Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign



Kornit lança tintas néon para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

Insumos foram apresentados pela primeira vez na feira SGIA 2017

A Kornit, fabricante de impressoras digitais têxteis, participou da SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, Estados Unidos. Para o evento, a empresa levou seus principais equipamentos para estamparia em tecidos. Além disso, lançou as tintas néon (rosa e amarela) desenvolvidas para o sistema Allegro.

Segundo a empresa, os novos insumos ajudarão os usuários do Allegro a expandir seus negócios de moda, roupas esportivas e roupas infantis. O sistema é uma única solução de impressão digital direta em tecido que não exige pré e pós-tratamentos para estampar vários tecidos, além de contar com uma linha de produção totalmente integrada.

Outro destaque da Kornit na SGIA 2017 foi o Avalanche 1000 R, indicado para a produção em massa de peças de vestuário. Trata-se de uma plataforma robusta industrial que pode imprimir até 220 roupas claras ou 160 roupas escuras por hora.

Outra impressora têxtil da Kornit é a Vulcan, que é uma alternativa digital às máquinas de serigrafia. A máquina possui um sistema com pré-tratamento e impressão do branco e CMYKRG, em sequência. A Vulcan estampa até 250 peças de vestuário por hora, tanto em roupas escuras quanto claras.

Fonte: Kornit



Vinilsul promove Road Show Epson em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Em parceria com a Epson, a VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual, promove o Road Show Epson durante o mês de junho. Nos encontros grátis e com vagas limitadas, a empresa mostrará aos clientes diversas soluções da marca.

Nessa edição especial, o evento contará com a palestra Empreendedor S.A, conduzida por Roberto Vilela, professor e consultor de negócios, que falará sobre empreendedorismo, determinação e atitudes positivas frente a cenários desafiadores.

Além disso, a programação conta com café de boas-vindas e apresentação de impressoras de grandes formatos da Epson. Os participantes podem levar arquivos para testar as máquinas em exposição.

Rachel Borba, gerente da marketing da VinilSul, declarou: “O participante terá a oportunidade de conhecer e entender o que as máquinas podem de fato trazer para os seus negócios. Queremos que o evento seja uma fonte de inspiração para que os participantes saiam diferentes de como chegaram e possam de fato querer empreender mais e melhor”.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br. As próximas etapas serão em:

- Jaraguá do Sul (SC), no dia 26/06, das 17h30 às 20h30, na Unidade VinilSul - Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), na Rua Octaviano Lombardi, 100.
- Palmas (TO), no dia 28/06, das 18h às 21h, no Hotel Girassol Plaza (Conjunto 2 - Lote 4, Q. 101 Norte), na Avenida Joaquim.

Fonte: Vinilsul