Avião envelopado para promoção do filme O Hobbit: a desolação de Smaug

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A companhia aérea Air New Zealand apresentou em Auckland (Nova Zelândia) um avião envelopado com uma imagem enorme do dragão Smaug. A ação visa divulgar o segundo filme da franquia "O Hobbit".

Christopher Luxon, CEO da Air New Zealand, declarou que a cúpula da empresa fez muitas reuniões para viabilizar o projeto que colocaria Smaug no "outdoor voador": "Trabalhamos com a Weta Digital, que projetou a imagem especialmente para essa finalidade".

Este é o segundo Boeing (777-300, com 54m de comprimento) adesivado para a promoção da trilogia. O primeiro foi revelado no ano passado, para coincidir com o lançamento de "O Hobbit: uma jornada inesperada".

Eric Saindon, supervisor de efeitos visuais da Weta Digital, disse que a concepção da arte do dragão (para posterior impressão e envelopamento) não se mostrou uma tarefa fácil: "Foi um grande desafio capturar a presença de Smaug e dar conta dos detalhes, como os recortes para as janelas, portas e asas".

O diretor do filme, Peter Jackson, também comentou: "É muito emocionante ver Smaug voando assim. Estamos orgulhosos por estreá-lo na Nova Zelândia, onde nossa equipe trabalhou arduamente para dar vida a ele".

Até o momento, as empresas responsáveis não divulgaram detalhes sobre os materiais e técnicas usadas no envelopamento do avião.

Confira galeria com fotos da adesivação e da aeronave já preparada:

Fonte: Airnzhobbitmedia



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



Polytype America lança impressora Polytype NKM 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Impressora UV Polytype NKM 21 integra o portfólio da Polytype America

Impressora UV Polytype NKM 21 integra o portfólio da Polytype America

A Polytype America, fornecedora de materiais para comunicação visual, lançou nos EUA a Polytype NKM 21, impressora UV híbrida indicada para empresas que trabalham no mercado de sinalização e serigrafia.

A NKM 21 apresenta duas linhas de cabeças, para a impressão de seis cores de tinta, além de branco, verniz e laca para aplicação em vidro.

Com o lançamento da NKM 21, a Polytype America pretende oferecer uma solução de qualidade e preço acessível às gráficas iniciantes na impressão digital.

Fonte: SGIA