Bauru terá workshop sobre envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Em setembro, Alltak Tuning realiza workshop em Bauru

Em setembro, Alltak Tuning realiza workshop em Bauru

A próxima edição do Alltak Tuning, evento sobre envelopamento de carros realizado pela Alko, ocorre no dia 13 de setembro (sexta-feira), na Preto Fosco Envelopamento Profissional (Avenida Nações Unidas, 15-26), na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

O workshop (das 08h30 às 12h00) será gratuito e promoverá demonstrações de técnicas e segredos do envelopamento automotivo. Durante o evento, os participantes poderão conferir toda a linha de produtos da Alltak e tirar suas dúvidas sobre os mais variados tipos de envelopamento de carros.

Na ocasião, haverá café da manhã e sorteio de brindes. Ao final do curso, todos os participantes recebem um certificado. As vagas são limitadas. Para inscrição, entrar em contato com a loja Podium: nataliacristina@podiumsign.com.br.

Fonte: Alltak



Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).

Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).

Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.

No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.

Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.

Fonte: Mimaki Brasil



i-Sub lança foil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

A I-Sub Digital, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional um sistema de foil composto por um dispositivo aplicador e uma impressora Mimaki UJF (3042 ou 6042). O foil pode ser usado para reproduzir cores metálicas e holográficas em textos, imagens e contornos.

Indicado para empresas que produzem protótipos ou pequenas tiragens de brindes e embalagens, o sistema não usa prensas e pode aplicar o foil em áreas diminutas de até 0,3mm.

A Mimaki UJF é uma impressora desktop UV plana e pode trabalhar com materiais com até 5cm de espessura. Para a aplicação do foil, basta fazer a impressão e usar o aplicador. A folha é depois removida, deixando apenas a área impressa com o foil.

Fonte: Print Week