Avião ganha envelopamento especial para divulgar filme O Hobbit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

envelopamento avião

Hobbits pegam carona no Boeing da Air New Zealand

Um dos aviões da companhia aérea Air New Zealand recebeu uma imensa adesivação para celebrar o lançamento do filme "The Hobbit: Unexpected Journey" — o primeiro de uma trilogia assinada por Peter Jackson.

A produção, gravada na Nova Zelândia, está contando com uma enorme publicidade mundo afora — e o Boeing 777-300ER faz parte desse projeto. "É maravilhoso ver uma imagem tão deslumbrante celebrando nosso filme em um dos aviões da companhia", exultou Jackson.

O "outdoor voador" deu tão certo que a empresa já planeja fazer um envelopamento similar para divulgar o segundo filme da série: "The Hobbit: The Desolation of Smau" (ainda sem tradução para o português).

envelopamento de avião

"Outdoor voador" divulga filme baseado na obra de Tolkien

Como foi o envelopamento

O birô neozelandês Admark, que já havia decorado aeronaves para a divulgação da trilogia "O Senhor dos Anéis", foi o responsável por imprimir e aplicar 830mde vinil no avião da Air New Zealand (com 73 metros de comprimento).

Laurie Pilling, diretora de marketing da Admark, disse que o projeto empregou 400 horas, 126 quilos de vinil adesivo e 28 pessoas, incluindo designers, impressores e adesivadores. O trabalho todo se resumiu em dividir a imagem gigantesca em várias partes, imprimi-las em películas e juntá-las na aplicação, realizada na cidade de Auckland.

O vinil usado no envelopamento foi especialmente desenvolvido pela 3M, testado pela Força Aérea dos Estados Unidos e aprovado pela Autoridade Federal de Aviação desse mesmo país. O material tem capacidade de resistir a alta pressurização e velocidades acima de 1.000 quilômetros por hora. A película da 3M também suporta enormes variações de temperatura: de -60ºC (a 35.000 pés de altura) a 60ºC (nos tórridos verões de países como os EUA).

Interessado em mais informações? Assista ao vídeo dos "Hobbits voadores":

.
Fonte: Admark. Texto: InfoSign
.



Faça o test drive da impressora Anapurna H1650i LED no novo showroom da Top Supply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Venha conhecer e testar a impressora UV LED na distribuidora autorizada da Agfa

Venha conhecer e testar a impressora UV LED na distribuidora autorizada da Agfa

No primeiro semestre de 2018, a Agfa lançou a Anapurna H1650i LED, impressora digital UV que oferece produtividade e alta definição de imagem. Trata-se de um equipamento de construção robusta e industrial, com modernas cabeças de impressão. Embora lançada há poucos meses, a máquina já tem sido usada com êxito por empresários brasileiros, que têm feito uso da tecnologia para ampliar negócios e serviços e atender a um maior número de clientes.

Para os interessados em adquirir uma solução UV LED, a Anapurna H1650i certamente é uma alternativa bastante interessante. A fim de atender a esse público, a Top Supply, distribuidora da Agfa, criou um espaço exclusivo para apresentar o equipamento. Alexandre Rocha, executivo de vendas da linha Anapurna, explica: “Inauguramos nosso showroom pensando na necessidade de cada empresário, na sua demanda, no seu dia a dia. Para tanto, estamos preparados para simular situações reais de cada empresa. O empresário pode trazer seus substratos e arquivos e até realizar uma ‘miniprodução’, para fazer um verdadeiro test drive. Dessa maneira, ele conhecerá os atributos da Anapurna H1650i LED, para entender se essa é a ferramenta mais adequada para a sua empresa. Vamos comprovar que a Anapurna H1650i LED imprime com qualidade comercial a uma velocidade de até 63m²/h, e é a melhor relação investimento/produtividade do mercado”.

Para agendar uma visita na Top Supply (Rua Catulo da Paixão Cearense, 577 – São Paulo, SP), entre em contato por WhatsApp (11 98175-0521) ou e-mail (vendas@topsupply.com.br).

A Top Supply, de São Paulo, criou um showroom exclusivo para a nova impressora Anapurna H1650i da Agfa

Baixo investimento e alta produtividade

Destaque entre seus pares no mercado, a Anapurna H1650i LED oferece produtividade e qualidade de impressão, que podem ser comprovados em testes práticos na máquina. Além disso, a impressora apresenta sistema híbrido (rolo a rolo e mesas retráteis) para trabalhos tanto em substratos rígidos quanto flexíveis.

A tecnologia de cura LED permite a impressão em mídias com baixa espessura, sem dificuldades ou deformações.

A tinta fabricada pela Agfa é reconhecida pela sua qualidade, ampla gama de cores, baixo consumo e flexibilidade, por imprimir em diversas mídias e aplicações.

Fonte: Top Supply



MTex lança equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

A MTex, fabricante de impressoras digitais, anunciou dois novos equipamentos para estamparia têxtil, a MTex Vision e a MTex Blue. As máquinas já foram instaladas no centro de treinamento da empresa, localizado na cidade do Porto, Portugal.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: "O mercado de impressão direta em tecido tem crescido muito. E as tecnologias estão mais acessíveis e têm oferecido novas aplicações. Já lançamos máquinas como a MTex 5032 e a 5032Pro, além de equipamentos para lavagem e secagem, que podem ser integrados às impressoras. Esperamos agora que os novos modelos Vision e Blue nos deem bons retornos".

MTex Vision

Indicada para o mercado de impressão de transferência térmica, a MTex oferece impressão direta em tecidos elásticos e apresenta as seguintes características técnicas:

  • não usa papel transfer;
  • imprime e fixa a tinta em um único processo;
  • largura de 1,85m;
  • cabeças Ricoh Gen 5;
  • resolução de 1200dpi;
  • opções de 4 ou 8 cores;
  • sistema de cinta adesiva;
  • conjunto de tintas pigmentadas para tecidos de fibras naturais e de algodão;
  • conjunto de tintas dispersas para tecidos de poliéster;
  • calandras integradas para fixação da tinta;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • sistema de tinta com dispositivo de desgaseificação;
  • RIP integrado a controles touchscreen.
 

MTex Blue

Indicada para impressão direta em tecidos, a MTex Blue é um equipamento de entrada com processo de fixação embutido, com as seguintes características técnicas:

  • largura de 1,6m;
  • cabeças Epson DX7;
  • resolução de 1440dpi;
  • conjunto de 4 cores (CMYK);
  • sistema rolo a rolo;
  • tintas dispersas;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • RIP MTex.

Fonte: Large Format Review