Avião envelopado para promoção do filme O Hobbit: a desolação de Smaug

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A companhia aérea Air New Zealand apresentou em Auckland (Nova Zelândia) um avião envelopado com uma imagem enorme do dragão Smaug. A ação visa divulgar o segundo filme da franquia "O Hobbit".

Christopher Luxon, CEO da Air New Zealand, declarou que a cúpula da empresa fez muitas reuniões para viabilizar o projeto que colocaria Smaug no "outdoor voador": "Trabalhamos com a Weta Digital, que projetou a imagem especialmente para essa finalidade".

Este é o segundo Boeing (777-300, com 54m de comprimento) adesivado para a promoção da trilogia. O primeiro foi revelado no ano passado, para coincidir com o lançamento de "O Hobbit: uma jornada inesperada".

Eric Saindon, supervisor de efeitos visuais da Weta Digital, disse que a concepção da arte do dragão (para posterior impressão e envelopamento) não se mostrou uma tarefa fácil: "Foi um grande desafio capturar a presença de Smaug e dar conta dos detalhes, como os recortes para as janelas, portas e asas".

O diretor do filme, Peter Jackson, também comentou: "É muito emocionante ver Smaug voando assim. Estamos orgulhosos por estreá-lo na Nova Zelândia, onde nossa equipe trabalhou arduamente para dar vida a ele".

Até o momento, as empresas responsáveis não divulgaram detalhes sobre os materiais e técnicas usadas no envelopamento do avião.

Confira galeria com fotos da adesivação e da aeronave já preparada:

Fonte: Airnzhobbitmedia



Presidente da EFI faz palestra sobre tendências em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

Gráficas e birôs terão de lidar com produções que exigem número menor de impressões e maior valor agregado

No dia 5 de junho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, promoveu um evento para clientes e parceiros na cidade de São Paulo. Na ocasião, o CEO da empresa, Guy Gecht, discorreu sobre o que chamou de "Renascimento da Impressão".

O executivo foi taxativo ao dizer que as tecnologias digitais estão mais presentes no mercado gráfico, e que isso traz consequências: "Em cinco ou dez anos, a tendência é uma redução no número de impressões, mas com um valor agregado maior".

O CEO também compartilhou informações sobre as várias linhas de atuação da EFI, apresentou as vantagens da impressão digital e mostrou possibilidades de novos negócios.

Fonte: EFI



Aplicativo HP Latex Mobile disponível em português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Anunciado em fevereiro de 2015, o HP Latex Mobile, aplicativo para gerenciamento remoto de impressoras látex da HP, foi recentemente traduzido para 11 línguas. Entre os novos idiomas estão português, francês, italiano, alemão, espanhol, catalão, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e taiwanês. O cliente que já usa a primeira versão (em inglês) do aplicativo pode baixar a atualização com um dos novos idiomas disponíveis.

Grátis, o HP Latex Mobile permite realizar o monitoramento remoto de impressoras dos modelos HP Latex 310, 330, 360 e 370, fornecendo ao usuário informações em tempo real sobre suprimentos, serviços, status da impressão, entre outros dados.

O aplicativo está disponível na Google Play e na Apple App Store.

Prevista para agosto de 2015, uma nova versão do app, com novas ferramentas e métricas, está sendo desenvolvida para impressoras da série HP Latex 3000.

Fonte: Large Format Review