Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign



Kornit anuncia novos equipamentos para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

Avalanche R-Series vem com sistema de recirculação de tinta

A Kornit, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Avalanche R-Series, linha de equipamentos para estamparia têxtil composta por dois modelos, o Avalanche Hexa (com 6 cores e branco) e o Avalanche 1000 (para produção em alta velocidade). As máquinas incluem sistema de recirculação de tintas que, segundo a empresa, otimiza a qualidade de impressão, economiza insumos e melhora a produtividade.

Com sistema de impressão direta em tecidos, a Avalanche Hexa é indicada para empresas que trabalham com cores especiais, como tons usados em logos corporativos e em uniformes de equipes esportivas. Já a Avalanche 1000 tem robustez e capacidade de produção industrial. Graças à sua arquitetura, tanto a impressão com tinta branca quanto a colorida podem ocorrer paralelamente – mecanismo que otimiza sobretudo produções de vestuário escuro. A máquina imprime até 220 peças claras ou 160 itens escuros por hora.

Ambos os modelos possuem uma área de impressão de 90cm x 60cm e vêm com um mecanismo de ajuste automático de altura que permite estampar botões, zíperes e outros objetos salientes.

Os equipamentos empregam tintas originais pigmentadas NeoPigment, que são usadas por mais de 1.200 instalações em todo o mundo há 14 anos. De acordo com a Kornit, os insumos são fabricados de acordo com regulamentos ambientais como o Oeko-Tex Standard 100 e o GOTS, sendo adequados vários tipos de tecido.

Fonte: Kornit



Imprimax apresenta nova linha de vinis Gold Telado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2017
Mídias são indicadas para comunicação visual e decoração de ambientes

Mídias são indicadas para comunicação visual e decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas adesivas, anunciou a Gold Telado, nova linha de revestimentos com cinco opções de cores.

Os vinis da série são compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Com durabilidade esperada de até sete anos, as mídias são indicadas para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte-vinco.

Vendidas as bobinas de 1,22m x 25m, as películas aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Gold Telado é vendido em cinco opções de cores

Fonte: Imprimax