Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign



PrinterEvolution lança duas impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

A PrinterEvolution, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional dois equipamentos para estamparia digital têxtil: Kayo126 DS e Eos100 DS.

Kayo126 DS

Sublimática de porte industrial, a Kayo126 DS foi desenvolvida para imprimir em um único substrato (papel transfer), o que dispensa ajustes constantes de perfis e configurações. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 5, que dispara gotas com volumes variáveis e suporta produções industriais.

A Kayo126 DS acomoda rolos pesados de mídia, pois emprega um robusto sistema de alimentação de substratos. Além disso, conta com sistema de secagem rápida e linear de papéis.

Eos100 DS

Indicada tanto para iniciantes quanto para veteranos do ramo de impressão digital em tecidos, a Eos100 DS possui calandra integrada e sistema bulk ink, para produção contínua.

O equipamento também possui sistema de alimentação de substratos que suporta diferentes tecidos, como lycra, spandex e outros produtos para esportes, além de materiais de textura aberta, como bandeiras.

Fonte: My Print Resource



Versão 2013 do Color-logic vai ser distribuída a partir de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

Nova versão do Color-logic começa a ser distribuída no dia 1º de março

Nova versão do Color-logic começa a ser distribuída no dia 1º de março

A Color-Logic, desenvolvedora de softwares para reprodução de cores metálicas, anunciou a versão 2013 de seu programa, voltado para cores especiais. Clientes que já têm contrato com a empresa receberão a novidade sem precisar pagar nada a mais por isso. Segundo a fornecedora, a distribuição começa no dia 1º de março de 2013.

A versão 2013 do programa Color-Logic é totalmente compatível com o Windows 8 e o Adobe Creative Suite 6, além de incluir ferramentas melhoradas e uma interface mais simplificada.

A nova versão incluirá os seguintes idiomas: chinês, alemão, francês, italiano, espanhol e inglês (que é o padrão). Também inclui material que permite o usuário mostrar as ferramentas e capacidades do programa a seus clientes.

Richard Ainge, director técnico da Color-Logic, comentou sobre a novidade: "A versão 2013 do nosso programa é totalmente compatível com as últimas versões dos aplicativos da Adobe. Nós vamos continuar a adicionar novos efeitos especiais e melhorar o programa para os usuários, para que eles possam desenvolver campanhas de marketing e usar materiais criativos".

Fontes: LFR e Color-logic. Texto InfoSign