sinalização oferece ampla gama de filmes para a personalização de letreiros, outdoors, totens, displays, entre outras aplicações de comunicação visual. E a família Funcional inclui películas para laminação, montagem, proteção e aplicação de impressos de grande formato.

Para que os clientes identifiquem facilmente os produtos, a Ritrama desenvolveu três ferramentas: o catálogo (com conteúdo renovado, contém tabelas informações técnicas sobre os filmes), o site (com novo menu de aplicativos) e o seletor de produtos (para smartphones e tablets, permite escolher a solução mais adequada).

Efrem Almiento, gerente de marketing do Grupo Ritrama, declarou: “A Ritrama criou materiais de comunicação que facilitam a navegação em nossa ampla gama de produtos. De acordo com aplicação desejada e da duração esperada, nossos clientes terão indicações dos produtos mais adequados, para que escolham a melhor solução. Essas novas ferramentas são off-line e on-line, e o seletor de produtos, para smartphones, pode ser usado diariamente”.

Fonte: Ritrama