Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign



Gênesis e UFRGS promovem evento sobre sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

UFRGS realiza palestras sobre sublimação em conjunto com a Gênesis

O Núcleo de Design de Superfície da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) promoverá um evento gratuito sobre sublimação, que faz parte do programa de extensão universitária. Realizado em conjunto com a Gênesis, fabricante de tintas de impressão, o evento, composto por uma palestra e um workshop, objetiva integrar os setores industrial e acadêmico, aproximando os alunos e profissionais de design aos fabricantes de produtos para sublimação. Confira mais detalhes:

Palestra: Novas soluções em impressão digital – Sublimação em substratos têxteis e rígidos

  • Data: 13 de março;
  • Horário: das 18h30 às 20h30;
  • Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Campus Central. Av. Sarmento Leite 320, Porto Alegre (RS).

Workshop prático com o processo de sublimação digital

  • Data: 14 de março;
  • Horário: das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h30;
  • Local: Ateliê Contextura.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail (anicet@ufrgs.br) ou pelo telefone (51 9806 7018).

Fonte: Gênesis Tintas



Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla