Bordeaux lança tinta pigmentada que estampa todos os tipos de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Drupa 2016 para apresentar lançamentos de produtos e serviços a clientes que utilizam impressão digital inkjet industrial.

Entre as novidades que a Bordeaux apresentará na Drupa 2016 estão as tintas Plasma HF e Plasma VG, compatíveis com impressoras das séries HP 500/700 e Vutek GS. Segundo a empresa, elas oferecem facilidade plug&print, para conversão e impressão em diversos substratos rígidos e flexíveis.

Além disso, os visitantes que passarem pelo estande da Bordeaux poderão sentir o cheiro dos revestimentos perfumados para acabamento superficial recém-desenvolvidos pela empresa. Os insumos aumentam o apelo das peças de comunicação visual e possibilitam uma experiência diferenciada. A Bordeaux oferecerá uma ampla gama de aromas e também poderá desenvolver perfumes de acordo com especificações dos clientes.

Uma das maiores novidades da empresa na Drupa 2016 é a Eden PG, primeira tinta digital pigmentada capaz de estampar qualquer tipo de tecido. O insumo recebeu as certificações GOTS e Oeko-Tex, portanto, é adequado a aplicações mais sensíveis, como roupas bebês e acessórios. Ele também suporta impressão em aplicações como decoração e não tecidos.

Além de contar com departamentos de pesquisa e desenvolvimento, especialistas em química e com experiência em fabricação de tintas solvente, UV e à base d’água, a Bordeaux passou a oferecer a opção de formular tintas de acordo com as necessidades de aplicações específicas dos clientes e suas aplicações.

Fonte: Bordeaux



EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil



Pigment.inc lança impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

A Pigment.inc, fornecedora internacional de equipamentos para estamparia, anunciou para a Fespa 2015, na Alemanha, o lançamento da RoTX 2600, impressora têxtil digital. A máquina começará a ser vendida em junho pela Graphics One na América do Sul.

Com 2,6m de largura, a máquina inclui uma estação de cura em linha, um sistema específico de manipulação de mídias, a capacidade de trabalhar com praticamente qualquer tecido e um sistema rolo a rolo opcional de pré-tratamento.

O equipamento pode trabalhar na resolução de 1440dpi, apresenta oito canais de cores e oferece opções de uso de tintas sublimáticas, pigmentadas (para algodão), reativas (fibras naturais) e ácidas (seda e nylon).

Segundo a empresa, a impressora emprega o roto-trac, sistema de alimentação de substrato que elimina o uso de cintas adesivas e acomoda 95% de todos os tipos de tecidos que podem receber impressão digital.

Fonte: My Print Resource